Dhyou escreveu:Ola pessoal, sou novo no forum porem tenho um projeto em mente que concerteza alguns de voces gostariam de acompanhar.
Vou comecar contando um pouco da minha historia, dos meus principios e falar o que procuro.
Sou Jonathan Rafael, 23 anos, natural da cidade de santa cruz do sul - RS, como a maioria de vcs me interesso por carros desde que me entendo por gente bom vamos la:
Primeiro carro: foi um Corsa wind 1.0 96 bordo ( jamais esquecerei um sabado a noite, em uma sinaleira qualquer onde um fusca 1500 Ahhhh aquele fusca 1500 me deixou triste aquele dia..jamais esquecerei vc senhor FUSCAO! mas guardo boas recordacoes do corsinha. Com ele comecei a querer encomodar, guri 18 anos, levantava o corsa sexta de tarde arrancava o escape e fazia barulho por ai, bons tempos..me divertia com pouco.
Segundo carro: Astra sedan 2002 expression, apesar do pre historico motor do monzao foi no astra que comecei a ir aprendendo e aos poucos tomando gosto por mais CVs, logo dei conta de fazer a suspensao, calcar aros 16 TSW EVO e grudentos dunlops star spec, juntamente com uma central programada + coletor 4x1 + Filtro k&n + escape de 2,25 + intermediario e abafador especiais, o basico pra dar uma vida no pre historico motor, rendia de 116 CVs para 135 CVs, diga-se de passagem que se respira bem melhor com meros 20 pocotos a mais
A 6 meses desmontei o astra e larguei ele em uma revenda de confianca para ser vendido e vim morar na Australia, estudar, trabalhar ( juntar um dinheiro pro projeto) porem retorno ao brasil daqui alguns meses.
Meu sonho desde meados de 2007 eh ter um VTR logo somente agora tenho condicoes financeiras para a aquisicao entao estou em busca de um VTR muito bem cuidado ( sou realmente chato pra comprar carros ) entao a primeira coisa que farei ao retornar eh ir buscar um vtr onde for brasil a fora, porem a ideia de ter somente um VTR nao me satisfaz e ai que comeca o meu futuro PROJETO e sonho.. um VTR turbo, acredito que seja o sonho de muita gente tambem assim como o meu, mas concerteza todos vcs que sonham com o mesmo tem dias de altos e baixos em suas pesquisas, uns falando que eh ousado, outros falando que eh complicado, que eh dificil,que da do turbinar o coitado, que vai quebrar, e etc. Obvio que tambem tenho essas duvidas, porem a vontade de conquistar isso, o jeito com que fico arrepiado pensando no carro, os baldes de agua fria que me tocam quando falo do projeto, como me sinto ao ver um na rua, eh um turbilhao de diferentes sentimentos sem fim e isso amigos, me faz ferver, e me deixa excitado entao tenho fe que logo logo estarei alcancando meus objetivos com a ajuda de todos voces eu espero, que concerteza tem mais experiencia e conhecimento que eu na linha C4.
PROJETO: C4 VTR TURBO
O que espero do meu vtr eh monta-lo da melhor forma possivel, respeitando meus limites financeiros eh claro, quero um carro que rode suave, com uma turbina pequena/media que encha cedo, em numeros algo em torno de 230 pocotos, a questao de instalar o kit turbo eh a parte mais facil pois tenho a pessoa qualificada pra isso, a dor de cabeca comeca com a parte eletronica, com o modulo de injecao e afins, estou cogitando a possibilidade de um controlador adicional como a fueltech assim nao precisaria mexer no modulo original e arriscar encontrar problemas e complicacoes que certamente virao, logo gostaria de saber de vcs se tem conhecimento de alguem que ja fez esse projeto, ou dicas pra me dar sobre o assunto, gostaria que esse topico fosse de discucoes tecnicas sobre o projeto para debatermos solucoes, pecas, ideias..., pra comecar entao gostaria de saber quais os primeiros problemas que poderei encontrar ao comecar a preparacao, abracos fico no aguardo
Só pra lembrar que o dono da fuel tech, é santacruzense.
Quem é seu preparador? vou levar meu vtr la p conversar...
att
Jonathan Rafael Funk
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Projeto c4 VTR TURBO
-
- Membros
- Estado: SP
Amigo a parte eletrônica realmente é chata, mas quem já fez um 206, 307 turbo consegue fazer um C4 pois a eletrônica embarcada é bem parecida.
Se fosse você não passaria destes 230cv pois o miolo do motor é fraco (bielas e virabrequim) mas se comprar as peças mais parrudas vc consegue muita potêcia.
Um modulo piggyback Perfect Power consegue gerenciar o turbo numa boa, o problema mesmo é o acerto.
Espero que prossiga com o seu projeto, garanto que você vai ficar muito satisfeito!
Se fosse você não passaria destes 230cv pois o miolo do motor é fraco (bielas e virabrequim) mas se comprar as peças mais parrudas vc consegue muita potêcia.
Um modulo piggyback Perfect Power consegue gerenciar o turbo numa boa, o problema mesmo é o acerto.
Espero que prossiga com o seu projeto, garanto que você vai ficar muito satisfeito!
- djthiagow
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
- Contato:
Amigos... passeando pela internet me deparei com esse anúncio:
http://www.autodynamics.com.br/classifi ... etalhe=580
http://www.autodynamics.com.br/classifi ... etalhe=580
Citroen C4 Pallas GLX Flex Manual 2009
-
- Membros
- Estado: RJ
Eita coveiro heheheheheheh brincadeira..
Mas ai, por 47 mil reais??????To achando fora de mercado e tem cara de ser dono pouco cuidadoso, chega a dar nojo olhar o volante do VTR naquele estado mas...boa sorte quem quer que esteja vendendo.
Mas ai, por 47 mil reais??????To achando fora de mercado e tem cara de ser dono pouco cuidadoso, chega a dar nojo olhar o volante do VTR naquele estado mas...boa sorte quem quer que esteja vendendo.
- Mak TA
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Amigo, meu primeiro carro (próprio) é justamente um C4 Hatch. Infelizmente não tenho verbas, e por isso mesmo não tenho coragem de conversar com algum mecânico de confiança sobre o assunto. Concordo contigo quanto à potência, ter um Citroen suficiente para arrancar de forma mais esperta, e com rendimento um pouco superior aos "esportivos nacionais" como Golf GTI e Civic SI já iria me satisfazer muito. Na verdade acho que o rendimento do meu carro com álcool (151 CV) já é muito bom, no entanto, como bom adorador de performance, nunca parece suficiente hahahhaa.
Estou acompanhando seu tópico meu amigo, compartilhamos interesses, e apesar de não ter muito conhecimento técnico espero poder colaborar com seu projeto algum dia, para que o meu também saia do papel em algum momento da vida.
Abraço, Makey Arozi.
Estou acompanhando seu tópico meu amigo, compartilhamos interesses, e apesar de não ter muito conhecimento técnico espero poder colaborar com seu projeto algum dia, para que o meu também saia do papel em algum momento da vida.
Abraço, Makey Arozi.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Já falamos sobre esse carro aqui no fórum, falei com o dono... Sei um pouco do carro.