Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Lugon
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por Lugon »

eduaroolannes escreveu:C4 pallas GLX automático

incriveis 4km/L cidade transito pesadissimo ( Niterói/RJ )
razoaveis 13km/L estrada
Zere o tanque, abasteça exclusivamente com gasolina, "ensine" o câmbio a se acostumar com o seu estilo (use no manual por uns 150km que ele pega o jeito), deixe o ar sem alterações, ou ligado ou desligado até o final dos 150Km de teste, mantenha os pneus calibrados e veja se vai fazer alguma alteração.

Aliás, as rodas são originais? Qual a calibragem?
Lugon de Souza

Lugon
Membros

Mensagem por Lugon »

RaphaelF escreveu:/\
Caraio, como ta a manutenção do seu veículo?To achando 4 km/L muito baixo se for na gasolina!!Mesmo sendo automático!!!

Já na estrada ta normal dependendo de como se anda...
Só consigo 13 Km/l na estrada se eu desligar o motor e empurrá-lo a partir do meio da viagem ...
Lugon de Souza

darkcloaks
Membros

Mensagem por darkcloaks »

Meu consumo fica no álcool em torno de 5.7km/L-cidade e gasosa 6.2km/L-cidade isso ar ligado e trânsito médio,achei ruim meu antigo carro(corolla) tbm era flex e automático porem cidade gasosa 11.7km/L- e 8.9km/L álcool, já na estrada o c4 ainda não tive oportunidade, porem do corolla sim bicho fazia 16 na gasosa e 12 no álcool era dual VVTI mais era 1.8 mais leve etc....C4 e potente d+ no álcool chega empurrar pra traz kkkkk coloca álcool e aperta o R no câmbio rsrs bicho bruto.
Nós não somos policiais comuns, a nossa farda não é azul, é preta!

caca8023
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por caca8023 »

Tenho um Vtr 2009. com 36.000km. A media gira em torno de 7,7 a 8km/l. Ando na cidade somente!!!

brunoheron
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por brunoheron »

Fui viajar, voltei e agora está fazendo 4,3km/l na cidade, achei um absurdo, estava fazendo 6,8~7.. e na estrada 10,2~10,8... só abasteço V-power.
Não sei o que aconteceu, o carro não demonstra nenhuma instabilidade, tá igual... tá com 8000km, perto da primeira revisão kkkk mas não sei se eu vou continuar assim até os 10k pra revisão ou se da pra antecipar.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Então, semana retrasada enchi o tanque com V-Power, 60 L deu 184 reais...quase não utilizo a/c, 35 libras nos quatro pneus(acho que vou rever essa calibragem), rodas originais aro 15 com pneus P7 com 10000 kms, 80% do tempo ando sozinho.

Pois bem, o tanque esta praticamente no fim e rodou apenas 575 kms, ou seja, vai fechar em torno dos 10 km/L.Acharia econômico se não fosse meu ex Fusion 2.3 de 163 cv, automático e que pesa mais de 1,5T que andando dessa mesma forma, pegando engarrafamento nos mesmos locais etc etc bebe menos que meu atual carro.O incrível era que aquele motor Duratec fazia milagres, chegava a fazer 15,5 km/L andando a 80 km/h........!!!!!!!!!!!!!!Atribuo o consumo a rotação baixíssima, a 120 km/h estava nos +-2300 RPM.

Sinto saudades daquele carro....mas não estou preocupado com o consumo, já imaginava isso antes de comprar o carro, esse motor 2.0 PSA sempre teve fama de beberrão.

Agora imagina se ele(VTR) fosse flex e viesse de fábrica com rodas aro 17(igual ao Fusion), creio que não conseguiria mais de 6 km/L na cidade, com gasolina.Melhorei o consumo com o filtro novo mas vou piorar agora que estou atrás de rodas aro 16!Voltarei a comentar sobre consumo assim que as tiver comprado.

GugaTampa
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por GugaTampa »

Galera, pude observar q a variação de consumo entre os C4 Pallas é gritante e fiquei muito encucado.
Sei que a maneira de guiar o carro é a grande influência no consumo do mesmo, mas gostaria de saber se há alguma manutenção q faz com q o carro mantenha um consumo menor de combustível, pois fui comprar um C4 pallas exclusive 2008, carro de mulher guiado por mulher, e o consumo mostrado no Cb era de 5.5 km/L . Depois fui olhar Outro carro do mesmo modelo e mesmo ano só que com 20 mil Km rodados a mais, carro de homem dirigido por homem (rsrsrsrsrsrsrs) e o consumo mostrado no CB era de 8.7 Km/L. Achei uma diferença muito grande ( cerca de 50% a mais), tendo em vista q o cara guiava o veículo com mais vigor que a mulher e mesmo assim o consumo do seu carro era menor.

Alguém sabe me explicar o pq dessa diferença ?

Obs: os dois carros são da mesma cidade (Fortaleza) e praticamente do mesmo bairro.
Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
Pitágoras

filipecavalli
Membros
Estado: PR

Mensagem por filipecavalli »

Possuo um VTR 2008. Minha média na cidade varia de 6,7 a 7,2 km/l (cidade cheia de morro!), e na estrada pisando bem faço 11,5 km/l. Abraços.

psmarqu3s
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por psmarqu3s »

O meu Pallas viajando fez 12.3km (Vitória, São Paulo)... aqui em SP faz 8~ km/l... nunca abasteci no alcool, sempre na gasolina e das boas..... kkkkk

Lugon
Membros

Mensagem por Lugon »

psmarqu3s escreveu:O meu Pallas viajando fez 12.3km (Vitória, São Paulo)... aqui em SP faz 8~ km/l... nunca abasteci no alcool, sempre na gasolina e das boas..... kkkkk
Olá amigo,

Pelo que percebi da participação do pessoal aqui no fórum, uma infinidade de fatores pesa na avaliação de consumo. Alguns são comuns a todas as versões, outros não, especialmente no C4 Pallas automático, que é cheio de não-me-toques. Você poderia me tirar as seguintes dúvidas?

Qual a quilometragem da sua nave?
Usa o ar-condicionado 100% do tempo?
Os pneus são originais?
Qual a calibragem recomendada de fábrica?
Qual a calibragem que você efetivamente usa?

Obrigado
Lugon de Souza

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”