Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leliton ayres
Membros
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:51
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por leliton ayres »

JRCA escreveu:Dica que eu dou:

Vão em alguma concessionaria HONDA e comprem o aditivo deles.
Custa R$ 50,00 e vem um galão de 3.5 litros ja diluido, pronto pra usar.

Imagem
Imagem
Eu ja usei ele varias vezes muito bom mesmo o carro não aquece nadinha!

Eurico
Membros
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jun 2013, 18:55
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por Eurico »

Esse aditivo da Honda é de excelente qualidade e tem um preço ótimo, realmente compensa. Sem mencionar a conveniência de já ser diluído em água desmineralizada.

balvares
Membros
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2013, 13:08
Estado: ES
Cidade: Vitória
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por balvares »

Gente,

Fiz a mesma coisa que o colega Fábio.
Completei o líquido de arrefecimento (mais ou menos uns 250ml) com o STP Antirust (que, pelo visto, é sintético).
Vocês acham que pode dar algum problema?
Estou com revisão dos 10 mil marcada para o dia 13/01 e acho que vou pedir para trocar o líquido todo.

RaphaelF
Membros
Mensagens: 662
Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por RaphaelF »

balvares escreveu:Gente,

Fiz a mesma coisa que o colega Fábio.
Completei o líquido de arrefecimento (mais ou menos uns 250ml) com o STP Antirust (que, pelo visto, é sintético).
Vocês acham que pode dar algum problema?
Estou com revisão dos 10 mil marcada para o dia 13/01 e acho que vou pedir para trocar o líquido todo.
Olha, eu trocaria sim o fluido todo porém na concessionária vai ser uma nota preta, e onde quer que faça, acompanhe o serviço.
A razão de eu dizer isso é porque o fluido original do carro é orgânico, não sei se seria muito bom misturar produtos tão diferentes...

RaphaelF
Membros
Mensagens: 662
Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por RaphaelF »

Orgânico a base de etileno glicol***

Qualquer tempo com essas características serve, até para completar somente.

RaphaelF
Membros
Mensagens: 662
Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por RaphaelF »

qualquer tempo?qualquer fluido!!

Se quiser o mais top da Total, ainda por cima já diluído, compre o Coolelf Supra 50, custa cerca de 30 reis por litro.

dksbr
Membros
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Nov 2013, 23:48
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por dksbr »

galera, qual paraflu usar? o paraflu UP ou o paraflu 11?



diferenças:

PARAFLU 11
Um fluido protetor concentrado à base de etilenoglicol para radiadores. Para uso profissional. Paraflu 11 fornece a proteção ideal para sistemas de refrigeração de automóveis, veículos comerciais ligeiros e pesados, tractores e máquinas de movimentação de terras.
CARACTERÍSTICAS
Resultado de experiências de vanguarda nos laboratórios da PLI, o fluido responde plenamente a todos os pré-requisitos, inclusive nas condições de funcionamento mais severas. Quando misturado com água a 50%, permite:
Remoção óptima de calor da câmara de combustão do motor.
Máxima proteção contra:
congelamento (temperatura exterior até -40°C)
formação de incrustação;
ebulição nos meses de verão, em filas de trânsito na autoestrada, em situações de trânsito na cidade (temperatura do circuito até +125°C);
corrosão dos elementos metálicos nos circuitos de refrigeração (ferro fundido, alumínio, cobre);
dilatação excessiva dos elementos de borracha e plástico no circuito.

Especificações
FIAT 9.55523
IVECO 18-1830
REF. CONTRATUAL TÉCNICA N°I002.C00
CUNA NC 956-16, ASTM D 3306 Tipo 1
ASTM D 6210 Tipo 1-FF

