Eu ja usei ele varias vezes muito bom mesmo o carro não aquece nadinha!JRCA escreveu:Dica que eu dou:
Vão em alguma concessionaria HONDA e comprem o aditivo deles.
Custa R$ 50,00 e vem um galão de 3.5 litros ja diluido, pronto pra usar.
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
Esse aditivo da Honda é de excelente qualidade e tem um preço ótimo, realmente compensa. Sem mencionar a conveniência de já ser diluído em água desmineralizada.
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
Gente,
Fiz a mesma coisa que o colega Fábio.
Completei o líquido de arrefecimento (mais ou menos uns 250ml) com o STP Antirust (que, pelo visto, é sintético).
Vocês acham que pode dar algum problema?
Estou com revisão dos 10 mil marcada para o dia 13/01 e acho que vou pedir para trocar o líquido todo.
Fiz a mesma coisa que o colega Fábio.
Completei o líquido de arrefecimento (mais ou menos uns 250ml) com o STP Antirust (que, pelo visto, é sintético).
Vocês acham que pode dar algum problema?
Estou com revisão dos 10 mil marcada para o dia 13/01 e acho que vou pedir para trocar o líquido todo.
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
Olha, eu trocaria sim o fluido todo porém na concessionária vai ser uma nota preta, e onde quer que faça, acompanhe o serviço.balvares escreveu:Gente,
Fiz a mesma coisa que o colega Fábio.
Completei o líquido de arrefecimento (mais ou menos uns 250ml) com o STP Antirust (que, pelo visto, é sintético).
Vocês acham que pode dar algum problema?
Estou com revisão dos 10 mil marcada para o dia 13/01 e acho que vou pedir para trocar o líquido todo.
A razão de eu dizer isso é porque o fluido original do carro é orgânico, não sei se seria muito bom misturar produtos tão diferentes...
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
Orgânico a base de etileno glicol***
Qualquer tempo com essas características serve, até para completar somente.
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
qualquer tempo?qualquer fluido!!
Se quiser o mais top da Total, ainda por cima já diluído, compre o Coolelf Supra 50, custa cerca de 30 reis por litro.
Se quiser o mais top da Total, ainda por cima já diluído, compre o Coolelf Supra 50, custa cerca de 30 reis por litro.
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
galera, qual paraflu usar? o paraflu UP ou o paraflu 11?
diferenças:
PARAFLU 11
Um fluido protetor concentrado à base de etilenoglicol para radiadores. Para uso profissional. Paraflu 11 fornece a proteção ideal para sistemas de refrigeração de automóveis, veículos comerciais ligeiros e pesados, tractores e máquinas de movimentação de terras.
CARACTERÍSTICAS
Resultado de experiências de vanguarda nos laboratórios da PLI, o fluido responde plenamente a todos os pré-requisitos, inclusive nas condições de funcionamento mais severas. Quando misturado com água a 50%, permite:
Remoção óptima de calor da câmara de combustão do motor.
Máxima proteção contra:
congelamento (temperatura exterior até -40°C)
formação de incrustação;
ebulição nos meses de verão, em filas de trânsito na autoestrada, em situações de trânsito na cidade (temperatura do circuito até +125°C);
corrosão dos elementos metálicos nos circuitos de refrigeração (ferro fundido, alumínio, cobre);
dilatação excessiva dos elementos de borracha e plástico no circuito.
Especificações
FIAT 9.55523
IVECO 18-1830
REF. CONTRATUAL TÉCNICA N°I002.C00
CUNA NC 956-16, ASTM D 3306 Tipo 1
ASTM D 6210 Tipo 1-FF
-------------------------------------------------------------
PARAFLU UP
Paraflu Up é um fluido protetor concentrado para radiadores. É um fluido à base de monoetilenoglicol, formulado com inibidores orgânicos baseados na tecnologia O.A.T. (tecnologia de ácidos orgânicos). Adequado também para uso profissional, o Paraflu Up é um fluido protetor específico para os sistemas de refrigeração que contém materiais de liga leve inovadores.
CARACTERÍSTICAS
Os avançados testes laboratoriais rigorosos realizados pela PLI demonstram que o PARAFLU UP satisfaz todos os requisitos, inclusive em condições de funcionamento extremas. Quando misturado com água a 50%, o PARAFLU UP permite:
A manutenção das características protetoras dos agentes inibidores.
