Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Felippe Coelho
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: C4 Pallas engasgando - Sistema Anti Poluição com defeito

Mensagem por Felippe Coelho »

Strik3r escreveu:Leva no Dênis, no Recreio - Techno Car - Rua Alberto Cavalcanti, 75, Recreio. O cara tem scanner, sabe tudo de citroen, mão de obra mais qualificada que os mexânicos da css. Com certeza ele resolve. O tel. 78965497

Boa tarde amigos, meu Pallas 2008 está embolando muito, quando acelero não ganha força e até dificulta a troca de marcha (aut) (depois de quente ) Aparece no painel ESP e defeito no sistema ESP/ASL asd não lembro bem...

Levei nessa oficina informada pelo amigo e procurei o Denis. Assim que cheguei o cara super atencioso, logo me atendeu e passou o scanner. Testou tudo, bobina, injeção tudo ok, porém no entendimento dele acusou uma falha.. (um vazamento de ar vindo do coletor) até mesmo antes de levar para oficina, eu já tinha reparado esse ''barulho de ar escapando'' cheguei a tirar a mangueira do filtro e apertá-la novamente.

bom, o serviço ficou em R$ 220,00 reais para limpeza e descarbonização. Achei barato o serviço, pois vai tirar coletor mangueiras e tals...Amanha eu paro o carro e depois conto qual foi o resultado.

Abraço

Rodrigo Santana
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Rodrigo Santana »

Meu C4 Pallas aparece esta informação apenas quando eu ligo ele. Da um sinal sonoro e aparece duas vezes no multmidia "depollution system faulty"... Estou ultilizando alcool e nao sei se ha algum aditivo para o etanol. Vou esperar esfaziar este tanque de alcool e abastecer com gasolina para ver se melhora...
Imagem Imagem
Xenon 10000k M-1
Multmidia
Câmera de ré
Rodas 17''

Fabiodsilva
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Fabiodsilva »

O meu c4 hatch 2010 deu esse problema por 2 semanas, levei numa oficina, o cara não conseguiu ver o que era, um outro mecânico disse que seriam umas borrachas de vedação do motor que não estavam vedando direito. Após colocar uns 2 tanques de álcool o carro parou de acusar o defeito e o problema da rotação melhorou, mas ainda tenho a impressão de que quando está parado com ar ligado ele vibra.

markito
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por markito »

Fabiodsilva escreveu:O meu c4 hatch 2010 deu esse problema por 2 semanas, levei numa oficina, o cara não conseguiu ver o que era, um outro mecânico disse que seriam umas borrachas de vedação do motor que não estavam vedando direito. Após colocar uns 2 tanques de álcool o carro parou de acusar o defeito e o problema da rotação melhorou, mas ainda tenho a impressão de que quando está parado com ar ligado ele vibra.
Galera, vou dar uma dica que pode ser a razão dos seus problemas.
Comprei meu C4 2009 a um tempo e duas semanas após começou a falhar e apresentava a mensagem de defeito Sistema Anti Poluição. É horrível de dirigir desta forma, o carro fica apagando mesmo com o pé na embreagem. Levei o carro na concessionaria onde foi realizada revisão geral, aproveitei e fiz a limpeza dos bicos, troca de velas e etc.. Aí me informaram que teria que trocar a bomba de combustível.
Mais de um barão para realizar a troca, e como não possuía o dinheiro deixei como estava. Logo, como o problema persistia, levei o carro em um mecânico de minha confiança. Lá ficamos um tempão, medimos a pressão da bomba de gasolina e olha só, a bomba estava perfeita, isso mesmo, sem problema algum. Passamos o Scanner, atualizamos o sistema e com algumas olhadas e mexidas descobrimos que a razão era simplesmente um mal contato no sensor de admissão. Pronto, problema resolvido, imagina se eu autorizo a troca da bomba, iriam me cobrar a peça que não estava com defeito e o pior, não iriam resolver meu problema.

Fica a dica para os amigos, verifiquem também o sensor de admissão.

Abs...

Rodrigo Santana
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Rodrigo Santana »

