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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Novidades galera????
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Boa tarde galera, sou de Curitiba e acompanho a um tempo o Clube, faço parte mais do Clube Peugeot, pois tenho um 307.
Meu 307 é um chamado "mosca branca" , pois é um 2.0 16v flex manual, lote muito difícil de ser encontrado. Mas vamos ao que interessa , meu carro esta com coletor 4x1 e escape direto em 2"1/4 sem nenhuma restrição, sem catalizador nem nada, filtro de ar esportivo, com C.A.I e uma "separação "
para tentar isolar o máximo o ar quente do cofre do motor, e com uma SMT-8 comprada alias de um membro daqui, o Dtorres, com isso meu carro rendeu 140cv RODA, passado em um dinamômetro independente , onde o meu preparador nem sabia que eu passaria, para evitar as "roubadas" que existe em dinamômetros, e com 22,07 kg de torque logo em 3 mil RPM.
Esse foi o projeto inicial, onde agora a intenção é instalação de coletor de ADM do VTS , bicos injetores de 60 lbs e TBI também do VTS, e um SB para tentar diminuir o lag horrível que possui esse acelerador! Abraços!
Segue o grafico da passada, linha de baixo potencia REAL aferida nas rodas, e a linha de cima a do motor, onde não a considero por o calculo da mesma é impreciso e cada preparador usa um calculo diferente!
Meu 307 é um chamado "mosca branca" , pois é um 2.0 16v flex manual, lote muito difícil de ser encontrado. Mas vamos ao que interessa , meu carro esta com coletor 4x1 e escape direto em 2"1/4 sem nenhuma restrição, sem catalizador nem nada, filtro de ar esportivo, com C.A.I e uma "separação "
para tentar isolar o máximo o ar quente do cofre do motor, e com uma SMT-8 comprada alias de um membro daqui, o Dtorres, com isso meu carro rendeu 140cv RODA, passado em um dinamômetro independente , onde o meu preparador nem sabia que eu passaria, para evitar as "roubadas" que existe em dinamômetros, e com 22,07 kg de torque logo em 3 mil RPM.
Esse foi o projeto inicial, onde agora a intenção é instalação de coletor de ADM do VTS , bicos injetores de 60 lbs e TBI também do VTS, e um SB para tentar diminuir o lag horrível que possui esse acelerador! Abraços!
Segue o grafico da passada, linha de baixo potencia REAL aferida nas rodas, e a linha de cima a do motor, onde não a considero por o calculo da mesma é impreciso e cada preparador usa um calculo diferente!
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Vai ter que trabalhar o cabeçote para colocar esse coletor. Ou pelo menos olhar o seu cabeçote com calma e analisar, por que? O encaixe do coletor de vts eh bem maior que os domos dos cabeçote (pelo menos do nosso) e para piorar os injetores ficam apontados para essa parte fechada. Ou seja, quem for fazer, terá que abrir os domos do cabeçote. (E claro, aproveita para dar uma taxinha)
Dyego Belisário
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Só para ilustrar o que o Dyego escreveu:
Nessa primeira foto vemos um dos dutos da admissão de um EW10J4 (é o motor da Xsara Picasso 2.0), embora esse cabeçote aí NÃO SEJA IGUAL ao do EW10J4S (do C4 VTS), o formato do "domo" para encaixe dos bicos injetores é bem parecido.
Já na foto a seguir podemos ver um duto da admissão de um EW10A (C4 VTR/Pallas/Hatch/308/Lounge 2.0/C5):
Abras.
Nessa primeira foto vemos um dos dutos da admissão de um EW10J4 (é o motor da Xsara Picasso 2.0), embora esse cabeçote aí NÃO SEJA IGUAL ao do EW10J4S (do C4 VTS), o formato do "domo" para encaixe dos bicos injetores é bem parecido.
Já na foto a seguir podemos ver um duto da admissão de um EW10A (C4 VTR/Pallas/Hatch/308/Lounge 2.0/C5):
Abras.
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Obrigado pelo esclarecimento, não imaginei que era necessário essa "adaptação, vou dar uma olhada no projeto do Dtorres e verificar isso também, bom obrigado mais uma vez, e é mais uma para colocar no projeto!
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Ah. To com coletor de escape a 10 dias e já se foram 2 bombas de combustível. Amanhã vou no Tião da oficina fazer uns testes.
Dyego Belisário
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
O meu coletor de escape mandei fazer em um loja especializada aqui em Curitiba, a Escapapar, trabalho muito bem feito, e até hoje não tive nenhum problema, na realidade o tanque de combustível que vai muito mais rápido embora hhehehehe
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
O meu foi feito pela Citroen mesmo. Não sei se é conhecidencia, mas foram 2 bombas, se eu não me engano o do Felipe Migliore também.
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Não precisa adaptar nada, o encaixe do coletor de admissão é plug-and-play, pode usar a flauta e bicos originais que funciona!Lipe307 escreveu:Obrigado pelo esclarecimento, não imaginei que era necessário essa "adaptação, vou dar uma olhada no projeto do Dtorres e verificar isso também, bom obrigado mais uma vez, e é mais uma para colocar no projeto!
Só vai adaptar uma flange para a TBI, caso não use a TBI do VTS que é maior.
O problema será a correção do MAP, no meu caso foi bem trabalhoso pois a pressão no coletor mudou. Mas nada que um mapa analógico de MAP não resolva, também vai ter que resolver a falta que ele vai dar em baixa. Não tive tempo de resolver no meu, mas era apenas falta de tempo mesmo, passava 30 dias longe do carro e era complicado retomar o acerto, tinha que começar tudo do zero.
- filipe411
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Então, o encaixe do coletor adm VTS e o cabeçote EW10A é P&P, mas com o cabeçote original o boca dos bicos fica meio tapado, pois como mostrei no meu post anterior os dutos de J4 e J4S tem uma cavidade para cima maior do que nos dutos de 10A...
Encaixei o coletor no cabeçote e bati essa foto para demonstrar:
Abs!
Encaixei o coletor no cabeçote e bati essa foto para demonstrar:
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