-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos
Meu VTR está marcando no computador de bordo 9.9 mas ando muito de boas e só uso AC as vezes.
- djthiagow
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
- Contato:
Possuo um C4 Pallas GLX FLEX Manual 2009.
Comprei a menos de uma semana... rodando na gasolina, com o pé leve como o meu, está marcando em média 12 a 13km/l.
Será que é só comigo??? As pessoas só acreditam quando vêem no CB!
Lembrando que uso o carro todo dia pegando algumas retenções (engarrafamentos), Ar condicionado desligado e andando em média de 60 a 80km/h em 5ª marcha, sem esticar as marchas...
o.O
Comprei a menos de uma semana... rodando na gasolina, com o pé leve como o meu, está marcando em média 12 a 13km/l.
Lembrando que uso o carro todo dia pegando algumas retenções (engarrafamentos), Ar condicionado desligado e andando em média de 60 a 80km/h em 5ª marcha, sem esticar as marchas...
o.O
Citroen C4 Pallas GLX Flex Manual 2009
- Lugon
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Não confie tanto assim no computador de bordo.djthiagow escreveu:Possuo um C4 Pallas GLX FLEX Manual 2009.
o.O
Uma medição acurada no consumo só usando o método tradicional: enche o Tanque, zera odometro, roda até a reserva, enche novamente o Tanque e dividea quilometragem pelo número de litros abastecidos.
Faz isso e depois compara com o indicado no cb.
Comigo a diferença chegou a dois km/l.
Lugon de Souza
- EstefanoJPA
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Desde quando eu tinha moto eu havia percebido essa economia no consumo com a V-Power de lá pra cá tenho abastecido só com shell, as vezes v-power e as vezes comum...Bem no anúncio diz que ela tem aditivos que "lubrificam" as partes móveis em contato com a gasolina, aumentando o desempenho, então com um desempenho maior a gente pisa menos e percebe essa ecomonia. Nunca calculei km\l da v-power com outra marca, mas a economia é perceptível. Para quem mora no RJ uma dica é abastecer nos supermercados Carrefour, lá eles vendem a v-power a preço de gasolina comum, é mais barato do que qualquer posto de Bandeira.
Estéfano Garcia
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Peguei a minha 0 km fazem uns 15 dias e estou em férias agora. Fiz cerca de 2 mil km de estrada entre DF-SC e o consumo fechou com a média de 11,9 km/l. Ar ligado todo o tempo, 1/3 do percurso de serras íngremes. O consumo aferido foi pelo abastecimento mesmo, local plano e na primeira parada da bomba. O computador de bordo bateu certinho tb. Semana que vem farei o trajeto inverso.
Editado pela última vez por kraucer em 07 Abr 2014, 09:46, em um total de 1 vez.
*** C4 Picasso 2012/2013 ***
-
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Prezados, tenho um C4 hatch 2010 GLX AUT que esta apresentando o seguinte problema: após algum tempo dirigindo (e sempre que observado, eu estava subindo uma ladeira, ocorrendo na redução de marchas) o veiculo parece que perde força, o motor fica barulhento. como se estivesse com o escape furado. Mesmo enfiando o pé, ele não responde como o esperado, parece que se transforma num 1.0! Para completar, começa a dar uns trancos na troca das marchas... não apresenta mensagem de erro, e não entra no modo de segurança (travando na marcha). è só desligar e ligar que volta ao normal! Meu mecanico diz que o problema é na caixa, que tem que trocar as eletrovalvulas, o oleo e recalibrar o sistema. Contudo já li um monte de mensagens sobre isso, e que nem sempre esta eh a solução. Alguem pode ajudar??? Será que o problema esta mesmo na caixa?!
Grato!
Grato!
- Lugon
- Membros
A medição foi feita exclusivamente pelo computador de bordo?kraucer escreveu:Peguei a minha 0 km fazem uns 15 dias e estou em férias agora. Fiz cerca de 2 mil km de estrada entre DF-SC e o consumo fechou com a média de 11,9 km/l. Ar ligado todo o tempo, 1/3 do percurso de serras íngremes. Semana que vem farei o trajeto inverso.
Se puder e estiver disposto, por favor, poderia aproveitar a viagem e medir pelo consumo efetivo no tanque?
Procurei exaustivamente, mas não achei aqui no fórum alguém que venha medindo com este cuidado. Quando meço o meu, e faço com frequência, a diferença entre o indicado no cb e o consumo real é absurda.
Lugon de Souza
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Lugon, esqueci de citar e por isso irei até atualizar o meu post inicial. O consumo aferido foi pelo abastecimento mesmo, local plano e na primeira parada da bomba. O computador de bordo bateu certinho tb.
*** C4 Picasso 2012/2013 ***
- Lugon
- Membros
Kraucer, obrigado! Esta sua informação me é muito importante.kraucer escreveu:Lugon, esqueci de citar e por isso irei até atualizar o meu post inicial. O consumo aferido foi pelo abastecimento mesmo, local plano e na primeira parada da bomba. O computador de bordo bateu certinho tb.
Lugon de Souza
- EstefanoJPA
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Esse lance de religar e ele voltar ao normal é estranho... mas acho que vale a pena dar uma olhada na parte de injeção, vela, cabos, bico, filtro de combustível, etc.rafael_araujo777 escreveu:Prezados, tenho um C4 hatch 2010 GLX AUT que esta apresentando o seguinte problema: após algum tempo dirigindo (e sempre que observado, eu estava subindo uma ladeira, ocorrendo na redução de marchas) o veiculo parece que perde força, o motor fica barulhento. como se estivesse com o escape furado. Mesmo enfiando o pé, ele não responde como o esperado, parece que se transforma num 1.0! Para completar, começa a dar uns trancos na troca das marchas... não apresenta mensagem de erro, e não entra no modo de segurança (travando na marcha). è só desligar e ligar que volta ao normal! Meu mecanico diz que o problema é na caixa, que tem que trocar as eletrovalvulas, o oleo e recalibrar o sistema. Contudo já li um monte de mensagens sobre isso, e que nem sempre esta eh a solução. Alguem pode ajudar??? Será que o problema esta mesmo na caixa?!
Grato!
Estéfano Garcia
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