Estes Consultores Técnicos da Citroën falam cada coisa. A emenda foi pior que o soneto, pq andar com a calibragem baixa, é um prejuizo mt maior do que qualquer barulho. Sem contar, que o barulho pode ter sumido, mas não foi resolvido. Coloque a calibragem como manda a etiqueta que está no batente da porta do motorista, e peça ao mecânico para ver de onde é o barulho. Se for do pneu, é pq ele está com algum defeito. Mas provavelmente ele vem de algum outro lugar, que por coincidência some se a calibragem estiver baixa. Sempre ande com a calibragem correta, principalmente se o carro estiver carregado. Temos aqui no forum, um Tópico sobre os problemas que podem acontecer quando andamos com os pneus com pressão baixa, e eles são terríveis. Acho que foi o Fabio que postou um vídeo mostrando como se comporta um carro nestas condições.hanzobr escreveu:vou te falar o meu c4 tava com um barulho na parte de tras e ja tinha levado 2 vezes na consencionaria e nada, ai tava achando que era a bucha do amortecedor traseiro, mais tb nao era, entao o cara me falou que os pneus podiam estar muitos cheios, entao fiz o teste o cara falo que tem que ficar em 32 nos 4 mesmo cheio pra viagem, entao fiz isso e acredita que parou o barulho :)
o barulho era tipo um toque oco toda hora que fazia curva e decia de um meio fio
Quanto ao barulho, meu carro tinha um barulho metálico chato na traseira do lado esquerdo. Depois de muito procurar, descobrí que era do assento do banco traseiro que estava meio solto. Foi só prender bem que o barulho passou. De uma olhada por aí, quem sabe não é a mesma coisa. Outra coisa que tb causa estes barulhos, é uma chapa metálica que existe entre o silencioso e o assoalho. Peça para ver se ela está bem presa.
Abs.