-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Re: Tutorial: instalando câmera de ré original C4 [+PRONTO!!
Pra quem nao tem central multimidia, tambem fica a sugestão de usar aqueles retrovisores internos com visor LCD no canto para visualizar a camera de ré
-
- Membros
- Estado: DF
Fui tentar fazer essa instalação no VTR e não consegui. Não vi forma alguma de passar o fio da câmera para dentro do carro. Existem duas partes de plástico, uma dentro do porta malas e outra em cima do parachoque. A primeira eu até consegui desmontar, mas não acessei o fio. A segunda não consegui, e parece ser ela que dá acesso ao fio. Alguém tem ideia de como fazer para passar o fio da câmera acima da placa para dentro do VTR?
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Caraa, acho q vou ter q usar seu tutorial. Hahaha. Nao terminei de ler pq tenho q sair mas pra nao esquecer de falar dps, onde conseguiu esse protetor de soleira? Top demais. Hahaha
- Dowglas
- Membros
- Estado: MG
AleckxBsB escreveu:Fui tentar fazer essa instalação no VTR e não consegui. Não vi forma alguma de passar o fio da câmera para dentro do carro. Existem duas partes de plástico, uma dentro do porta malas e outra em cima do parachoque. A primeira eu até consegui desmontar, mas não acessei o fio. A segunda não consegui, e parece ser ela que dá acesso ao fio. Alguém tem ideia de como fazer para passar o fio da câmera acima da placa para dentro do VTR?
Também nao consegui, alguem conseguiu???
C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Pessoal,
Minha camera começou a falhar. A luz de ré acende nela mas a imagem fica azul no monitor. De vez em quando funciona. Ja tentei ver se é cabo solto mas esta tudo ok. Alguem ja passou por isso com a câmera? Nestes casos, é melhor tentar mandar consertar ou comprar outra?
obs: a minha comprei no aliexpress ha 1 ano
Grato
Minha camera começou a falhar. A luz de ré acende nela mas a imagem fica azul no monitor. De vez em quando funciona. Ja tentei ver se é cabo solto mas esta tudo ok. Alguem ja passou por isso com a câmera? Nestes casos, é melhor tentar mandar consertar ou comprar outra?
obs: a minha comprei no aliexpress ha 1 ano
Grato
- gunnga
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Pessoal...
Minha CM é a M1.... Tudo instalado perfeitamente... Mas esses dias entrou agua na camera e resolvi trocar só a camera por uma nova... Comprei exatamente da mesma, e exatamente a nesma instalacao.... lembrando q os LEDS da camera substituem a lampada da placa, ou seja fica acesa o tempo todo junto com a outra luzinha da placa... Do contrario a placa ficaria escura... Ate ai tudo bem... Mas minha duvida é: mesmo eu desligando o carro todo e completamente,....os LEDS da camera ainda ficam acesos bem fraquinhos por um tempinho (uns 3 minutos).... E depois apagam.... Alguem sabe pq ??? Isso e normal ????
Minha CM é a M1.... Tudo instalado perfeitamente... Mas esses dias entrou agua na camera e resolvi trocar só a camera por uma nova... Comprei exatamente da mesma, e exatamente a nesma instalacao.... lembrando q os LEDS da camera substituem a lampada da placa, ou seja fica acesa o tempo todo junto com a outra luzinha da placa... Do contrario a placa ficaria escura... Ate ai tudo bem... Mas minha duvida é: mesmo eu desligando o carro todo e completamente,....os LEDS da camera ainda ficam acesos bem fraquinhos por um tempinho (uns 3 minutos).... E depois apagam.... Alguem sabe pq ??? Isso e normal ????
-
- Membros
- Estado: PR
É normal.. É o sistema canbus.gunnga escreveu:Pessoal...
- gunnga
- Membros
Ahhhhhh... Ok entao....kanove escreveu:É normal.. É o sistema canbus.gunnga escreveu:Pessoal...
Mas nao tem prob de sugar a bateria ne ????
Obg e abs !!!!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Amigo , deixa eu aproveitar o seu conhecimento sobre a instalação da câmera da CM , é que eu acabei de comprar um C4 hatch 2.0 GLX 2010 e o antigo proprietário me informou que a abertura da tampa do porta malas não estava funcionando (só é possível abrir por dentro conforme manual , existe um pequeno orifício na fechadura o qual se introduz uma pequena chave de fendas e ela abre ) e isso coincidiu com a retirada do kit multimídia do carro , você teria alguma idéia do que poderia ter acontecido durante esse processo , existe alguma possibilidade de vacilo do instalador a ponto de desligar a abertura da tampa do porta malas ?
- gunnga
- Membros
Infelismente nai sei te dizer amigo... Pois minha instalacao foi toda padrao.... Mas pode ser q no seu caso esteja abilitada o "CABIN LOCK"... Tenta ir no menu e desabilite a opcao.... Se nao adiantar ou se ja estiver desabilitada, vc tem q tentar varias vezes e ir testando..... Isso e um bug da CM.... Habilite e desabilite varias vezes e vai testando se abre a tampa.... Vai chegar uma hora q vai funcionar.... O meu eu nem toco nesse botao.... Mas ja ouvi vaaaarios usuarios relatando isso e so resolvem assim ... AbsMarcio Santos M escreveu:Amigo , deixa eu aproveitar o seu conhecimento sobre a instalação da câmera da CM , é que eu acabei de comprar um C4 hatch 2.0 GLX 2010 e o antigo proprietário me informou que a abertura da tampa do porta malas não estava funcionando (só é possível abrir por dentro conforme manual , existe um pequeno orifício na fechadura o qual se introduz uma pequena chave de fendas e ela abre ) e isso coincidiu com a retirada do kit multimídia do carro , você teria alguma idéia do que poderia ter acontecido durante esse processo , existe alguma possibilidade de vacilo do instalador a ponto de desligar a abertura da tampa do porta malas ?