-------------------------------------------------------------


PARAFLU UP
Paraflu Up é um fluido protetor concentrado para radiadores. É um fluido à base de monoetilenoglicol, formulado com inibidores orgânicos baseados na tecnologia O.A.T. (tecnologia de ácidos orgânicos). Adequado também para uso profissional, o Paraflu Up é um fluido protetor específico para os sistemas de refrigeração que contém materiais de liga leve inovadores.
CARACTERÍSTICAS
Os avançados testes laboratoriais rigorosos realizados pela PLI demonstram que o PARAFLU UP satisfaz todos os requisitos, inclusive em condições de funcionamento extremas. Quando misturado com água a 50%, o PARAFLU UP permite:
A manutenção das características protetoras dos agentes inibidores.
Remoção óptima de calor da câmara de combustão do motor.
A máxima proteção contra:
Cavitação e descargas eléctricas;
Congelamento (temperaturas exteriores até -40°C);
Formação de calcário;
Ebulição nos períodos quentes, situações de trânsito, viagens na cidade (temperatura do circuito até +125°C);
Dilatação excessiva dos elementos de borracha e plástico no circuito;
Formação de depósitos no circuito, inclusive em condições de exercício exagerado.
Especificações
FIAT 9.55523 REF. CONTRATUAL TÉCNICA N°F101.M01
ASTM D 3306 Tipo 1
PARAFLU UP READY
Fluido protetor para radiadores, pronto a usar. À base de monoetilenoglicol, formulado com inibidores orgânicos baseados na tecnologia O.A.T. (tecnologia de ácidos orgânicos). O PARAFLU UP READY é um fluido protetor específico para os sistemas de refrigeração que contém materiais de liga leve inovadores.
CARACTERÍSTICAS
Os avançados testes laboratoriais rigorosos realizados pela PLI demonstram que o PARAFLU UP READY satisfaz todos os requisitos, inclusive em condições de funcionamento extremas. PARAFLU UP READY é um fluido protetor desenvolvido para os melhores resultados, já misturado com água desionizada (50%), para permitir:
A manutenção das características protetoras dos agentes inibidores.
Remoção óptima de calor da câmara de combustão do motor.
A máxima proteção contra:
Cavitação e descargas eléctricas;
Congelamento (temperaturas exteriores até -40°C);
Formação de calcário;
Ebulição nos períodos quentes, situações de trânsito, viagens na cidade (temperatura do circuito até +125°C);
Dilatação excessiva dos elementos de borracha e plástico no circuito;
Formação de depósitos no circuito, inclusive em condições de exercício exagerado.
Especificações
ASTM D 3306 Tipo 3

fonte: http://www.pli-petronas.pt/Print.aspx?A ... =2&H4=true

RaphaelF
Membros
Mensagens: 662
Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por RaphaelF »

Paraflu UP sem dúvidas, é um produto atual, orgânico e a base de etilenoglicol...

Esse outro Paraflu é aquele antigo, verde, muito utilizado pelos carros da FIAT, em nenhuma hipótese deve ser utilizado em nossos carros.

Coleman
Membros
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Abr 2012, 10:17
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por Coleman »

Pessoal, Boa Tarde!
Recentimente troquei a valvula termostatica do carro e o liquido de arrefecimento usado pela oficina provavelmente foi agua da torneira!

Estou pensando em sangrar o sistema e utilizar o fluido indicado por vocês, no caso, o da HONDA, que ja vem diluido e tudo mais!

agora uma duvida, no caso, faço a lavagem do sistema utilizando agua corrente(da rua) e depois como faço para esgotar a agua da rua presente no sistema e por o liquido da honda?

outro detalhe, no caso, o c4 pallas vai 5 litros, o que seria necessario adquirir 7 litros ja que vem em embagem de 3.5l certo?


Obrigado!

Bresoto
Membros
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Out 2013, 19:33
Estado: PR
Cidade: Ponta Grossa
Veiculo: Outros

Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen

Mensagem por Bresoto »

GuiCastro escreveu:Maravilha! Muito obrigado pessoal!

Ta anotado: Fluído 5.1 e Radiex Azul!

Quantos ml de fluído de freio vão no VTR? E de Radiex??

E ai pessoal estou revivendo o tópico pois tenho duvida.. vou trocar a correia dentada do meu VTR na outra semana.. optei pelo kit correia tensionadores e rolamento tudo da DAYCO.. é uma boa escolha??? Vou trocar também a correia do alternador.. também é dayco.. Meu sistema de arrefecimento está com um liquido cor AZUL perto do mínimo.. me deram a sugestão de completar com agua mineral até chegar o dia da troca e "limpeza" do sistema de arrefecimento.. porém tenho medo de usar agua mineral.. ou pior agua da torneira...

Agora minha duvida continua.. Uso RADIEX AZUL e coloco Água normal na troca do Fluido de Arrefecimento?

Ou utilizo esse da Honda que citaram aqui??

Tem alguma coisa mais que eu precise verificar ou fazer no carro?

Obrigado!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”