Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mbqueiroz
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

[C4 HATCH] "PREGO" CÂMBIO AUTOMÁTICO

Mensagem por mbqueiroz »

Boa noite pessoal,

Estava muito feliz com o C4 Hatch comprado há aproximadamente 6 meses, sem ter apresentado nenhuma defeito. O carro é 2010, 2.0, automático...

Aconteceu que ontem ao subir a rampa do subsolo do estacionamento, ele fez um barulho muito esquisito (tipo de uma correia) e ficou como se não estivesse entrando as marchas. O motor tem aceleração, mas quando se coloca no "R" ou "D" ele faz um barulho esquisito.

Alguém já teve problema parecido/igual a esse ou saberia dizer o que eu poderia investigar? Pois fui a um oficina e ao passar o scanner deram o diagnóstico de que não era problema eletrônico e sim mecânico, dando uma previsão de gasto de aproximadamente R$ 7.000, podendo aumentar dependendo de quando abrissem.

Disseram que poderia ter sido a bomba de "não sei o que" que não estava lubrificando direito as peças e deu isso.

Não senti muita confiança. E gastar R$ 7.000 para não ter a certeza de está fazendo a coisa certa é horrível.

Agradeço atencipadamente a atenção de todos.

netvasco
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: [C4 HATCH] "PREGO" CÂMBIO AUTOMÁTICO

Mensagem por netvasco »

7 paus pra arrumar o câmbio? Muda de mecânico cara...

Badudf
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Badudf »

Pede para passar o scaner, o meu estava com um problema parecido, e no local onde mostrava a marcha ficava só um tracinho.

No meu caso era somente a chave seletora, provavelmente o seu pode ser a mesma coisa.
O carro esta andando normal ?
Se estiver esse deve ser o problema.
Paguei R$ 500 na troca da chave c/ mão de obra inclusa.

E no caso do cambio, não creio que vc gaste isso, no maximo vc vai gastar uns R$ 4000.

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Troca de mecânico antes de mais nada.Peça por escrito tudo que necessita ser trocado e escreva aqui para nós analisarmos.Com 7 mil reais da pra você comprar um motor e um câmbio em algum desmanche da vida, esse preço ta COMPLETAMENTE fora de noção.

mbqueiroz
Membros

Mensagem por mbqueiroz »

Realmente eu achei o valor de R$7.000 fora da realidade.

Baudu,

O carro não anda de jeito nenhum. Eu consigo até visualizar a marcha no painel, mas ao acelerar faz um barulho esquisito, como se alguma coisa não estive encaixada.

Em uma ligação para oficina, o mecânico disse que poderia ser uma peça que não manda a "força" para as rodas. Saberiam alguma coisa sobre?

Atenciosmente,

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Conversor de torque?

http://carros.hsw.uol.com.br/conversores-de-torque.htm

Só essa peça custa menos de 1000 reais + mão de obra + fluido novo.Ah, se seu caro tiver mais de 30000 kms troque também o filtro do câmbio automático, custa 80 reais e é muito importante pro seu câmbio ficar zerado de novo.

mbqueiroz
Membros

Mensagem por mbqueiroz »

O que o mecânico disse que poderia ser era a "Junta Homocinetica", mas vou ver se consigo gravar um vídeo onde o áudio saia legal para colocar aqui e vocês me darem alguma dica.

Valeu pessoal, não imagina que teria tantas respostas e ajudas.

Badudf
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Badudf »

mbqueiroz escreveu:Realmente eu achei o valor de R$7.000 fora da realidade.

Baudu,

O carro não anda de jeito nenhum. Eu consigo até visualizar a marcha no painel, mas ao acelerar faz um barulho esquisito, como se alguma coisa não estive encaixada.

Em uma ligação para oficina, o mecânico disse que poderia ser uma peça que não manda a "força" para as rodas. Saberiam alguma coisa sobre?

Atenciosmente,
Teria realmente que passar o aparelho para verificação.
A chave seletora que mencionei é responsavel por boa parte das funções do cambio.

frlopes
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por frlopes »

Amigo, se for a junta homocinética, será tranquilo o reparo não é tão caro. O seu carro fazia algum barulho qdo você fazia curvas fechadas tipo um "clec, clec"?

Se sim, 99% de chance de ser a homocinética.

Para fazer o teste e descobrir se é cambio ou homocinética, levante o carro no macaco e engate uma marcha se uma das rodas girar, é homocinética.

Se fizer o teste com as duas rodas dianteiras levantadas, uma não deverá girar. A roda que não girar está com a homocinética danificada.

Se as duas não girar o problema está no cambio.

Espero que ti ajude.

mbqueiroz
Membros

Mensagem por mbqueiroz »

Pessoal,

Abaixo segue o vídeo onde tem o barulho que é feito quando passado da marcha "D" para o "P".

Fiz um teste também de rodar toda a roda para um dos lados e acelarar, mas não escutei estralar.

Se tiverem alguma ideia...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”