Remoção óptima de calor da câmara de combustão do motor.
A máxima proteção contra:
Cavitação e descargas eléctricas;
Congelamento (temperaturas exteriores até -40°C);
Formação de calcário;
Ebulição nos períodos quentes, situações de trânsito, viagens na cidade (temperatura do circuito até +125°C);
Dilatação excessiva dos elementos de borracha e plástico no circuito;
Formação de depósitos no circuito, inclusive em condições de exercício exagerado.
Especificações
FIAT 9.55523 REF. CONTRATUAL TÉCNICA N°F101.M01
ASTM D 3306 Tipo 1
PARAFLU UP READY
Fluido protetor para radiadores, pronto a usar. À base de monoetilenoglicol, formulado com inibidores orgânicos baseados na tecnologia O.A.T. (tecnologia de ácidos orgânicos). O PARAFLU UP READY é um fluido protetor específico para os sistemas de refrigeração que contém materiais de liga leve inovadores.
CARACTERÍSTICAS
Os avançados testes laboratoriais rigorosos realizados pela PLI demonstram que o PARAFLU UP READY satisfaz todos os requisitos, inclusive em condições de funcionamento extremas. PARAFLU UP READY é um fluido protetor desenvolvido para os melhores resultados, já misturado com água desionizada (50%), para permitir:
A manutenção das características protetoras dos agentes inibidores.
Remoção óptima de calor da câmara de combustão do motor.
A máxima proteção contra:
Cavitação e descargas eléctricas;
Congelamento (temperaturas exteriores até -40°C);
Formação de calcário;
Ebulição nos períodos quentes, situações de trânsito, viagens na cidade (temperatura do circuito até +125°C);
Dilatação excessiva dos elementos de borracha e plástico no circuito;
Formação de depósitos no circuito, inclusive em condições de exercício exagerado.
Especificações
ASTM D 3306 Tipo 3
fonte: http://www.pli-petronas.pt/Print.aspx?A ... =2&H4=true
diferenças:
PARAFLU 11
Um fluido protetor concentrado à base de etilenoglicol para radiadores. Para uso profissional. Paraflu 11 fornece a proteção ideal para sistemas de refrigeração de automóveis, veículos comerciais ligeiros e pesados, tractores e máquinas de movimentação de terras.
CARACTERÍSTICAS
Resultado de experiências de vanguarda nos laboratórios da PLI, o fluido responde plenamente a todos os pré-requisitos, inclusive nas condições de funcionamento mais severas. Quando misturado com água a 50%, permite:
Remoção óptima de calor da câmara de combustão do motor.
Máxima proteção contra:
congelamento (temperatura exterior até -40°C)
formação de incrustação;
ebulição nos meses de verão, em filas de trânsito na autoestrada, em situações de trânsito na cidade (temperatura do circuito até +125°C);
corrosão dos elementos metálicos nos circuitos de refrigeração (ferro fundido, alumínio, cobre);
dilatação excessiva dos elementos de borracha e plástico no circuito.
Especificações
FIAT 9.55523
IVECO 18-1830
REF. CONTRATUAL TÉCNICA N°I002.C00
CUNA NC 956-16, ASTM D 3306 Tipo 1
ASTM D 6210 Tipo 1-FF
-------------------------------------------------------------
PARAFLU UP
Paraflu Up é um fluido protetor concentrado para radiadores. É um fluido à base de monoetilenoglicol, formulado com inibidores orgânicos baseados na tecnologia O.A.T. (tecnologia de ácidos orgânicos). Adequado também para uso profissional, o Paraflu Up é um fluido protetor específico para os sistemas de refrigeração que contém materiais de liga leve inovadores.
CARACTERÍSTICAS
Os avançados testes laboratoriais rigorosos realizados pela PLI demonstram que o PARAFLU UP satisfaz todos os requisitos, inclusive em condições de funcionamento extremas. Quando misturado com água a 50%, o PARAFLU UP permite:
A manutenção das características protetoras dos agentes inibidores.
Remoção óptima de calor da câmara de combustão do motor.
A máxima proteção contra:
Cavitação e descargas eléctricas;
Congelamento (temperaturas exteriores até -40°C);
Formação de calcário;
Ebulição nos períodos quentes, situações de trânsito, viagens na cidade (temperatura do circuito até +125°C);
Dilatação excessiva dos elementos de borracha e plástico no circuito;
Formação de depósitos no circuito, inclusive em condições de exercício exagerado.
