Abri um tópico para esse problema nos "assuntos gerais", para ele não ficar perdido aqui dentro desse tópico. Coloquei no meu post uma info que recebi na CCS.vidgal escreveu:Olá pessoal,
Vejo que a procura da solução para a falta do dispositivo que controla a entrada do ar refrigerado para o porta-luvas, perdeu força e, interesse por partes dos confrades.
Fico, com um porta-luvas sem poder colocar em seu interior: documentos ,papeis... ,que estejam escrito à tinta de canetas;assinaturas, documentos de cartório com registros e assinaturas...
Penso, que a Citroen,comete um desleixo com os proprietários dos C4 lounge, em fazer ''vista grossa'' sobre esse quesito e,não dar em definitivo o motivo de não vir com o dispositivo(é só olhar no DS4,que vocês saberão como é a peça)e,a solução definitiva para isso.
''Citroen,para conquistar o mercado, tem que pensar em todos os detalhes!''
Até,
-
- Membros
- Mensagens: 44
- Registrado em: 21 Nov 2013, 20:46
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
-
- Membros
- Mensagens: 102
- Registrado em: 29 Out 2013, 00:12
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
Boa iniciativa,valeu!
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
Pessoal e assim que construimos conteúdo em um fórum.
Abrindo tópicos para vários assuntos.
Abraços.
Abrindo tópicos para vários assuntos.
Abraços.
-
- Membros
- Mensagens: 11
- Registrado em: 01 Out 2013, 21:19
- Estado: PR
- Cidade: Maringá
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
RicardoCorreia escreveu:O meu IPVA aqui no Rio também ficou em quase 600 reais em cota única. Emplaquei mais tarde, só em dezembro. Um absurdo que será usado para pagar as viagens de helicóptero do governador, da sua família e dos empregados da família até a casa de praia dele.Romualdo 2014 escreveu:Alguém já viu o valor do IPVA de 2013, assustou pois o carro foi emplacado 10/11, valor cota única R$875,94.
Eu emplaquei o meu em novembro/2013 - Paguei valor de R$ 324,64 (cota única) - Sou do Paraná.
-
- Membros
- Mensagens: 22
- Registrado em: 21 Nov 2013, 17:40
- Estado: MG
- Cidade: Viçosa
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
Boa noite pessoal, depois de três dias com o C4 L THP e duas curtas viagens (120 km ida e volta cada) posso traçar alguns comentários a respeito do carro. O meu automóvel anterior era um Focus Ghia 2009 automático e vez ou outra minha comparação será com este.
Queria que o carro viesse com o Pack Select, mas fechei o negócio no dia 20 de dezembro e fui informado que não o tinha mais para pronta entrega. Se firmasse em adquirir com o Pack, só o receberia em Março. Ao retirar o carro (27) fui informado que dali em diante nem o THP sem o Pack tinha para pronta entrega. Segundo o vendedor “o Tendance tem à vontade mas o THP só pra Março).
Bom, falar que o carro tem bom desempenho é chover no molhado mas o que é bacana é “como” ele consegue tal façanha. Sem alarde, muito silencioso e macio (tô falando do motor e não da suspensão), o câmbio trabalhando muito bem (só alguns tranquinhos de leve em reduções rápidas). Acostumado com o câmbio do Focus, estou deslumbrado com o do Lounge. Existem câmbios melhores do que este? Pode até existir. Que me importa? Estou deveras satisfeito com este. No Focus eu tinha que intervir no Tip-tronic o tempo todo pra conseguir a marcha desejada, ou seja, o carro era automático mas quase sempre tinha que usá-lo como manual. No C4L não. Te digo que já com quase 400km rodados não usei o Tip nem uma vez. Parece que ele entende o que quero fazer. Para ultrapassagem é só pisar um pouco mais e ele reduz 1 ou 2 e te lança rápido na manobra, quando aproximo de algo que tenho que reduzir a velocidade ele também reduz marcha pra ajudar na frenagem e por aí vai. Claro que não é perfeito e algumas situações em que gostaria que “soltasse” mais o carro ele segura mas nada que incomode. E já estou aprendendo a lidar com ele nessas situações pois, basta dar uma aceleradinha , ele joga uma pra cima aí solto o acelerador e ele anda do jeito que queria.
