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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Ola Pessoal, nem sempre são as eletrovalvulas, no meu caso tambem acontecia de ficar em 3 marcha, mas em conjunto tbm acendia a luz do abs. Na citroen o mecanico passou o aparelho e faloe que esta tudo em conjunto que o problema era no sensor do abs da roda direita, o valor da peça foi R$120,00 mais R$75,00 valor de meia hora de mao de obra na citroen e problema resolvido! O carro nao fica mais de 3 marcha e apago a luz que acendia do abs, qualquer duvida e so perguntar
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Boa noite amigos, li algumas respostas sobre o assunto, e ao contrário da maioria meu Pallas 2008 vem tendo um comportamento estranho depois de estar quente !
O ritual é sempre o mesmo, ligo o carro drive 1..2..3..4 normal... depois de quente o carro de primeira pra segunda da um tranco muito forte como uma batida na traseira (um ''solavanco'').
Nunca tive esses problemas com travar na terceira marcha.
Não sei de início o que faço, andei procurando muito pela internet. Gostaria de uma opinião dos amigos, se levo numa ccs, ou em uma especializada aqui no Rio de Janeiro.
O ritual é sempre o mesmo, ligo o carro drive 1..2..3..4 normal... depois de quente o carro de primeira pra segunda da um tranco muito forte como uma batida na traseira (um ''solavanco'').
Nunca tive esses problemas com travar na terceira marcha.
Não sei de início o que faço, andei procurando muito pela internet. Gostaria de uma opinião dos amigos, se levo numa ccs, ou em uma especializada aqui no Rio de Janeiro.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Felipe,Felippe Coelho escreveu:Boa noite amigos, li algumas respostas sobre o assunto, e ao contrário da maioria meu Pallas 2008 vem tendo um comportamento estranho depois de estar quente !
O ritual é sempre o mesmo, ligo o carro drive 1..2..3..4 normal... depois de quente o carro de primeira pra segunda da um tranco muito forte como uma batida na traseira (um ''solavanco'').
Nunca tive esses problemas com travar na terceira marcha.
Não sei de início o que faço, andei procurando muito pela internet. Gostaria de uma opinião dos amigos, se levo numa ccs, ou em uma especializada aqui no Rio de Janeiro.
Não sei se o amigo já viu este tópico viewtopic.php?f=18&t=10742
Talvez o mais discutido do fórum.
Abrç,
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Parece que não é tão raro assim. Sou proprietário de um C4 Pallas, fiz TODAS as revisões, gosto do meu carro, cuidei muito bem dele, MAS agora com 110k rodados o cambio deu defeito, a Citroen me deu a única solução: UM NOVO 16.000,00 reais!
Arr escreveu:Com quatro câmbios AL4 na família, vou deixar minha opinião. Não quero mudar a cabeça de ninguém, só vou colocar porque não tenho toda essa preocupação com a caixa.
Tem um com mais de 80.000km que nunca deu manutenção.
Um com mais de 110.000km que a única coisa que foi feita foi uma troca de óleo preventiva.
Outro não completou 6.000km ainda, então não conta.
Justamente o meu deu problemas com as eletroválvulas (relatado nesse tópico), trocadas na garantia durante a segunda revisão.
Minha garantia acabou faz uma semana. Vou perder o sono por causa disso? Claro que não. SE por um acaso tiver o azar de precisar trocar solenoides novamente, cada peça original (são duas) custa ao redor de R$100,00. Meu mecânico de confiança é especialista em câmbio automático, inclusive tem carros da PSA, e não vai me esfolar para efetuar a troca das peças, que são relativamente simples.
O problema é levar o carro com esse defeito nas concessionárias ou especializadas em automático terroristas que já vão logo falando que precisa desmontar todo o câmbio e começam o orçamento em R$4.000,00. Problemas mecânicos mesmo no AL4 são bem mais raros.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
O último lugar para arrumar o câmbio é na concessionária. Eles não abrem o câmbio lá, apenas retiram e terceirizam o serviço.raynergomes escreveu:Parece que não é tão raro assim. Sou proprietário de um C4 Pallas, fiz TODAS as revisões, gosto do meu carro, cuidei muito bem dele, MAS agora com 110k rodados o cambio deu defeito, a Citroen me deu a única solução: UM NOVO 16.000,00 reais!
