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Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Pessoal,
Para colocar xenon no c4 hatch exclusive manual 2012/2013 para que fique o mais proximo do original eu preciso usar quais lampadas?
Ainda sao as h1 pro farol baixo e h7 pro alto ? 4300k?
Alguem tem alguma loja no brasil pra indicar?
Para colocar xenon no c4 hatch exclusive manual 2012/2013 para que fique o mais proximo do original eu preciso usar quais lampadas?
Ainda sao as h1 pro farol baixo e h7 pro alto ? 4300k?
Alguem tem alguma loja no brasil pra indicar?
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Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Pessoal,
Esse kit aqui é bom?
http://www.wolloko.com.br/p/kit+xenon+c ... +hid+6000k
Dá pra passar desapercebido em blitz?
Esse kit aqui é bom?
http://www.wolloko.com.br/p/kit+xenon+c ... +hid+6000k
Dá pra passar desapercebido em blitz?
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Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Fala galera,estou com uma duvia,coloquei o xenon 6000k semana passada,alguns dias depois queimou um fusivel,e tmb o acionamento automatico dos farois parou de funcionar,algum de vcs ja passou por isso?vlw...
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Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Alguem colocou no milha o xenon?tem algum problema?
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Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Pessoal, desculpa a ignorância, mas se eu quiser instalar xenon num C4 com farois direcionais, afeta em alguma coisa? Perde a mobilidade?
Abraço
Abraço
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Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Faróis direcionais, já vem com xenon =)Luinwe escreveu:Pessoal, desculpa a ignorância, mas se eu quiser instalar xenon num C4 com farois direcionais, afeta em alguma coisa? Perde a mobilidade?
Abraço
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Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Pessoal,
Fujam de kits de xenon baratos. Provavelmente são DC. Prefiram sempre comprar kits AC.
A lâmpada e reatores precisam ser de corrente AC.
Os mais baratos (DC) geralmente tem vida útil curta, quando não apresentam problemas de diferença de cor nas lâmpadas ou ficarem piscando.
Já trabalhei com xenons DC e tive muita dor de cabeça...
Distribuo xenons há alguns anos e acreditem, desconfiem desses kits muito baratos. Assim como , não aceitem quando a consessionária pede mais de R$400,00 para trocar uma lâmpada D1S (xenon original).
Outras dúvidas que vi nesse tópico:
* Não é permitido por lei instalar xenon em faróis de neblina. Pode tentar a sorte com a fiscalização alegando que o carro vem com xenon de fábrica. Mas ao menos aqui na minha cidade, a fiscalização não cai mais nessa;
* O original do carro é 4.300K. Por mais que coloque 4.300K nos faróis de neblina, pode-se percerber diferença de cor olhando de frente para o carro. Isso por causa do tamanho do farol ser menor.
* As cores: 3.000K (amarelado), 4.300K (entre a cor da lâmpada halógena e o branco, cor de fábrica), 6.000K (branco puro), 8.000K (branco para azul), 10.000K (mais azul do que branco), 12.000K (azul forte), 15.000K (pouco diferença do 12.000K, é mais um nome comercial) depois tem as cores especiais como rosa, roxo e verde;
* Um reator ruim não vai conseguir dar a cor exata de uma lâmpada acima de 8.000K. Por isso alguns membros relatam ter 8.000K como se fosse branco;
* A fiscalização não se apega muito a cor do xenon, exceto se for muito chamativo como rosa, verde. Eles não tem como provar na rua a cor do xenon, somente no INMETRO;
* Alguns relatam notar diferença de cor mesmo nos faróis originais. Isso é por causa do alinhamento do farol esquerdo ser diferente do direito.
* Lâmpadas de xenon esquentam muito. Não confundam o consumo dela (geralmente 35W) com o calor gerado;
* LEDs nos faróis de milha: até o momento praticamente todos só servem para estética. Caso queiram que projetem a luz um pouco, procurem por leds CREE ou COB. Não acreditem nos anúncios do Mercado Livre onde prometem faróis de LED com 40W ou mais, não terão alcance igual de uma lâmpada halógena ou de xenon. Como podem notar, existem lanternas tática de led (CREE) com alcance muito longo, mas parte do "segredo" está na lente da lanterna...