Especificações
FIAT 9.55523 REF. CONTRATUAL TÉCNICA N°F101.M01
ASTM D 3306 Tipo 1
PARAFLU UP READY
Fluido protetor para radiadores, pronto a usar. À base de monoetilenoglicol, formulado com inibidores orgânicos baseados na tecnologia O.A.T. (tecnologia de ácidos orgânicos). O PARAFLU UP READY é um fluido protetor específico para os sistemas de refrigeração que contém materiais de liga leve inovadores.
CARACTERÍSTICAS
Os avançados testes laboratoriais rigorosos realizados pela PLI demonstram que o PARAFLU UP READY satisfaz todos os requisitos, inclusive em condições de funcionamento extremas. PARAFLU UP READY é um fluido protetor desenvolvido para os melhores resultados, já misturado com água desionizada (50%), para permitir:
A manutenção das características protetoras dos agentes inibidores.
Remoção óptima de calor da câmara de combustão do motor.
A máxima proteção contra:
Cavitação e descargas eléctricas;
Congelamento (temperaturas exteriores até -40°C);
Formação de calcário;
Ebulição nos períodos quentes, situações de trânsito, viagens na cidade (temperatura do circuito até +125°C);
Dilatação excessiva dos elementos de borracha e plástico no circuito;
Formação de depósitos no circuito, inclusive em condições de exercício exagerado.
Especificações
ASTM D 3306 Tipo 3
fonte: http://www.pli-petronas.pt/Print.aspx?A ... =2&H4=true
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
Paraflu UP sem dúvidas, é um produto atual, orgânico e a base de etilenoglicol...
Esse outro Paraflu é aquele antigo, verde, muito utilizado pelos carros da FIAT, em nenhuma hipótese deve ser utilizado em nossos carros.
Esse outro Paraflu é aquele antigo, verde, muito utilizado pelos carros da FIAT, em nenhuma hipótese deve ser utilizado em nossos carros.
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
Pessoal, Boa Tarde!
Recentimente troquei a valvula termostatica do carro e o liquido de arrefecimento usado pela oficina provavelmente foi agua da torneira!
Estou pensando em sangrar o sistema e utilizar o fluido indicado por vocês, no caso, o da HONDA, que ja vem diluido e tudo mais!
agora uma duvida, no caso, faço a lavagem do sistema utilizando agua corrente(da rua) e depois como faço para esgotar a agua da rua presente no sistema e por o liquido da honda?
outro detalhe, no caso, o c4 pallas vai 5 litros, o que seria necessario adquirir 7 litros ja que vem em embagem de 3.5l certo?
Obrigado!
Recentimente troquei a valvula termostatica do carro e o liquido de arrefecimento usado pela oficina provavelmente foi agua da torneira!
Estou pensando em sangrar o sistema e utilizar o fluido indicado por vocês, no caso, o da HONDA, que ja vem diluido e tudo mais!
agora uma duvida, no caso, faço a lavagem do sistema utilizando agua corrente(da rua) e depois como faço para esgotar a agua da rua presente no sistema e por o liquido da honda?
outro detalhe, no caso, o c4 pallas vai 5 litros, o que seria necessario adquirir 7 litros ja que vem em embagem de 3.5l certo?
Obrigado!
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Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
GuiCastro escreveu:Maravilha! Muito obrigado pessoal!
Ta anotado: Fluído 5.1 e Radiex Azul!
Quantos ml de fluído de freio vão no VTR? E de Radiex??
E ai pessoal estou revivendo o tópico pois tenho duvida.. vou trocar a correia dentada do meu VTR na outra semana.. optei pelo kit correia tensionadores e rolamento tudo da DAYCO.. é uma boa escolha??? Vou trocar também a correia do alternador.. também é dayco.. Meu sistema de arrefecimento está com um liquido cor AZUL perto do mínimo.. me deram a sugestão de completar com agua mineral até chegar o dia da troca e "limpeza" do sistema de arrefecimento.. porém tenho medo de usar agua mineral.. ou pior agua da torneira...
Agora minha duvida continua.. Uso RADIEX AZUL e coloco Água normal na troca do Fluido de Arrefecimento?
Ou utilizo esse da Honda que citaram aqui??
Tem alguma coisa mais que eu precise verificar ou fazer no carro?
Obrigado!!!