- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Peguei uma pandoo power inject.
-
- Membros
- Mensagens: 662
- Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Caras:
Que projeto sensacional, desejo toda boa sorte e torço muito pra ver seu C4 rodando com uma turbina!Curti a tendência sleeper, ainda vai pegar muita gente desprevinida!!Sigo acompanhando.
Que projeto sensacional, desejo toda boa sorte e torço muito pra ver seu C4 rodando com uma turbina!Curti a tendência sleeper, ainda vai pegar muita gente desprevinida!!Sigo acompanhando.
-
- Membros
- Mensagens: 154
- Registrado em: 07 Fev 2012, 11:11
- Estado: ES
- Cidade: Vila Velha
- Veiculo: C4 VTR
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Show kabelooo, a 1 ano atrás comprei 80% do kit.
turbina SPA300 50/58 duplo fluxo...
bicos siemens 50lbh
Wastergate
Perfectpower smt8 pra gerenciar
bombas de combustivel e filtros
etc...
separei mais 6 mil reais, e falei, agora é a hora...um grande amigo me aparece com uma proposta irrecusável para comprar a mercedes dele e assim o projeto se foi por agua a baixo... fiquei com ela 1 anos e agora estou de volta aos PSA, comprei um Ds3 zero bala e assim que me recapitalizar quero andar nos 260cv sem stress...
turbina SPA300 50/58 duplo fluxo...
bicos siemens 50lbh
Wastergate
Perfectpower smt8 pra gerenciar
bombas de combustivel e filtros
etc...
separei mais 6 mil reais, e falei, agora é a hora...um grande amigo me aparece com uma proposta irrecusável para comprar a mercedes dele e assim o projeto se foi por agua a baixo... fiquei com ela 1 anos e agora estou de volta aos PSA, comprei um Ds3 zero bala e assim que me recapitalizar quero andar nos 260cv sem stress...
É por aki, que eu vou pra lá???
- AleStahls
- Membros
- Mensagens: 53
- Registrado em: 05 Mai 2011, 00:12
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 VTR
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Sei la, depois de estudar um pouco vi que a linguagem da nossa central (redecan) quando reconhece um chicote auxiliar como de uma injeçao "paralela" ele entra em service e desliga conta giros e velocimetro... Pelo menos foi isso que o proprio Jaime Columbia (turbinou o VTR do bonfa) me disse... Por isso que acredito que o melhor é manter a original com clamper, até porque a banda de acerto na original é MUITO maior que numa programavel, mas... Faremos os dois e dai a gente se encontra num nacional hehehe
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Eu não usar nada como chicote auxiliar...
A programável vai tocar apenas bicos e bobina, desliga da original e liga na programável.
Acho que vou pegar a turbina hoje a noite, já posto fotos da desmontagem e da turbina.
Abraços.
A programável vai tocar apenas bicos e bobina, desliga da original e liga na programável.
Acho que vou pegar a turbina hoje a noite, já posto fotos da desmontagem e da turbina.
Abraços.
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Inicio efetivo....
Turbina e westgate em casa, trabalhando no coletor agora.
Nas fotos segue carro um pouco desmontado, falta tirar agregado e toda susp (tenho que mandar fazer meu amortecedor), e em seguida tirar o coletor de escape.
Depois disso vou posicionar o coletor que eu cortei e ver a posição da turbina e wg.
Vou usar um catch tank e outra bomba para alimentar o carro, a bomba original vai ser só para encher o catch.
Seguem fotos:
Ignorem essa turbina vermelha... Está assim pq peguei usada, mas está MUITO nova, perfeita e paguei barato, como ela não vai aparecer no cofre, vai ficar assim mesmo!
E agora a foto do calço superior "feito em casa". O calço ficou sensacional e MUITO resistente!
Turbina e westgate em casa, trabalhando no coletor agora.
Nas fotos segue carro um pouco desmontado, falta tirar agregado e toda susp (tenho que mandar fazer meu amortecedor), e em seguida tirar o coletor de escape.
Depois disso vou posicionar o coletor que eu cortei e ver a posição da turbina e wg.
Vou usar um catch tank e outra bomba para alimentar o carro, a bomba original vai ser só para encher o catch.
Seguem fotos:
Ignorem essa turbina vermelha... Está assim pq peguei usada, mas está MUITO nova, perfeita e paguei barato, como ela não vai aparecer no cofre, vai ficar assim mesmo!
