bruno figueiredo escreveu:R1C4 escreveu:Bruno tenho mais uma pergunta que lembrei agora...
O seu chip foi feito como?
Aqui em SP os da nascar foram feitos usando o dock que sai no cinzeiro com uma maquina chamada Alien Tech que joga as infos pro pc deles.
Vc reparou nessas coisas? poderia me contar mais sobre como o seu foi feito tenho curiosidade de saber!!
abs!!!
Rica, o Virgílio chegou com um lap top, e mais um equipamento eletrônico que eu não conheço, espetou na tomada do cinzeiro, e começou. O lap top ia informando a ele todos os parâmetros do carro, e ele ia fazendo lá o que achava necessário. Ele tb gravou as informações originais num pen drive, e deixou com a gente para o caso de querermos voltar ao jeito normal. Realmente eu não tenho mais informações prá te dar, pq não entendo nada disto. Talvez o Marcello possa te esclarecer melhor, já que ele é um professor pardal, tipo Bold. Ele está viajando, mas quando voltar te fala alguma coisa.
Abs
É isso mesmo que o Brunão falou, fiquei olhando ali no lap top da 1ª vez que o virgilio mexeu, ele grava os dados do programa original, um monte de gráficos e tabelas que ele vai apagando prá depois reprogramar. Pergunta coisas tipo qto de giro até o corte, que faixa de giro prefere que o carro tenha mais potência e vai alterando a programação do carro com esses dados.
Mas o que aquelas tabelas estão fazendo no carro, nem pardal nem canário prá entender, só especialista, ehehehe.
Única coisa que percebi que qdo o humberto (TOP RACING) andou no carro, disse prá ele dar "uma engordadinha" na faixa de 4.000 rpm, ele espetou o note de novo e abriu as tabelas específicas dessas faixas, apagou e mudou ali, mas como faz, só com aquele software (específico prá magnetti marelli) e a interface prá saber.
Na 2ª vez, ele disse que tinha descoberto o erro que fez meu carro ficar batendo pino (pouco, mas ficou), refez a programação em casa, daí foi só espetar, limpar o que tinha, e colocar esse novo que ele já trouxe pronto. Beleza, carro andando muito, sem bater pino e mais econômico. Ou é isso ou ele engana o CB tb, rsrsrs. INfelizmente o dinamômetro é o motorista pisando todo dia, não medimos nem antes nem depois, mas dirigindo o carro todo dia dá prá perceber as alterações.
Outra, o carro leva tipo uma semana se ajustando, marcha lenta oscila um pouco e às vezes demora prá render, é a injeção de "acostumando". Depois, é só alegria.
Nós ficamos de marcar um dia numa pista melhor pra ver se arrumamos mais uns Jeguinhos de potência (tô em Fortaleza agora), daí vou olhar e perguntar mais e posto o que ele falar aki.
O resto foi pilha do Bruno, piloto nato, daí saiu o escape, que, além do ronco, deixou o carro mais forte e solto.
Falar nisso, o carro do Bruno ficou bom prá carai....Bonito e eficiente.