Tudo relacionado a personalização da linha C4.
adalbertobiao
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por adalbertobiao »

Novidades galera????

Lipe307
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por Lipe307 »

Boa tarde galera, sou de Curitiba e acompanho a um tempo o Clube, faço parte mais do Clube Peugeot, pois tenho um 307.
Meu 307 é um chamado "mosca branca" , pois é um 2.0 16v flex manual, lote muito difícil de ser encontrado. Mas vamos ao que interessa , meu carro esta com coletor 4x1 e escape direto em 2"1/4 sem nenhuma restrição, sem catalizador nem nada, filtro de ar esportivo, com C.A.I e uma "separação "
para tentar isolar o máximo o ar quente do cofre do motor, e com uma SMT-8 comprada alias de um membro daqui, o Dtorres, com isso meu carro rendeu 140cv RODA, passado em um dinamômetro independente , onde o meu preparador nem sabia que eu passaria, para evitar as "roubadas" que existe em dinamômetros, e com 22,07 kg de torque logo em 3 mil RPM.
Esse foi o projeto inicial, onde agora a intenção é instalação de coletor de ADM do VTS , bicos injetores de 60 lbs e TBI também do VTS, e um SB para tentar diminuir o lag horrível que possui esse acelerador! Abraços!

Segue o grafico da passada, linha de baixo potencia REAL aferida nas rodas, e a linha de cima a do motor, onde não a considero por o calculo da mesma é impreciso e cada preparador usa um calculo diferente!
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dyegobelisario
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dyegobelisario »

Vai ter que trabalhar o cabeçote para colocar esse coletor. Ou pelo menos olhar o seu cabeçote com calma e analisar, por que? O encaixe do coletor de vts eh bem maior que os domos dos cabeçote (pelo menos do nosso) e para piorar os injetores ficam apontados para essa parte fechada. Ou seja, quem for fazer, terá que abrir os domos do cabeçote. (E claro, aproveita para dar uma taxinha)
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filipe411
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por filipe411 »

Só para ilustrar o que o Dyego escreveu:

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Nessa primeira foto vemos um dos dutos da admissão de um EW10J4 (é o motor da Xsara Picasso 2.0), embora esse cabeçote aí NÃO SEJA IGUAL ao do EW10J4S (do C4 VTS), o formato do "domo" para encaixe dos bicos injetores é bem parecido.


Já na foto a seguir podemos ver um duto da admissão de um EW10A (C4 VTR/Pallas/Hatch/308/Lounge 2.0/C5):

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Abras.
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Lipe307
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por Lipe307 »

Obrigado pelo esclarecimento, não imaginei que era necessário essa "adaptação, vou dar uma olhada no projeto do Dtorres e verificar isso também, bom obrigado mais uma vez, e é mais uma para colocar no projeto!

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dyegobelisario
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dyegobelisario »

Ah. To com coletor de escape a 10 dias e já se foram 2 bombas de combustível. Amanhã vou no Tião da oficina fazer uns testes.
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por Lipe307 »

O meu coletor de escape mandei fazer em um loja especializada aqui em Curitiba, a Escapapar, trabalho muito bem feito, e até hoje não tive nenhum problema, na realidade o tanque de combustível que vai muito mais rápido embora hhehehehe

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dyegobelisario
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dyegobelisario »

O meu foi feito pela Citroen mesmo. Não sei se é conhecidencia, mas foram 2 bombas, se eu não me engano o do Felipe Migliore também.
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dtorres
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dtorres »

Lipe307 escreveu:Obrigado pelo esclarecimento, não imaginei que era necessário essa "adaptação, vou dar uma olhada no projeto do Dtorres e verificar isso também, bom obrigado mais uma vez, e é mais uma para colocar no projeto!
Não precisa adaptar nada, o encaixe do coletor de admissão é plug-and-play, pode usar a flauta e bicos originais que funciona!

Só vai adaptar uma flange para a TBI, caso não use a TBI do VTS que é maior.

O problema será a correção do MAP, no meu caso foi bem trabalhoso pois a pressão no coletor mudou. Mas nada que um mapa analógico de MAP não resolva, também vai ter que resolver a falta que ele vai dar em baixa. Não tive tempo de resolver no meu, mas era apenas falta de tempo mesmo, passava 30 dias longe do carro e era complicado retomar o acerto, tinha que começar tudo do zero.

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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por filipe411 »

Então, o encaixe do coletor adm VTS e o cabeçote EW10A é P&P, mas com o cabeçote original o boca dos bicos fica meio tapado, pois como mostrei no meu post anterior os dutos de J4 e J4S tem uma cavidade para cima maior do que nos dutos de 10A...

Encaixei o coletor no cabeçote e bati essa foto para demonstrar:

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Abs!
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