E agora a foto do calço superior "feito em casa". O calço ficou sensacional e MUITO resistente!
-
- Membros
- Mensagens: 14
- Registrado em: 31 Out 2011, 19:37
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Show! Acompanhando... também tenho interesse em turbinar o meu, mas como não tenho conhecimento técnico, vou ter que mandar fazer :/
Já tem idéia do ganho de cvs e torque? Turbo entrando em quantos RPMs?
Abraço e boa sorte!
Já tem idéia do ganho de cvs e torque? Turbo entrando em quantos RPMs?
Abraço e boa sorte!
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Tudo desmontado, agora estou apenas decidindo a posição de turbina! E vou dizer pra vocês é muito mas muito apertado ali no coletor de escape, a parte quente fica muito perto de coisas que não deveriam pegar calor, vou ter que colocar defletores em volta dela.
Eu ia puxar admissão e pressurização pelo lado da caixa mas vou ter que pegar por trás do cabeçote.
Acho que hoje consigo fazer o gabarito da posição da turbina e essa semana mando pro cara que vai fazer o coletor.
A injeção deve chegar na sexta-feira, enquanto espero o coletor chegar tenho algo para me divertir!
O catch tank acho que chega só pro fim da semana que vem e os amortecedores ficam prontos na quarta que vem.
É bom botar a turbina na posição, parece que a coisa começa a tomar forma hahahaha mas ainda tem muuuito tempo até ficar pronto.
Estou pensando em algo perto de 250cv e 30 e poucos kg de torque. A pegada deve vir em torno de 2800 ou 3000 rpm, assim fica perfeito pra andar no dia a dia e na pista não vou baixar de 4000 rpm hahahahaha
O corte vai ficar em 7000 a princípio.
Detalhe pra quem quiser, a pandoo tá com promoção do dia do consumidor, a injeção top eu peguei por 1400 a vista, ótimo preço. Mas é só hoje!
Depois posto fotos da posição da turbina e do resto que desmontei.
Eu ia puxar admissão e pressurização pelo lado da caixa mas vou ter que pegar por trás do cabeçote.
Acho que hoje consigo fazer o gabarito da posição da turbina e essa semana mando pro cara que vai fazer o coletor.
A injeção deve chegar na sexta-feira, enquanto espero o coletor chegar tenho algo para me divertir!
O catch tank acho que chega só pro fim da semana que vem e os amortecedores ficam prontos na quarta que vem.
É bom botar a turbina na posição, parece que a coisa começa a tomar forma hahahaha mas ainda tem muuuito tempo até ficar pronto.
Estou pensando em algo perto de 250cv e 30 e poucos kg de torque. A pegada deve vir em torno de 2800 ou 3000 rpm, assim fica perfeito pra andar no dia a dia e na pista não vou baixar de 4000 rpm hahahahaha
O corte vai ficar em 7000 a princípio.
Detalhe pra quem quiser, a pandoo tá com promoção do dia do consumidor, a injeção top eu peguei por 1400 a vista, ótimo preço. Mas é só hoje!
Depois posto fotos da posição da turbina e do resto que desmontei.
-
- Membros
- Mensagens: 289
- Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Projeto top! Parabéns pela iniciativa!
Boa sorte Kbelo, imagine que o carro já anda bem com seus cavalos originais pela relação curta do cambio. Com turbo a relação vai ficar pequena até demais mas o carro deve ficar muito bom de dirigir.
Boa sorte Kbelo, imagine que o carro já anda bem com seus cavalos originais pela relação curta do cambio. Com turbo a relação vai ficar pequena até demais mas o carro deve ficar muito bom de dirigir.
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Pois é dtorres, curto desse jeito vai atropelar uma marcha em cima da outra, mas é isso aí... O primeiro passo é fazer turbo, depois resolvo isso! Pelo menos vou ter chão com o blocante.
Ontem foi dia de descanso, acabamos não fazendo nada mas hoje acho que o gabarito fica pronto finalmente, pandoo vai ser postada amanhã.
Vou ver se amanhã já compro algumas outras coisinhas que vou precisar.
Ontem foi dia de descanso, acabamos não fazendo nada mas hoje acho que o gabarito fica pronto finalmente, pandoo vai ser postada amanhã.
Vou ver se amanhã já compro algumas outras coisinhas que vou precisar.