Qual é o defeito que apresenta? Dependendo do caso a simples troca das eletroválvulas pode resolver.
Se for para reformar o câmbio todo aqui em SP se consegue entre 4 e 5mil. Claro, isso em caso de desgastes normais do uso. Se o câmbio explodiu(!!!) aí só um novo resolve.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
No passado eu já postei aqui quando meu C4 Pallas 2009/2010 estava com 30.000 km e apresentou este problema. Na revisão atualizaram o software o que resolveu até chegar perto dos 40.000 km. Na revisão trocaram as eletroválvulas de depois nunca mais tive problemas, até alguns meses atrás.
Agora o carro tem 85.000 km, os casos de travar em 3ª marcha são diários e agora em subidas fortes o carro quase não anda. Todas as revisões foram na concessionário, inclusive a de 70.000 km.
Resolvi parar o carro e decidir calmamente o que faço.
Por isto pergunto ao pessoal aqui:
1. Alguém teve o cambio reparado sem custo pela Citroen mesmo fora da garantia?
2.Alguém indica uma oficina particular de confiança em SP capital para mexer no câmbio?
Agradeço pelo ajuda.
Claudio
Agora o carro tem 85.000 km, os casos de travar em 3ª marcha são diários e agora em subidas fortes o carro quase não anda. Todas as revisões foram na concessionário, inclusive a de 70.000 km.
Resolvi parar o carro e decidir calmamente o que faço.
Por isto pergunto ao pessoal aqui:
1. Alguém teve o cambio reparado sem custo pela Citroen mesmo fora da garantia?
2.Alguém indica uma oficina particular de confiança em SP capital para mexer no câmbio?
Agradeço pelo ajuda.
Claudio
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Olá amigo,cschmidt escreveu:No passado eu já postei aqui quando meu C4 Pallas 2009/2010 estava com 30.000 km e apresentou este problema. Na revisão atualizaram o software o que resolveu até chegar perto dos 40.000 km. Na revisão trocaram as eletroválvulas de depois nunca mais tive problemas, até alguns meses atrás.
Agora o carro tem 85.000 km, os casos de travar em 3ª marcha são diários e agora em subidas fortes o carro quase não anda. Todas as revisões foram na concessionário, inclusive a de 70.000 km.
Resolvi parar o carro e decidir calmamente o que faço.
Por isto pergunto ao pessoal aqui:
1. Alguém teve o cambio reparado sem custo pela Citroen mesmo fora da garantia?
2.Alguém indica uma oficina particular de confiança em SP capital para mexer no câmbio?
Agradeço pelo ajuda.
Claudio
Tenho um Polo IMotion que teve um problema sério, esses dias comecei a pesquisar do C4 e achei o vídeo (abaixo) do Alexandre High Torque, não sei se conhece mas é um cara que tem oficina em BH que ficou famoso por postar vídeos mostrando defeitos dos carros... No vídeo a seguir, ele mostra um Peugeot, mas cita que o câmbio é o mesmo da Citro, e faz a troca das solenóides, com sangria de óleo do câmbio... Ele mostra um orçamento da css em torno de R$ 6.000,00 se não me engano, ele fazendo o serviço ficou por R$ 2.000,00 e pouco:
Felipe
Ribeirão Preto/SP
Quem sabe um C4 em breve...
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Ele esqueceu de um detalhe importante (pelo menos não falou no vídeo) que é zerar o contador do óleo para o câmbio "saber" que está com óleo novo e ajustar seu funcionamento.felipeandre escreveu: Ele mostra um orçamento da css em torno de R$ 6.000,00 se não me engano, ele fazendo o serviço ficou por R$ 2.000,00 e pouco:
Meu irmão fez a troca dos solenoides recentemente no Xsara hatch dele por pouco menos de R$700 incluindo peças (R$130 cada solenoide) e mão de obra sem trocar o óleo, só usou um meio litro para reposição.
- jonathansiqueira
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Amigos,
Já comprei o óleo dexron vi, conforme indicação do xamã (que manja muito).
Vou trocar o óleo e gravar um vídeo do processo todo, inclusive onde fazer o reset no lexia.
Depois posto aqui.
Abraço
Já comprei o óleo dexron vi, conforme indicação do xamã (que manja muito).
