-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
É pessoal, sou mais um que estava fechando um C4 Pallas Exc Tech mas vendo este tópico desanimei.
Vi algumas solução baratas, mas não dá para viver em função do carro, o correto é o carro servir a gente não é mesmo?
Tive um Vectra Automático que só me deu dor de cabeça e devido a isso fui para um Polo que está com 200.000km e nem a embreagem troquei, só óleo, filtros e pneus.
Uma pena pq o C4 é um tesão de carro.
Se eu mudar de idéia (o que eu acho difícil) eu escrevo aqui.
Pelo jeito o negócio é pagar 50% a mais em um alemão mas não viver em CSS e afins.
Abs.
Vi algumas solução baratas, mas não dá para viver em função do carro, o correto é o carro servir a gente não é mesmo?
Tive um Vectra Automático que só me deu dor de cabeça e devido a isso fui para um Polo que está com 200.000km e nem a embreagem troquei, só óleo, filtros e pneus.
Uma pena pq o C4 é um tesão de carro.
Se eu mudar de idéia (o que eu acho difícil) eu escrevo aqui.
Pelo jeito o negócio é pagar 50% a mais em um alemão mas não viver em CSS e afins.
Abs.
Using Tapatalk
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Vai de manual, AL4 é loteria, estou satisfeito com meu 2.0 manual e alemão mesmo ano e mesma config passa e muito desses 50%....Se não tiver certeza do que foi feito recentemente(manutenções periódicas, preventivas, corretivas etc) no câmbio, não compre.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Infelizmente estou de volta a esse tópico. Meu Pallas 2009 tinha dado o defeito clássico de todos aqui em 2012, para o qual a concessionária atualizou o software e por 2 anos e 15.000km não tive mais problemas.
Agora, com 47.000km rodados, subindo uma serra terrível o carro morreu em primeira; pegou de novo e a luz SERVICE acendeu. Quando pude esticar, a quarta marcha não engatava - o motor patinava em falso. Mesmo no modo manual, chamando a quarta o motor patinava. Parei, reabasteci; a luz se apagou, a quarta voltou a funcionar, mas voltaram a acontecer os trancos. Andei pouco com o carro depois disso, uns 150km e fora os trancos, nada mais. Quando enfim consegui um agendamento na concessionária (parece médico do SUS), no trajeto de 50km até a agencia perdi a quarta marcha de novo. Me informaram então (por telefone, sem muitos detalhes) que atualizaram o software e ainda assim o defeito acontece. Me passaram um orçamento preliminar cabeludo, para que o cambio seja enviado à tal oficina especializada de São Paulo.
Alguém chegou a ter esse tipo de defeito?
Agora, com 47.000km rodados, subindo uma serra terrível o carro morreu em primeira; pegou de novo e a luz SERVICE acendeu. Quando pude esticar, a quarta marcha não engatava - o motor patinava em falso. Mesmo no modo manual, chamando a quarta o motor patinava. Parei, reabasteci; a luz se apagou, a quarta voltou a funcionar, mas voltaram a acontecer os trancos. Andei pouco com o carro depois disso, uns 150km e fora os trancos, nada mais. Quando enfim consegui um agendamento na concessionária (parece médico do SUS), no trajeto de 50km até a agencia perdi a quarta marcha de novo. Me informaram então (por telefone, sem muitos detalhes) que atualizaram o software e ainda assim o defeito acontece. Me passaram um orçamento preliminar cabeludo, para que o cambio seja enviado à tal oficina especializada de São Paulo.
Alguém chegou a ter esse tipo de defeito?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Atualizando a situação, rodei de novo com o carro por mais 50km em estrada, funcionando perfeitamente, 4ª marcha engatando, sem trancos. É um problema intermitente, que talvez signifique que não é originário de quebra de uma peça.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Ola pessoal. Sou de SP.
Olha só. Tenho um C4 PICASSO. O carro é maravilho, mas o cambio...
Pois bem. Levei o carro ao mecânico ( dito especializado em Citroen ) após o primeiro travamento na 3ª marcha nesta semana.
Diagnóstico: Trocar as eletroválvulas pois estavam com pressão baixa. Valor R$ 1.400,00 ( peças + mão de obra )
Resultado: Tirando o $$$s que certamente foi um pouco elevado, o carro ficou ótimo. Aliais, estes carros não são para quem tem uma renda mensal de 01 salário mínimo.
Veredicto: Acho que se todos realizarem manutenção preventiva, e ainda, as manutenções e revisões periódicas, certamente os custos e dissabores desaparecem, ou pelo menos, totalmente suportáveis.
Abs.,
Olha só. Tenho um C4 PICASSO. O carro é maravilho, mas o cambio...
Pois bem. Levei o carro ao mecânico ( dito especializado em Citroen ) após o primeiro travamento na 3ª marcha nesta semana.
Diagnóstico: Trocar as eletroválvulas pois estavam com pressão baixa. Valor R$ 1.400,00 ( peças + mão de obra )
Resultado: Tirando o $$$s que certamente foi um pouco elevado, o carro ficou ótimo. Aliais, estes carros não são para quem tem uma renda mensal de 01 salário mínimo.
