Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Caple
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Trocar C4 por DS3...

Mensagem por Caple »

Acho que ninguém perguntou ainda.
Mas tu querer sair do VTR pro DS3 dá pra entender. Mas o cara querer sair do DS3 pro VTR... qual o motivo?
Será que ele comprou com a mesma ideia que tinhas em mente e agora quer trocar pelo mesmo motivo que tu não quer mais o DS3 dele?
Ou ele não está conseguindo arcar com os custos do carro?

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Caple escreveu:Acho que ninguém perguntou ainda.
Mas tu querer sair do VTR pro DS3 dá pra entender. Mas o cara querer sair do DS3 pro VTR... qual o motivo?
Será que ele comprou com a mesma ideia que tinhas em mente e agora quer trocar pelo mesmo motivo que tu não quer mais o DS3 dele?
Ou ele não está conseguindo arcar com os custos do carro?
Motivo simples: precisa de dinheiro, não quer ficar sem carro, teve um VTR e sabe que é bom e o melhor custo-benefício :-)

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

Não vejo progresso nenhum em trocar um VTR por um DS3.

O DS3 é mais econômico e anda um pouco mais. Mas o VTR é show, bem mais bonito, mais confortável e se você colocar uma suspensão esportiva, aerofólio e rodas de 17'' fica até mais moderno que o DS3, o desempenho não é tãããão diferente.

O DS3 é um carrinho meio de mulher, pequeno, simples... Até o novo C3 ficou mais "muscle" que ele. O VTR chama bem mais atenção.

Também não trocaria um VTR por um A3.

Já que você quer se desfazer do seu, vá para um Subaru WRX, dá uma olhada nos preços, esses sim estão baratos e tem maior custo benefício.

Daniel L.
Membros
Estado: SC

Mensagem por Daniel L. »

Concordo basicamente com o que vc escreveu. Mas dizer que o desempenho do VTR é parecido com o do DS3 só prova que vc não andou com o DS3 hehehe. O carro é um foguete, o que não se pode dizer do VTR, que tem um bom desempenho, mas não chega a ser um turbo leve mecanico de 6 marchas.

Quanto ao design até concordo, o VTR por incrível que pareça continua atual.

O A3 tem tudo que o VTR tem, menos algumas frescuras, mais algumas tecnologias, motor e câmbio incomparáveis, bem como suspensão. Sei que o local aqui é povoado por VTR lovers, mas não tem como comparar VTR com A3. Ficam em patamares completamente diferentes, e considero a troca excelente. Vc não sente falta de nada que tinha no VTR, exceto as frescuras típicas da Citroen.

WRX nunca andei, é igual caviar: nunca vi nem comi, eu só ouço falar. Mas sei que só tem mecânico, então to fora. Queria um carro rápido e automático, com opção de trocas. Sei também que o WRX não é nada barato, assim como sua manutenção. Quase comprei um Impreza Hatch automático. É um carrão, posição de dirigir incrível, motor anda muito bem, muito estável, e na minha opinião bonito.
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Estou torcendo para que dê certo o negócio com a Mercedes!!!!Boa sorte!!!!

Na minha humilde opinião, muito mais interessante que esse DS3 ai.......

Vale a pena dirigir esse A3, anda muito, só não curto muito o painel, achei simples demais!!

loudenvier
Membros
Contato:

vagnerflorindo escreveu:Não vejo progresso nenhum em trocar um VTR por um DS3.

O DS3 é mais econômico e anda um pouco mais. Mas o VTR é show, bem mais bonito, mais confortável e se você colocar uma suspensão esportiva, aerofólio e rodas de 17'' fica até mais moderno que o DS3, o desempenho não é tãããão diferente.

O DS3 é um carrinho meio de mulher, pequeno, simples... Até o novo C3 ficou mais "muscle" que ele. O VTR chama bem mais atenção.

Também não trocaria um VTR por um A3.

