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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Pessoal.
Estou com o ventilador interno do c4 parado...
Nem no estágio 1, nem no 2, nem no 3, nem no 4...
Nem no ar condicionado, nem no ar quente... nada...
não sai nenhum ar dentro do carro...
Alguém sabe me ajudar?
Estou com o ventilador interno do c4 parado...
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Estou com o mesmo problema Jorge, estou no aguardo tbm.JORGEMAZZA escreveu:Pessoal.
Estou com o ventilador interno do c4 parado...
Nem no estágio 1, nem no 2, nem no 3, nem no 4...
Nem no ar condicionado, nem no ar quente... nada...
não sai nenhum ar dentro do carro...
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Oi Vinci.
Você conseguiu alguma resposta em relação ao sistema de ventilação parado em todos os estágios?
Um abraço!
Jorge
Você conseguiu alguma resposta em relação ao sistema de ventilação parado em todos os estágios?
Um abraço!
Jorge
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Vinci escreveu:Estou com o mesmo problema Jorge, estou no aguardo tbm.JORGEMAZZA escreveu:Pessoal.
Estou com o ventilador interno do c4 parado...
Nem no estágio 1, nem no 2, nem no 3, nem no 4...
Nem no ar condicionado, nem no ar quente... nada...
não sai nenhum ar dentro do carro...
Alguém sabe me ajudar?
Olá a todos, olha, mandei trocar tudo na suspensão dianteira essa semana no C4, comprei pelo Mercado Livre (pago), comprei 2 bieletas, dois batentes, duas coifas, 2 amortecedores, dois rolamentos (coxin) da coluna do amortecedor, tudo por 825,00 reais, inclusive com sedex para Rondonia. trocado na terça feira, na quarta-feira o ventilador interno parou.
Dei uma olhada, e a ventuinha do radiador funcionando normal, o ar condicionado gelando normal ( os tubos com o gas refrigerante formavam gelo) levei o carro em uma auto eletrica de um amigo, ele desmotou o painel (2 hs, rsss), tirou o motor do ventilador, e achou as escovas de carvão gastas, trocou (100,00 reais peça e mão de obra), ficou zerado.
Abraços.
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Oi cara. O que são escovas de carvão??? isso faz parar todo o sistema de ventilação do carro e não funcionar em nenhum estágio?
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
JORGEMAZZA escreveu:Oi cara. O que são escovas de carvão??? isso faz parar todo o sistema de ventilação do carro e não funcionar em nenhum estágio?
Olá Jorge, sim, essa escova de carvão ( normalmente são 2 no motor elétrico), é o que faz o enrolamento de campo receber a tensão através do comutador, fazendo com que o motor gire, sem esse contato da escova de carvão no comutador, o motor não funciona, segue uma imagem para vc entender melhor:
Abraços.
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
2 horas pra desmontar o painel, nesse caso nem precisava, daria pra tirar o ventilador sem desmontar, eu mesmo tirei o ventilador do meu quando levei pra consertar, no meu caso as escovas estavam gastas, mas não resolveu meu problema.
Daniel Junior escreveu:Vinci escreveu:Estou com o mesmo problema Jorge, estou no aguardo tbm.JORGEMAZZA escreveu:Pessoal.
Estou com o ventilador interno do c4 parado...
Nem no estágio 1, nem no 2, nem no 3, nem no 4...
Nem no ar condicionado, nem no ar quente... nada...
não sai nenhum ar dentro do carro...
Alguém sabe me ajudar?
Olá a todos, olha, mandei trocar tudo na suspensão dianteira essa semana no C4, comprei pelo Mercado Livre (pago), comprei 2 bieletas, dois batentes, duas coifas, 2 amortecedores, dois rolamentos (coxin) da coluna do amortecedor, tudo por 825,00 reais, inclusive com sedex para Rondonia. trocado na terça feira, na quarta-feira o ventilador interno parou.
Dei uma olhada, e a ventuinha do radiador funcionando normal, o ar condicionado gelando normal ( os tubos com o gas refrigerante formavam gelo) levei o carro em uma auto eletrica de um amigo, ele desmotou o painel (2 hs, rsss), tirou o motor do ventilador, e achou as escovas de carvão gastas, trocou (100,00 reais peça e mão de obra), ficou zerado.
Abraços.
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Opa Jorge, perdão a demora, tava viajando muito.JORGEMAZZA escreveu:Oi Vinci.
Você conseguiu alguma resposta em relação ao sistema de ventilação parado em todos os estágios?
Um abraço!
Jorge
Então levei na CS, era um mal contato só no meu caso, agora ta normal, gastei 0 reais e ainda ganhei uma lavagem completa. =D
Veja se no seu caso não é um mal contato.
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
também estou com problemas na minha ventoinha,saquei o para-choque fora e cheguei na resistência que aparentemente esta boa, mas vou testar com medidor , pra ai sim depois partir pro relé do módulo do ventoinha ,que ainda não localizei no carro,baixei o diagrama elétrico do carro,e posso dizer se no ar a ventoinha liga mas na alta não ,só tem duas opções resistência ou relé,quando não chega os 12volts necessários ela não atinge a velocidade necessaria pra dar a partida, assim como a resistencia tem um capacitor que pode queimar.
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Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Vinci escreveu:Opa Jorge, perdão a demora, tava viajando muito.JORGEMAZZA escreveu:Oi Vinci.
Você conseguiu alguma resposta em relação ao sistema de ventilação parado em todos os estágios?
Um abraço!
Jorge
Então levei na CS, era um mal contato só no meu caso, agora ta normal, gastei 0 reais e ainda ganhei uma lavagem completa. =D
Veja se no seu caso não é um mal contato.