-
- Membros
- Estado: CE
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
[C4 HATCH] "PREGO" CÂMBIO AUTOMÁTICO
Boa noite pessoal,
Estava muito feliz com o C4 Hatch comprado há aproximadamente 6 meses, sem ter apresentado nenhuma defeito. O carro é 2010, 2.0, automático...
Aconteceu que ontem ao subir a rampa do subsolo do estacionamento, ele fez um barulho muito esquisito (tipo de uma correia) e ficou como se não estivesse entrando as marchas. O motor tem aceleração, mas quando se coloca no "R" ou "D" ele faz um barulho esquisito.
Alguém já teve problema parecido/igual a esse ou saberia dizer o que eu poderia investigar? Pois fui a um oficina e ao passar o scanner deram o diagnóstico de que não era problema eletrônico e sim mecânico, dando uma previsão de gasto de aproximadamente R$ 7.000, podendo aumentar dependendo de quando abrissem.
Disseram que poderia ter sido a bomba de "não sei o que" que não estava lubrificando direito as peças e deu isso.
Não senti muita confiança. E gastar R$ 7.000 para não ter a certeza de está fazendo a coisa certa é horrível.
Agradeço atencipadamente a atenção de todos.
Estava muito feliz com o C4 Hatch comprado há aproximadamente 6 meses, sem ter apresentado nenhuma defeito. O carro é 2010, 2.0, automático...
Aconteceu que ontem ao subir a rampa do subsolo do estacionamento, ele fez um barulho muito esquisito (tipo de uma correia) e ficou como se não estivesse entrando as marchas. O motor tem aceleração, mas quando se coloca no "R" ou "D" ele faz um barulho esquisito.
Alguém já teve problema parecido/igual a esse ou saberia dizer o que eu poderia investigar? Pois fui a um oficina e ao passar o scanner deram o diagnóstico de que não era problema eletrônico e sim mecânico, dando uma previsão de gasto de aproximadamente R$ 7.000, podendo aumentar dependendo de quando abrissem.
Disseram que poderia ter sido a bomba de "não sei o que" que não estava lubrificando direito as peças e deu isso.
Não senti muita confiança. E gastar R$ 7.000 para não ter a certeza de está fazendo a coisa certa é horrível.
Agradeço atencipadamente a atenção de todos.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: [C4 HATCH] "PREGO" CÂMBIO AUTOMÁTICO
7 paus pra arrumar o câmbio? Muda de mecânico cara...
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Pede para passar o scaner, o meu estava com um problema parecido, e no local onde mostrava a marcha ficava só um tracinho.
No meu caso era somente a chave seletora, provavelmente o seu pode ser a mesma coisa.
O carro esta andando normal ?
Se estiver esse deve ser o problema.
Paguei R$ 500 na troca da chave c/ mão de obra inclusa.
E no caso do cambio, não creio que vc gaste isso, no maximo vc vai gastar uns R$ 4000.
No meu caso era somente a chave seletora, provavelmente o seu pode ser a mesma coisa.
O carro esta andando normal ?
Se estiver esse deve ser o problema.
Paguei R$ 500 na troca da chave c/ mão de obra inclusa.
E no caso do cambio, não creio que vc gaste isso, no maximo vc vai gastar uns R$ 4000.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Troca de mecânico antes de mais nada.Peça por escrito tudo que necessita ser trocado e escreva aqui para nós analisarmos.Com 7 mil reais da pra você comprar um motor e um câmbio em algum desmanche da vida, esse preço ta COMPLETAMENTE fora de noção.
-
- Membros
Realmente eu achei o valor de R$7.000 fora da realidade.
Baudu,
O carro não anda de jeito nenhum. Eu consigo até visualizar a marcha no painel, mas ao acelerar faz um barulho esquisito, como se alguma coisa não estive encaixada.
Em uma ligação para oficina, o mecânico disse que poderia ser uma peça que não manda a "força" para as rodas. Saberiam alguma coisa sobre?
Atenciosmente,
Baudu,
O carro não anda de jeito nenhum. Eu consigo até visualizar a marcha no painel, mas ao acelerar faz um barulho esquisito, como se alguma coisa não estive encaixada.
Em uma ligação para oficina, o mecânico disse que poderia ser uma peça que não manda a "força" para as rodas. Saberiam alguma coisa sobre?
Atenciosmente,
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Conversor de torque?
http://carros.hsw.uol.com.br/conversores-de-torque.htm
Só essa peça custa menos de 1000 reais + mão de obra + fluido novo.Ah, se seu caro tiver mais de 30000 kms troque também o filtro do câmbio automático, custa 80 reais e é muito importante pro seu câmbio ficar zerado de novo.
http://carros.hsw.uol.com.br/conversores-de-torque.htm
Só essa peça custa menos de 1000 reais + mão de obra + fluido novo.Ah, se seu caro tiver mais de 30000 kms troque também o filtro do câmbio automático, custa 80 reais e é muito importante pro seu câmbio ficar zerado de novo.
-
- Membros
O que o mecânico disse que poderia ser era a "Junta Homocinetica", mas vou ver se consigo gravar um vídeo onde o áudio saia legal para colocar aqui e vocês me darem alguma dica.
Valeu pessoal, não imagina que teria tantas respostas e ajudas.
Valeu pessoal, não imagina que teria tantas respostas e ajudas.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Teria realmente que passar o aparelho para verificação.mbqueiroz escreveu:Realmente eu achei o valor de R$7.000 fora da realidade.
Baudu,
Atenciosmente,
A chave seletora que mencionei é responsavel por boa parte das funções do cambio.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Amigo, se for a junta homocinética, será tranquilo o reparo não é tão caro. O seu carro fazia algum barulho qdo você fazia curvas fechadas tipo um "clec, clec"?
Se sim, 99% de chance de ser a homocinética.
Para fazer o teste e descobrir se é cambio ou homocinética, levante o carro no macaco e engate uma marcha se uma das rodas girar, é homocinética.
Se fizer o teste com as duas rodas dianteiras levantadas, uma não deverá girar. A roda que não girar está com a homocinética danificada.
Se as duas não girar o problema está no cambio.
Espero que ti ajude.
Se sim, 99% de chance de ser a homocinética.
Para fazer o teste e descobrir se é cambio ou homocinética, levante o carro no macaco e engate uma marcha se uma das rodas girar, é homocinética.
Se fizer o teste com as duas rodas dianteiras levantadas, uma não deverá girar. A roda que não girar está com a homocinética danificada.
Se as duas não girar o problema está no cambio.
Espero que ti ajude.
-
- Membros
Pessoal,
Abaixo segue o vídeo onde tem o barulho que é feito quando passado da marcha "D" para o "P".
Fiz um teste também de rodar toda a roda para um dos lados e acelarar, mas não escutei estralar.
Se tiverem alguma ideia...
Abaixo segue o vídeo onde tem o barulho que é feito quando passado da marcha "D" para o "P".
Fiz um teste também de rodar toda a roda para um dos lados e acelarar, mas não escutei estralar.
Se tiverem alguma ideia...