Cara, leva na Pneulandia do SIA e pede para alinhar com o Edilson, avisa que tem o problema da puxada. No meu caso ficou PERFEITO !revel escreveu:fljp escreveu:Não acredito até agora, mas depois de 3 anos e 2 meses com o carro, CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DO ALINHAMENTO !!!
Levei em uma oficina aqui de BSB (pneulândia), falei com o mecânico (que foi indicado por um amigo) sobre o problema, ele deu uma volta e me disse "é, tá puxando mesmo, mas vou mexer na cambagem que acho que dá pra arrumar". Fiquei esperando, ele ficou um tempão com o carro, mas agora não está puxando mais e a direção ficou até mais leve !!! \o/
Não sei os detalhes de como ele fez, mas tem a ver com a cambagem das rodas dianteiras.
Essa psa é mesmo f**a. Estou enfrentando o mesmo problema q vcs, mas num 307 2012. Como o carro esta fora de garantia, levei em diversos locais p alinhar e so consegui na polytotal em bsb, msmo assim ainda acho q puxa um pouco e a direçao está pesada. Meu carro tem 14 mil km e ja teve q fazer desempeno d coluna e caster. É uma vergonha para a Psa.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: C4 com problemas de alinhamento
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Afinal,
Alguém sabe explicar o que causa o desalinho?
Abcs.
Abcs.
J L M
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
JLM escreveu:Afinal,
Abcs.
A CSS que consertou esse problema no meu carro disse que o pessoal leva o carro para fazer o alinhamento em lugares que desconhecem o procedimento correto e nao colocam carga no carro para fazer o alinhamento.
Existem alguns ganchos na parte de baixo do carro que servem para puxar ele para baixo durante o processo, se isso nao acontecer o carro ficara puxando.
Acho que nem todas as CSS fazem essa carga.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
denysbr escreveu:JLM escreveu:Afinal,
Abcs.
A CSS que consertou esse problema no meu carro disse que o pessoal leva o carro para fazer o alinhamento em lugares que desconhecem o procedimento correto e nao colocam carga no carro para fazer o alinhamento.
Existem alguns ganchos na parte de baixo do carro que servem para puxar ele para baixo durante o processo, se isso nao acontecer o carro ficara puxando.
Sabe qual CSS realiza o service corretamente?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Maurício 2014 escreveu:denysbr escreveu:JLM escreveu:Afinal,
Abcs.
Sabe qual CSS realiza o service corretamente?
Mauricio, tente a LYON na Av Braz Leme - Zona Norte de SP.
Abracos
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Mesma coisa aqui, o carro fazia ruídos metálicos(bem peculiares) ao virar o volante estava com a direção um pouco pesada, sem falar os pneus comidos irregularmente..
Fiz logo tudo de uma vez, cambagem, balanceamento e alinhamento e o carro voltou como novo, esse problema já persistia por quase 1 ano e ninguém resolvia...
Fiz logo tudo de uma vez, cambagem, balanceamento e alinhamento e o carro voltou como novo, esse problema já persistia por quase 1 ano e ninguém resolvia...
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Eu continuo com o mesmo problema no 307. Já levei na polytotal, voltei na champion, reclamei no sac da peugeot mas só passo raiva com esse carro. Já pensei em comprar as molas e mandar trocar por conta própria, mas o medo de não dar certo ainda é grande.
Reparei nas medidas do relatório de alinhamento que existe uma diferença no eixo traseiro entre o lado esquerdo e direito, parece que o lado direito é mais assim ( -\ ) que o esquerdo.
Acho que vou fazer como os demais aqui. Dar um jeito de me livrar desse problema.
Reparei nas medidas do relatório de alinhamento que existe uma diferença no eixo traseiro entre o lado esquerdo e direito, parece que o lado direito é mais assim ( -\ ) que o esquerdo.
Acho que vou fazer como os demais aqui. Dar um jeito de me livrar desse problema.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Em 2012, dei o C4 na troca por um Jetta 2.0 Confort pois estava muito decepcionado com esse problema do C4...
Fiquei um ano com o Jetta sem qualquer problema. Mas... achava ele lerdo... eo o TSI é muito caro..
Em outubro do ano passado dei o Jetta na troca por um Pegeot 408 THP, zero. O carro está com 2500Km ainda e, adivinhem... assim como o C4, puxa pra esquerda... Será que é um hábito na PSA???
Fiquei um ano com o Jetta sem qualquer problema. Mas... achava ele lerdo... eo o TSI é muito caro..
Em outubro do ano passado dei o Jetta na troca por um Pegeot 408 THP, zero. O carro está com 2500Km ainda e, adivinhem... assim como o C4, puxa pra esquerda... Será que é um hábito na PSA???
J L M
-
- Membros
Eu participo do clube peugeot e lá existe um ditado que todo cliente da psa tem um lado meio masoquista. Se vc voltou pra psa é uma comprovação desse fato rsrs.JLM escreveu:Em 2012, dei o C4 na troca por um Jetta 2.0 Confort pois estava muito decepcionado com esse problema do C4...
Brincadeiras à parte, creio que não existe um controle de qualidade na compra de insumos e na saída do veículo da fábrica, por parte da Psa. Creio que isso ocorre mais nos veículos fabricados pelos "hermanos". Vi também que o renault Sandero sofre dos mesmos problemas, então pode ser um mal dos carros franceses fabricados para "emergentes".
Pelas medidas de alinhamento e convergêcia que emitiram no último, vi que a trajetória do meu carro seria mais ou menos assim:
\-o---l
l
l
l-----\
Dessa forma, seria impossível um carro andar em linha reta com medidas totalmente fora do padrão.
Controle de qualidade zero para psa.
-
- Membros
Eai pessoal, nenhuma novidade sobre esse problema?