Vou trocar o óleo e gravar um vídeo do processo todo, inclusive onde fazer o reset no lexia.
Depois posto aqui.
Abraço
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Amigos, gostaria de compartilhar com vocês minha experiência!
Meu C4 2010 AL4 travou "duas" vezes na 3º Marcha, e após ler tudo no C4Clube, não esperei travar novamente e levei imediatamente a MultiTransmissão em Curitiba. "Escolhi esse lugar, pois era o que falavam menos mal nas pesquisas pela web". Ao chegar lá, relatei o meu problema e o cara da Multitransmissão fez a seguinte pergunta: "Ele trava quando frio?" eu confirmei, acontecia logo que saia de casa para ir ao trabalho pela manhã! Então ele ja foi direto ao ponto: Será preciso trocar os dois solenoides (Eletrovalvulas) e isso é composto por um kit que inclui os anéis de vedação, junta da tampa e 5 litros de óleo de transmissão da marca Motul e custa R$ 1.600,00 o serviço!
Uma coisa que fiquei assustado, foi que lá tinha 4 carros franceses com cambio AL4 para concerto, um 2 x 307, 1 Megane e 1 C4! Cada um mais ferrado que o outro. Uma coisa que o cara da oficina me falou, que eu agi corretamente, não insistindo no uso com os avisos de reparo, pois o custo poderia ser bem mais alto. Detalhe, meu C4 está com 36000 km somente. Ele disse que isso já deve ser considerado parte da manutencao do veículo (troca das solenoides).... OBS> Preco medio de cada peça é de R$ 450,00.
Por fim: Deu vazamento no dia seguinte, fui la o carinha disse que era vazamento no anel do bujão, nao acreditei muito, porem parou de vazar, mas como acompanhei o servico dele, notei que esvaziou um pouco no momento de ver o nível do oleo e acredito que tirou pelo menos 1/2 litro. Hoje esta otimo, porem estou MUITO DESCONFIADO DESSE SERVICO.
Vou ter que levar na consessionaria ou algum outro lugar especializado, para conferir o nivel do oleo e passar um scanner para conferir a pressao do oleo!
Por acaso, se algum colega tiver os valores de pressao considerados normais no scanner e puder compartilhar, agradeco muito!
Até a proxima.
Meu C4 2010 AL4 travou "duas" vezes na 3º Marcha, e após ler tudo no C4Clube, não esperei travar novamente e levei imediatamente a MultiTransmissão em Curitiba. "Escolhi esse lugar, pois era o que falavam menos mal nas pesquisas pela web". Ao chegar lá, relatei o meu problema e o cara da Multitransmissão fez a seguinte pergunta: "Ele trava quando frio?" eu confirmei, acontecia logo que saia de casa para ir ao trabalho pela manhã! Então ele ja foi direto ao ponto: Será preciso trocar os dois solenoides (Eletrovalvulas) e isso é composto por um kit que inclui os anéis de vedação, junta da tampa e 5 litros de óleo de transmissão da marca Motul e custa R$ 1.600,00 o serviço!
Uma coisa que fiquei assustado, foi que lá tinha 4 carros franceses com cambio AL4 para concerto, um 2 x 307, 1 Megane e 1 C4! Cada um mais ferrado que o outro. Uma coisa que o cara da oficina me falou, que eu agi corretamente, não insistindo no uso com os avisos de reparo, pois o custo poderia ser bem mais alto. Detalhe, meu C4 está com 36000 km somente. Ele disse que isso já deve ser considerado parte da manutencao do veículo (troca das solenoides).... OBS> Preco medio de cada peça é de R$ 450,00.
Por fim: Deu vazamento no dia seguinte, fui la o carinha disse que era vazamento no anel do bujão, nao acreditei muito, porem parou de vazar, mas como acompanhei o servico dele, notei que esvaziou um pouco no momento de ver o nível do oleo e acredito que tirou pelo menos 1/2 litro. Hoje esta otimo, porem estou MUITO DESCONFIADO DESSE SERVICO.
Vou ter que levar na consessionaria ou algum outro lugar especializado, para conferir o nivel do oleo e passar um scanner para conferir a pressao do oleo!
Por acaso, se algum colega tiver os valores de pressao considerados normais no scanner e puder compartilhar, agradeco muito!
Até a proxima.