Veredicto: Acho que se todos realizarem manutenção preventiva, e ainda, as manutenções e revisões periódicas, certamente os custos e dissabores desaparecem, ou pelo menos, totalmente suportáveis.
Abs.,
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
meu C4 pallas, mod 08/09 esta apresentando os mesmos problemas no cambio descritos por muitos aqui, encontrei em foz do iguaçu um ferro velho que tem muitos carros quase zero km, alguns c4 louge que foram comprados em leilão. será que o cambio do modelo 2014 do lounge 2.0 dará certo no espaço do c4 pallas 08/09?
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
O mesmo está acontecendo comigo. Logo pela manhã e depois de uns 1000Km está travando.LeonidasC4 escreveu:Liporace, no meu ocorre extamente na mesma situação que o seu. Logo pela manhã, quando começo a subir um pequeno aclive próximo da minha residência, BINGO= Emergência e trava na 3ª marcha.Liporace escreveu:Estou tendo o mesmo problema apresentado aqui por todos vocês.
No meu caso o problema acontece PRIORITARIAMENTE na parte da manhã, logo assim que ligo o carro, subo um pequeno aclive e ando algo em torno de 1Km e o problema aparece. Sempre no mesmo lugar!
Após desligar e ligar o carro, o problema desaparece e o carro anda normalmente.
Gostaria de um apoio dos Moderadores e dos amigos em dois cenários:
1 - Esse problema persistindo pode acarretar em algo mais grave na vida útil do meu carro?
2 - Excetuando a CCS, alguém do Rio de Janeiro consegue indicar algum mecânica/oficina que faça essa troca das eletroválvulas?
Atenciosamente,
Daniel Liporace
C4 Pallas Exclusive Automático Flex
Ano 2009 / Modelo 2010
Estou pensando em fazer o básico (óleo e solenoides), se alguém aqui em SP souber de alguma oficina na Zona Sul de confiança, será bem vinda a recomendação.
[]'s
LeoC4
C4 Hatch Exclusive Automático Flex
Ano 2008 / Modelo 2009
Interessante que já aconteceu logo após passar por um quebra molas, no mesmo lugar. Esta semana aconteceu duas vezes e parece que quanto mais frio mais acontece.
Conversei com o pessoal da caixas 7 aqui de Novo Hamburgo e a princípio o conserto é a troca das válvulas e do óleo.
Pediram R$1588,00, o que me parece que estaria na média.
Alguém teria alguma dica de oficinas especializadas na grande Porto Alegre?
Abraço.
C4 lover.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Ola,
Comprei um C4 hatch GLX 2.0 AT com 57mil km, achei o carro fantastico e suspensao eh melhor do que meu antigo carro que comprei zero km....
estou com o carro a 2 semanas e ja travou 3 vezes na 3 marcha, e da um tranco antes, acende a palavra SERVICE.
desliga o carro e depois volta normal.
Eletrovalvulas eh a solucao mesmo? existe algo que alguem indicaria na utilizacao etc?
obrigado.
Comprei um C4 hatch GLX 2.0 AT com 57mil km, achei o carro fantastico e suspensao eh melhor do que meu antigo carro que comprei zero km....
estou com o carro a 2 semanas e ja travou 3 vezes na 3 marcha, e da um tranco antes, acende a palavra SERVICE.
desliga o carro e depois volta normal.
Eletrovalvulas eh a solucao mesmo? existe algo que alguem indicaria na utilizacao etc?
obrigado.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Deixem-me atualizar a situação. Levei o carro na concessionária para ter um veredito oficial deles. Atualizaram o software, completaram o óleo e passaram o scan. Conclusão - defeito interno na caixa. Solução - trocar o câmbio ao valor de R$ 8.000,00.cschmidt escreveu:No passado eu já postei aqui quando meu C4 Pallas 2009/2010 estava com 30.000 km e apresentou este problema. Na revisão atualizaram o software o que resolveu até chegar perto dos 40.000 km. Na revisão trocaram as eletroválvulas de depois nunca mais tive problemas, até alguns meses atrás.
Agora o carro tem 85.000 km, os casos de travar em 3ª marcha são diários e agora em subidas fortes o carro quase não anda. Todas as revisões foram na concessionário, inclusive a de 70.000 km.
Resolvi parar o carro e decidir calmamente o que faço.
Por isto pergunto ao pessoal aqui:
1. Alguém teve o cambio reparado sem custo pela Citroen mesmo fora da garantia?
2.Alguém indica uma oficina particular de confiança em SP capital para mexer no câmbio?
Agradeço pelo ajuda.
Claudio
Devido ao histórico de falhas e consertos, todos na concessionária, entrei em contato com a Citroen solicitando conserto sem custo. Resposta - não podemos fazer nada pois o carro está fora da garantia.
Parei o carro em 16/04, desliguei a bateria e tudo está na mão de um advogado.