Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
brunoheron
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Barulho de freio sem frear

Mensagem por brunoheron »

No meu caso, foram trocados os discos e as pastilhas das rodas dianteiras, o problema foi resolvido. Antes disso foi trocado a pinça da roda dianteira esquerda, que estava mais "apertada" que a outra.

Acredito que vitrificou depois que eu atolei parte das rodas dianteiras, deve ter ficado lama nos discos e pastilha, foi no meio de uma viagem que fiz e parei em um mirante, depois continuei a viagem, dirigi sem parar por 5 horas, deve ter esquentado bastante as partes.

Enfim.. tomara que resolva teu problema, eu até hoje quando escuto qualquer barulhinho de freio, abaixo o volume do carro pra ver se é do meu, traumatizei...

dv.moreira
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dv.moreira »

Pessoal
Não entendo muito de mecânica, então queria saber se é normal um carro que tirei ontem da ccs zero km, fazer barulho de assobio quando se freia? Tipo pastilha velha. Em pastilha nova pode dar barulho?

Valeu!

brunoheron
Membros

dv.moreira escreveu:Pessoal
Não entendo muito de mecânica, então queria saber se é normal um carro que tirei ontem da ccs zero km, fazer barulho de assobio quando se freia? Tipo pastilha velha. Em pastilha nova pode dar barulho?

Valeu!
Tb não entendo mto, mas pastilha nova é mais comum fazer.. logo para.. mas QUANDO FREIA..

dv.moreira
Membros

Sim! Blz então! Meu caso é quando freia mesmo, diferente do de vcs
Valeu pela ajuda!

dv.moreira
Membros

Cara, eu já não sei se o barulho é quando freia! Vou analisar mais! Agora pouco manobrando carro, com a roda girando bemmm devagar esyava dando o barulho! Q porqueira! Carro com 2 dias!

brunoheron
Membros

dv.moreira escreveu:Cara, eu já não sei se o barulho é quando freia! Vou analisar mais! Agora pouco manobrando carro, com a roda girando bemmm devagar esyava dando o barulho! Q porqueira! Carro com 2 dias!
Ande com ele em rua pouco movimentada, com o vidro do carro aberto, assim vc escuta melhor, se faz o barulho...

dv.moreira
Membros

A única coisa q já consegui definir que é somente em velocidades bem baixas, quase parando!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”