Confesso que ainda não consegui uma postura de conforto ideal pra mim. Estou experimentando regulagens combinadas “volante-banco”. Nisso o Focus era fantástico (pelo menos para o meu biótipo). Nele encontrei uma postura relaxada e confortável desde os primeiros km rodados devido à regulagem milimétrica do encosto e elétrica da altura do banco. No C4L ainda estou na “luta” com aquelas alavanquinhas laterais beeem piores que do Focus. Pelo menos a maciez é parecida e no Lounge ele te abraça mais.
O painel do C4L é bem legal mas de pior visualização. Muito bom pra mostrar pros outros como é bonito e diferente mas pouco funcional. Dependendo da luminosidade ambiente e posição do Sol, visualizá-lo é uma tarefa árdua. Você pode minimizar esse problema atuando na cor e intensidade de brilho dos instrumentos mas, convenhamos, ficar regulando essas coisas toda hora dependendo se tá muito Sol, nublado, de noite, etc, não dá, né?
A suspensão é muito macia e confortável. Pra deslocamentos dentro da cidade é 10. Agora, quem se acostuma com o “chão” do Focus na estrada vai ficar sempre com um gostinho de “podia ser melhor” quando experimenta outro veículo. Não que o C4L seja ruim, muito pelo contrário, é muito bom. Mas deixa o carro “passarinhar” um tiquinho em curvas mais rápidas ou com ondulações. Passa confiança (até pq os pneus montados de fábrica – 225/45-17 é um chiclete) mas o Focus era sensacional.
Ainda estou na fase de estudos do multi-mídia mas posso adiantar que “ninguém merece” aquele sistema de escrever o nome de uma rua no GPS rodando botão e apertando-o em cada letra pretendida. Nunca vi nada mais desanimante pra usar o GPS. Senhora Citroen, na era da informática colocar “isso” num carro “LOUNGE” , tenha a Santa paciência. Até num popular Onix a coisa é bem mais prática e atual.
Queria que o carro viesse com o Pack Select, mas fechei o negócio no dia 20 de dezembro e fui informado que não o tinha mais para pronta entrega. Se firmasse em adquirir com o Pack, só o receberia em Março. Ao retirar o carro (27) fui informado que dali em diante nem o THP sem o Pack tinha para pronta entrega. Segundo o vendedor “o Tendance tem à vontade mas o THP só pra Março).
Bom, falar que o carro tem bom desempenho é chover no molhado mas o que é bacana é “como” ele consegue tal façanha. Sem alarde, muito silencioso e macio (tô falando do motor e não da suspensão), o câmbio trabalhando muito bem (só alguns tranquinhos de leve em reduções rápidas). Acostumado com o câmbio do Focus, estou deslumbrado com o do Lounge. Existem câmbios melhores do que este? Pode até existir. Que me importa? Estou deveras satisfeito com este. No Focus eu tinha que intervir no Tip-tronic o tempo todo pra conseguir a marcha desejada, ou seja, o carro era automático mas quase sempre tinha que usá-lo como manual. No C4L não. Te digo que já com quase 400km rodados não usei o Tip nem uma vez. Parece que ele entende o que quero fazer. Para ultrapassagem é só pisar um pouco mais e ele reduz 1 ou 2 e te lança rápido na manobra, quando aproximo de algo que tenho que reduzir a velocidade ele também reduz marcha pra ajudar na frenagem e por aí vai. Claro que não é perfeito e algumas situações em que gostaria que “soltasse” mais o carro ele segura mas nada que incomode. E já estou aprendendo a lidar com ele nessas situações pois, basta dar uma aceleradinha , ele joga uma pra cima aí solto o acelerador e ele anda do jeito que queria.