markito escreveu:
Fabiodsilva escreveu:O meu c4 hatch 2010 deu esse problema por 2 semanas, levei numa oficina, o cara não conseguiu ver o que era, um outro mecânico disse que seriam umas borrachas de vedação do motor que não estavam vedando direito. Após colocar uns 2 tanques de álcool o carro parou de acusar o defeito e o problema da rotação melhorou, mas ainda tenho a impressão de que quando está parado com ar ligado ele vibra.
Comprei meu C4 2009 a um tempo e duas semanas após começou a falhar e apresentava a mensagem de defeito Sistema Anti Poluição. É horrível de dirigir desta forma, o carro fica apagando mesmo com o pé na embreagem. Levei o carro na concessionaria onde foi realizada revisão geral, aproveitei e fiz a limpeza dos bicos, troca de velas e etc.. Aí me informaram que teria que trocar a bomba de combustível.
Mais de um barão para realizar a troca, e como não possuía o dinheiro deixei como estava. Logo, como o problema persistia, levei o carro em um mecânico de minha confiança. Lá ficamos um tempão, medimos a pressão da bomba de gasolina e olha só, a bomba estava perfeita, isso mesmo, sem problema algum. Passamos o Scanner, atualizamos o sistema e com algumas olhadas e mexidas descobrimos que a razão era simplesmente um mal contato no sensor de admissão. Pronto, problema resolvido, imagina se eu autorizo a troca da bomba, iriam me cobrar a peça que não estava com defeito e o pior, não iriam resolver meu problema.

Abs...
onde fica esse sensor?
Imagem Imagem
Xenon 10000k M-1
Multmidia
Câmera de ré
Rodas 17''

markito
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por markito »

Rodrigo Santana escreveu:
markito escreveu:

Abs...
onde fica esse sensor?
Segue o local em uma foto que achei na net.

Imagem

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

É galera, o meu ta acedendo essa luz e tal na marcha lenta, vou levar lá no Denis!!

cmcbastos
Membros
Estado: SP

Mensagem por cmcbastos »

RaphaelF escreveu:É galera, o meu ta acedendo essa luz e tal na marcha lenta, vou levar lá no Denis!!
E aí ?
Conseguiu resolver Raphael?

O Meu VTR com 150Mil km só começou a dar esse problema do Sistema Anti Poluição agora.
Só percebo diferença em Baixa rotação...
Na estrada tá perfeito.... 130...140... com aquela tradicional pegada do VTR.

Creio que não seja a Bomba...

Abasteci na estrada num Graal e mesmo assim a gasolina deve ser daquelas...

Vou revisar as conexões dos sensores conforme visto aqui e lhes aviso o resultado.

Obrigado por Enquanto.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

cmcbastos escreveu:
RaphaelF escreveu:É galera, o meu ta acedendo essa luz e tal na marcha lenta, vou levar lá no Denis!!
E aí ?
Conseguiu resolver Raphael?

O Meu VTR com 150Mil km só começou a dar esse problema do Sistema Anti Poluição agora.
Só percebo diferença em Baixa rotação...
Na estrada tá perfeito.... 130...140... com aquela tradicional pegada do VTR.

Creio que não seja a Bomba...

Abasteci na estrada num Graal e mesmo assim a gasolina deve ser daquelas...

Vou revisar as conexões dos sensores conforme visto aqui e lhes aviso o resultado.

Obrigado por Enquanto.
Eai bro!!Ainda nada, to deixando pra levar lá quando tiver tudo na mão pra fazer(kit do coxim amortecedor, barras axiais e ponteiras) mas o meu começou com isso depois que mexi no sensor do corpo da borboleta, ta ruim pra dirigir na cidade mas na estrada ta bem, um pouco mais fraco mas tudo bem!!!O meu foi acender perdo dos 104000 kms e vira e mexe fica apagado(só acende na marcha lenta por mais de 15 seg sem acelerar, se ficar acelerando um pouquinho de nada não acende), lembrando que é o mesmo sintoma, chega a acender luz do controle de estabilidade ESP mas não se assustem, esse aviso esta relacionado diretamente ao primário "defeito sistema polu", saibam que desconectar esse sensor da TBI causa isso tbm e não devemos descartar que alguém de má fé possa ter feito isso...mas enfim, infelizmente só passando scanner pra resolver, não tem jeito!!Se não fosse o c4clube estaria simplesmente desesperado com esses avisos!!!mas de boa, sabendo o que fazer já nos deixa mais tranquilos!

Pretendo fazer isso em no máximo 1 semana, só o tempo das peças chegarem e eu levar lá no Denis!!

silviokawa
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por silviokawa »

Bom dia à todos. Este defeito no sistema de antipoluição me deixou maluco com meu c4 hatch 1.6. levei em vários mecânicos e concessionária e passavam o scanner, apareciam alguns erros e resetavam. Troquei bomba de combustivel, filtros, sonda lâmbda e não resolvia. Acabei comprando um scanner ODB ELM327 e conectei ao meu celular, monitorando durante um dia todo. Surpresa minha foi que acusou erro P0106 (Sensor MAP). Retirei o mesmo e fiz uma descarbonização com um descarbonizante comum e recoloquei no lugar novamente. Pronto, resolvido o problema. Experimentem fazer isso, pois tem grandes chances de ser o sensor MAP mesmo com sujeiras.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”