Já que você quer se desfazer do seu, vá para um Subaru WRX, dá uma olhada nos preços, esses sim estão baratos e tem maior custo benefício.
O DS3, na minha opinião, não tem nada afeminado (veja o perfil de seus compradores), e é mais bonito que o VTR, é mais estiloso como mini-cooper (eu sei, o cooper é carro de gay nos EUA, mas... estamos no Brasil ora bolas!!!). O desempenho, pelo que ouvi (mas não pelo que experimentei ainda) deve ser MUITO superior. O meu Volvo C30 de 170 cavalos dava UM BANHO no VTR em aceleração e prazer de dirigir, no papel o DS3 é ainda mais rápido (quase 1 segundo) que o C30, e com um chip de R$ 3000 fica MUITO mais rápido... Ou seja, não daria para o VTR não. Carro turbo tem muito mais flexibilidade. E o C3, este sim é de mulherzinha demais... :-) Mas opinião é igual o nosso assento traseiro.. cada um com o seu :-) hehehe

O A3, também, humilha o VTR em tudo quanto é quesito, exceto design. O A3, humilha até o Volvo C30, exceto em design também. O problema é o PREÇO!!!! No custo benefício, para ter um carro turbo que passe dos 200cv, o DS3 está imbatível, por isso estou tendendo para ele. Pelo preço de R$ 69.900 zero, acho que pego um 2013 lá pelos R$ 60.000... e com R$ 64.000 o coloco com 210 cavalos...

O Subaru WRX é a maior furada que você possa querer na vida. Eu sei isto na pele, confie em mim. Só de seguro, o MAIS BARATO que achar, será acima de R$ 8.000. Fora de cogitação. Experimente também trocar QUALQUER peça do carro... Vai chorar como bezerro desmamado!

Mas o Mercedes CLC 200K Sport, com teto panorâmico, com apenas 184 cavalos e "compressor" em vez de turbo, que é mais difícil para ups, ainda assim é o mais impactante dessa galera toda... e o mais confortável também...

Então estou com os seguintes "eixos" de decisão: velocidade/potência/prazer, beleza/onda, conforto/prazer :-)

Cada vez mais fico mais na dúvida! Mas como não vou mais trocar no DS3 do rapaz, porque fiquei com um pé atrás, agora o leque se abriu...

(em tempo: sei bem do WRX porque tive um WRX perua, que andava MUITO DEMAIS... mas não fiquei nem 2 meses com ele pq não aguentei o preço de tudo...)

loudenvier
Membros
Contato:

Pessoal,

Fiz uma compra MUITO MELHOR que o DS3... IMENSAMENTE MELHOR... MONUMENTALMENTE MELHOR!!!

As fotos abaixo (muito mal tiradas, na pressa da vontade de compartilhar) falam por si:

Imagem

Imagem

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

loudenvier escreveu:Pessoal,

Fiz uma compra MUITO MELHOR que o DS3... IMENSAMENTE MELHOR... MONUMENTALMENTE MELHOR!!!

As fotos abaixo (muito mal tiradas, na pressa da vontade de compartilhar) falam por si:

Imagem

Imagem
Aí pegou pesado!!! Hahaha.
É meu sonho de consumo, pena que os 118i e 120i continuam lá por 70, 68k.
Parabéns pela compra, espero que o carro te traga muita felicidade e conforto que procura.
Abraço

loudenvier
Membros
Contato:

kanove escreveu: Aí pegou pesado!!! Hahaha.
É meu sonho de consumo, pena que os 118i e 120i continuam lá por 70, 68k.
Parabéns pela compra, espero que o carro te traga muita felicidade e conforto que procura.
Abraço
Este aí é um BMW 130i automático... Quando estava pesquisando preço vi um monte de 120i e 118i na faixa entre R$ 52.000 e R$ 56.000 ... Mas o BMW 4 cilindros tem problemas conhecidos com nossa gasolina (o 6 cilindros do 130 não tem)... portanto tem que comprar um que SÓ tenha andado com podium!!!

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Noossa!!Pegou pesado mesmo hehe!!

Mandou muito bem, motorzão 6 canecos de duzentos e tantos cavalos...que espetáculo!!

Ahh, parabéns pelo belíssimo automóvel, se possível, conte mais sobre o "brinquedo"!!!!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”