-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Churrasqueira, grade do parabrisa!!
Eu tinha o mesmo problema no 408... Na revisão de 10k reclamei pra concessionária; eles encaixaram mas na sequencia soltou de novo. Não sei se no C4 também ocorre isso, mas o reservatório do fluido de freio é fixado no revestimento grosso de feltro do cofre do motor que é fixado em conjunto com a churrasqueira, o que deixava a situação ainda mais grave.
Fixei a churrasqueira com o enforca-gato na estrutura do limpador do pára-brisa e prendeu perfeitamente! Pra melhorar o acabamento, passei o enforca-gato por um dos furos na churrasqueira onde vão as presilhas que juntam ela com o revestimento de feltro do cofre, e ficou imperceptível.
Valeu!
Fixei a churrasqueira com o enforca-gato na estrutura do limpador do pára-brisa e prendeu perfeitamente! Pra melhorar o acabamento, passei o enforca-gato por um dos furos na churrasqueira onde vão as presilhas que juntam ela com o revestimento de feltro do cofre, e ficou imperceptível.
Valeu!
- ernanidamasceno
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
di2mi escreveu:Fala Galera, lendo as dicas do pessoal fui olhar como seria possivel a fixação, como ninguém postou fotos eu fiz de um jeito que interpretei e tirei umas fotos. Ficou bem firme e não colei no vidro, apenas encaixei novamente.
https://plus.google.com/108070030500492 ... XMfz1War86
Acho que a abracadeira ficou presa em uma das hastes movel do limpador de parabrisa, comprometendo o funcionamento do mesmo. É isso mesmo?
- jonathansiqueira
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Galera, consegui colar a minha.
Usei duas colas.
Uma tipo super bonder e outra de silicone que agüenta uns 400 graus.
Vou aproveitar o final de ano pra fazer um tutorial, já bati as fotos.
Valeu
Usei duas colas.
Valeu
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
No aguardo, to com esse mesmo problemão!jonathansiqueira escreveu:Galera, consegui colar a minha.
Usei duas colas.
Valeu
-
- Membros
- Estado: SC
e ai, ja conseguiu fazer? kk
-
- Membros
Bem, o meu após comprar churrasqueira e travessa novas(380 reais) e manta trocada no recall aparentemente esta resolvido, não entra água pro motor mas tenho minhas dúvidas em um temporal!!Em breve vou usar alguma cola.
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Posta fotos de como voce fez. O meu tambem esta assim. O meu é um C4 GLX 2.0. Fui na concessionaria e o cara me disse que era 400,00 que teria que por uma nova. Porque depois que solta já era. Ou então que eu usasse cola 3M.
-
- Membros
Lhe informou errado.Anderson Melo escreveu:Posta fotos de como voce fez. O meu tambem esta assim. O meu é um C4 GLX 2.0. Fui na concessionaria e o cara me disse que era 400,00 que teria que por uma nova. Porque depois que solta já era. Ou então que eu usasse cola 3M.
A peça, como já informado nesse mesmo tópico, custa 240 reais +-, esperar prazo de entrega e acabou.
Novamente, ele lhe disse uma inverdade, essa peça não vem colada nem nada do tipo, ela é "fixada" no parabrisas por pressão do capô ao fechar, repare que ao abrir o capô essa mesma peça fica completamente frouxa....
- ernanidamasceno
- Membros
Tenho um Pallas 2013 com apenas 8 meses de uso e essa tal churrasqueira esta completamente solta.
vou atentar na revisão de 10mil solicitar o reparo ou substituição.
Alem disso:
to percebendo barulho na frente do carro parecendo ser braço de direçção ou caixa de direção.
luz do tapa sol carona com mal contato.
apresenta corrosão no protetor de carter.
Alem disso:
to percebendo barulho na frente do carro parecendo ser braço de direçção ou caixa de direção.
- ernanidamasceno
- Membros
ernanidamasceno escreveu:Tenho um Pallas 2013 com apenas 8 meses de uso e essa tal churrasqueira esta completamente solta.
Alem disso:
Acabei de fazer a revisão de 10.000km
Alem da revisão normal, solicitei ao mecânico algumas verificações:
- Recall da manta do cofre do motor.
Realizado com sucesso
- Churrasqueira estava descolada do parabrisa
O mecânico falou que isso ocorre muito e o único jeito seria colar novamente e ainda colocando uma abraçadeira por dentro que repuxa ela pra cima.
Sei que é uma gambiarra, mas vi ele fazendo e achei que ficou bom. não aparece nada pois é por dentro do feltro e acho que Não vai cair mais.
- Uma das luzes de cortesia do para sol do carona estava intermitentemente falhando.
Foi feito um ajuste na fixação da lampada. Ele informou que se voltar ocorrer o problema, é para eu voltar lá que ele irá solicitar um novo para sol na garantia.
- Protetor de carter estava descascando toda tinta e começando a enferrujar
Expliquei para o tecnico que nunca eu havia raspado o protetor de carter em nada. Ele viu que não tinha nenhum arranhão no mesmo. Então não tinha motivo para estar descascando a tinta por baixo e tambem por cima. Conclusão, Foi solicitado um novo na garantia. Segundo ele, demora uns 20 dias para chegar.
- Barulho estranho na suspenção dianteira apareceu com uns 7 mil km e só estava aumentando.
Dei uma volta no carro com o mecânico ao meu lado, e ele matou logo. Ainda dentro do carro ele disse "É o axial de direção". Trata-se de uma peça que interliga o setor de direção até a ponteira de direção. essa peça possue um esferico que estava com folga. quando olhei, achei muito parecido com a junta homocinetica. Conclusão, tinha no estoque e Foi substituido o par completo com as ponteiras na garantia resolvendo o problema do barulho.
A consercionária que eu fui é a Cannes (Macaé e Campos) ambas no RJ. Fui com "pé atraz", devido saber do mau atendimento da Citroen, mas fiquei surpreso com o ótimo atendimento dos caras. Gostei muito. fui muito bem atendido e percebi muita experiencia no mecânico.