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bruno figueiredo
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por bruno figueiredo »

R1C4 escreveu:Bruno tenho mais uma pergunta que lembrei agora...
O seu chip foi feito como?
Aqui em SP os da nascar foram feitos usando o dock que sai no cinzeiro com uma maquina chamada Alien Tech que joga as infos pro pc deles.
Vc reparou nessas coisas? poderia me contar mais sobre como o seu foi feito tenho curiosidade de saber!!
abs!!!
Rica, o Virgílio chegou com um lap top, e mais um equipamento eletrônico que eu não conheço, espetou na tomada do cinzeiro, e começou. O lap top ia informando a ele todos os parâmetros do carro, e ele ia fazendo lá o que achava necessário. Ele tb gravou as informações originais num pen drive, e deixou com a gente para o caso de querermos voltar ao jeito normal. Realmente eu não tenho mais informações prá te dar, pq não entendo nada disto. Talvez o Marcello possa te esclarecer melhor, já que ele é um professor pardal, tipo Bold. Ele está viajando, mas quando voltar te fala alguma coisa.

Abs
Bruno Figueiredo.

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R1C4
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por R1C4 »

E isso ai Bruno mesmo esquema que aqui em sp so que nao era laptop era desktop ehehe que no fim e a mesma coisa
abs!!!

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bruno figueiredo
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por bruno figueiredo »

Profi escreveu:Brunão tá pefeito!!!
Vlw Profi. Espero que vc veja no próximo encontro do c4clube do Rio de Janeiro.
Abs.
Bruno Figueiredo.

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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por mmbdp »

bruno figueiredo escreveu:
R1C4 escreveu:Bruno tenho mais uma pergunta que lembrei agora...
O seu chip foi feito como?
Aqui em SP os da nascar foram feitos usando o dock que sai no cinzeiro com uma maquina chamada Alien Tech que joga as infos pro pc deles.
Vc reparou nessas coisas? poderia me contar mais sobre como o seu foi feito tenho curiosidade de saber!!
abs!!!
Rica, o Virgílio chegou com um lap top, e mais um equipamento eletrônico que eu não conheço, espetou na tomada do cinzeiro, e começou. O lap top ia informando a ele todos os parâmetros do carro, e ele ia fazendo lá o que achava necessário. Ele tb gravou as informações originais num pen drive, e deixou com a gente para o caso de querermos voltar ao jeito normal. Realmente eu não tenho mais informações prá te dar, pq não entendo nada disto. Talvez o Marcello possa te esclarecer melhor, já que ele é um professor pardal, tipo Bold. Ele está viajando, mas quando voltar te fala alguma coisa.

Abs
É isso mesmo que o Brunão falou, fiquei olhando ali no lap top da 1ª vez que o virgilio mexeu, ele grava os dados do programa original, um monte de gráficos e tabelas que ele vai apagando prá depois reprogramar. Pergunta coisas tipo qto de giro até o corte, que faixa de giro prefere que o carro tenha mais potência e vai alterando a programação do carro com esses dados.

Mas o que aquelas tabelas estão fazendo no carro, nem pardal nem canário prá entender, só especialista, ehehehe.

Única coisa que percebi que qdo o humberto (TOP RACING) andou no carro, disse prá ele dar "uma engordadinha" na faixa de 4.000 rpm, ele espetou o note de novo e abriu as tabelas específicas dessas faixas, apagou e mudou ali, mas como faz, só com aquele software (específico prá magnetti marelli) e a interface prá saber.

Na 2ª vez, ele disse que tinha descoberto o erro que fez meu carro ficar batendo pino (pouco, mas ficou), refez a programação em casa, daí foi só espetar, limpar o que tinha, e colocar esse novo que ele já trouxe pronto. Beleza, carro andando muito, sem bater pino e mais econômico. Ou é isso ou ele engana o CB tb, rsrsrs. INfelizmente o dinamômetro é o motorista pisando todo dia, não medimos nem antes nem depois, mas dirigindo o carro todo dia dá prá perceber as alterações.

Outra, o carro leva tipo uma semana se ajustando, marcha lenta oscila um pouco e às vezes demora prá render, é a injeção de "acostumando". Depois, é só alegria.

Nós ficamos de marcar um dia numa pista melhor pra ver se arrumamos mais uns Jeguinhos de potência (tô em Fortaleza agora), daí vou olhar e perguntar mais e posto o que ele falar aki.

O resto foi pilha do Bruno, piloto nato, daí saiu o escape, que, além do ronco, deixou o carro mais forte e solto.

Falar nisso, o carro do Bruno ficou bom prá carai....Bonito e eficiente.

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mmbdp
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por mmbdp »

Cyro escreveu:Qual o diametro do escape que voce fez? Parece 2 1/4 ou sera 2 1/2? Voce trocou o filtro de ar?
Passamos umas 3 semanas discutindo a questão do filtro de ar e uma CAI.

A entrada de ar do C4 sai de baixo da caixa do filtro, passa para o paralamas do lado esq, numa caixa falsa que deve servir prá evitar água ou barulho (provavelmente os dois) vai prá tras da grade dianteira, e sobe até aquela boca voltada pro cofre do motor onde o ar é aspirado.

Os modelos de CAI que vi são um tubo em aço com uma elevação no meio, que não sei se vão pra lateral ou prá frente, com um filtro cônico. Prometem 3 a 5 cv, mas na real devem ficar nos 2 mais o ronco.

Se for prá frente, choveu, f*deu, vai entrar agua na injeção e bye bicos. Pro lado não sei se cabe e se não ia aspirar água ou sujeira.

Opção: filtro K & N in box. R$ 300,00 por 2 a 5 cv prometidos. Ele utiliza tela e óleo, que vem num kit de limpeza (R$ 85,00). Imaginem um filtro cujo princípio é a poeira e impurezas aderirem à óleo rodando em nossas ruas (RJ). Vai sujar em 500 km. Sujo, vai passar menos ar que no original, que custa R$ 44,00 na citroen.

Conclusão, é melhor manter o original e trocar em 10 k prá ter ele sempre passando bastante ar.

Opção prá dia de pista (OTD) é retirar o filtro original deixando a caixa, retirar tb a parte superior da entrada de ar na frente do motor e ali atrás da grade por um cônico esportivo, mas se chover, box rapidinho...

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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por kleber »

Brunao parabens ficou show de bola .... nao posso ver essas coisas fica coçando aki pra colocar as molas tb aff
mto bonito !!!

parabensss
abraxx

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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por bruno figueiredo »

kleber escreveu:Brunao parabens ficou show de bola .... nao posso ver essas coisas fica coçando aki pra colocar as molas tb aff
mto bonito !!!

parabensss
abraxx
Pois é Kleber, é assim mesmo. Acontece com todos, nós vamos nos incentivando uns aos outros. É prá isto que serve o c4clube tb. Obrigado pelo incentivo.
Abs
Bruno Figueiredo.

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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por bruno figueiredo »

Vou colocar 2 fotos que tirei lá na loja, mas estão +/-. Depois, com calma, tiro outras mais legais. Se o Thyago viesse passear no Rio, podia tirar umas tb. Aí sim, ia ficar show!

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Abs
Bruno Figueiredo.

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