Confesso que ainda não consegui uma postura de conforto ideal pra mim. Estou experimentando regulagens combinadas “volante-banco”. Nisso o Focus era fantástico (pelo menos para o meu biótipo). Nele encontrei uma postura relaxada e confortável desde os primeiros km rodados devido à regulagem milimétrica do encosto e elétrica da altura do banco. No C4L ainda estou na “luta” com aquelas alavanquinhas laterais beeem piores que do Focus. Pelo menos a maciez é parecida e no Lounge ele te abraça mais.
O painel do C4L é bem legal mas de pior visualização. Muito bom pra mostrar pros outros como é bonito e diferente mas pouco funcional. Dependendo da luminosidade ambiente e posição do Sol, visualizá-lo é uma tarefa árdua. Você pode minimizar esse problema atuando na cor e intensidade de brilho dos instrumentos mas, convenhamos, ficar regulando essas coisas toda hora dependendo se tá muito Sol, nublado, de noite, etc, não dá, né?
A suspensão é muito macia e confortável. Pra deslocamentos dentro da cidade é 10. Agora, quem se acostuma com o “chão” do Focus na estrada vai ficar sempre com um gostinho de “podia ser melhor” quando experimenta outro veículo. Não que o C4L seja ruim, muito pelo contrário, é muito bom. Mas deixa o carro “passarinhar” um tiquinho em curvas mais rápidas ou com ondulações. Passa confiança (até pq os pneus montados de fábrica – 225/45-17 é um chiclete) mas o Focus era sensacional.
Ainda estou na fase de estudos do multi-mídia mas posso adiantar que “ninguém merece” aquele sistema de escrever o nome de uma rua no GPS rodando botão e apertando-o em cada letra pretendida. Nunca vi nada mais desanimante pra usar o GPS. Senhora Citroen, na era da informática colocar “isso” num carro “LOUNGE” , tenha a Santa paciência. Até num popular Onix a coisa é bem mais prática e atual.
-
- Membros
- Mensagens: 38
- Registrado em: 11 Nov 2013, 11:11
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
Blz Germineiro!! Parabéns pelo carro!! É show neh?!! O meu tem o pack select!! Estou adorando!! Com relação a tela não ser touch, acredito que seja por uma questão de segurança! Pra obrigar o motorista a não mexer na tela enquanto dirige!! Visto que até a BMW M3 que custa R$410,000 vem o com o mesmo sistema do C4L!!!
-
- Membros
- Mensagens: 22
- Registrado em: 21 Nov 2013, 17:40
- Estado: MG
- Cidade: Viçosa
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
Pois é Slater, os outros comandos não ser por touch ainda acho que é legal e não incomoda. Agora, inserir o um logradouro (país, cidade, rua, número) no GPS, é tarefa de paciencia pra Monge Budista.
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 03 Jan 2014, 16:21
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
meu pai comprou o thp a uns 2 meses... só tenho uma coisa a dizer até o memento: p**a CARRO
-
- Membros
- Mensagens: 38
- Registrado em: 11 Nov 2013, 11:11
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
Rs...é horrível mesmo Gemineiro!! Confesso que tb não gosto!! Meu Pallas tinha kit multimedia com tela touch!!!! Faz muito diferença!!! Acho que a Citroen deu mole!! Nem o DS5 tem!!! Mas os outros quisitos acho que compensam!! O carro é muito f@#$%^!! :)
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 20 Fev 2014, 12:45
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI
Grande Mineiro
Acabei de entrar no Clube. Pato novo não dá mergulho fundo, mas fiquei muito satisfeito em ler teu post.
Está claro que vc está feliz com o carro, no entanto teve equilíbrio e sensatez em poder observar os pontos fortes e nem tanto no carro novo.
Parabéns
Forte C4braço
Acabei de entrar no Clube. Pato novo não dá mergulho fundo, mas fiquei muito satisfeito em ler teu post.
Está claro que vc está feliz com o carro, no entanto teve equilíbrio e sensatez em poder observar os pontos fortes e nem tanto no carro novo.
Parabéns
Forte C4braço