Se eu lembrar de mais alguma coisa, vou atualizando.
Espero que ajude!
Abraço
Fujam de kits de xenon baratos. Provavelmente são DC. Prefiram sempre comprar kits AC.
A lâmpada e reatores precisam ser de corrente AC.
Os mais baratos (DC) geralmente tem vida útil curta, quando não apresentam problemas de diferença de cor nas lâmpadas ou ficarem piscando.
Já trabalhei com xenons DC e tive muita dor de cabeça...
Distribuo xenons há alguns anos e acreditem, desconfiem desses kits muito baratos. Assim como , não aceitem quando a consessionária pede mais de R$400,00 para trocar uma lâmpada D1S (xenon original).
Outras dúvidas que vi nesse tópico:
* Não é permitido por lei instalar xenon em faróis de neblina. Pode tentar a sorte com a fiscalização alegando que o carro vem com xenon de fábrica. Mas ao menos aqui na minha cidade, a fiscalização não cai mais nessa;
* O original do carro é 4.300K. Por mais que coloque 4.300K nos faróis de neblina, pode-se percerber diferença de cor olhando de frente para o carro. Isso por causa do tamanho do farol ser menor.
* As cores: 3.000K (amarelado), 4.300K (entre a cor da lâmpada halógena e o branco, cor de fábrica), 6.000K (branco puro), 8.000K (branco para azul), 10.000K (mais azul do que branco), 12.000K (azul forte), 15.000K (pouco diferença do 12.000K, é mais um nome comercial) depois tem as cores especiais como rosa, roxo e verde;
* Um reator ruim não vai conseguir dar a cor exata de uma lâmpada acima de 8.000K. Por isso alguns membros relatam ter 8.000K como se fosse branco;
* A fiscalização não se apega muito a cor do xenon, exceto se for muito chamativo como rosa, verde. Eles não tem como provar na rua a cor do xenon, somente no INMETRO;
* Alguns relatam notar diferença de cor mesmo nos faróis originais. Isso é por causa do alinhamento do farol esquerdo ser diferente do direito.
* Lâmpadas de xenon esquentam muito. Não confundam o consumo dela (geralmente 35W) com o calor gerado;
* LEDs nos faróis de milha: até o momento praticamente todos só servem para estética. Caso queiram que projetem a luz um pouco, procurem por leds CREE ou COB. Não acreditem nos anúncios do Mercado Livre onde prometem faróis de LED com 40W ou mais, não terão alcance igual de uma lâmpada halógena ou de xenon. Como podem notar, existem lanternas tática de led (CREE) com alcance muito longo, mas parte do "segredo" está na lente da lanterna...
Se eu lembrar de mais alguma coisa, vou atualizando.
Espero que ajude!
Abraço
Rafael H.
http://www.ironsheep.com.br
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Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Olá Rafael, obrigado pelas explicações, conseguiu consolidar bastante coisa e ajudar bastante!
Como tens experiência no assunto, descartando a opção de instalar xenon no farol alto, teria alguma opção de lâmpada que ficasse com a cor mais assemelhada no alto ?
E se mudar a lâmpada do farol baixo para 6.000k, ainda seria possível alguma lâmpada para o alto que ficasse com a cor parecida ?
Obrigado,
Alex Cristiano
Como tens experiência no assunto, descartando a opção de instalar xenon no farol alto, teria alguma opção de lâmpada que ficasse com a cor mais assemelhada no alto ?
E se mudar a lâmpada do farol baixo para 6.000k, ainda seria possível alguma lâmpada para o alto que ficasse com a cor parecida ?
Obrigado,
Alex Cristiano
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Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Oi Alex, obrigado cara!
Pode colocar 6.000K no alto e baixo, vão ficar legais, quase não perceberá diferença. Um pouco só por causa do projetor (retro fit) do farol baixo, mas pouca coisa...
Mas se deixar a original (4300K) no baixo e 6000K no alto, daí não fica muito legal...
Abraço!
Pode colocar 6.000K no alto e baixo, vão ficar legais, quase não perceberá diferença. Um pouco só por causa do projetor (retro fit) do farol baixo, mas pouca coisa...
Mas se deixar a original (4300K) no baixo e 6000K no alto, daí não fica muito legal...
Abraço!
Rafael H.
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