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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Depois de um mês, ainda não percebi diferença no consumo.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Ao menos pro C4L, as autorizadas daqui de Brasília usam o mesmo óleo recomendado pelo manual. No caso, o Total Quartz INEO ECS 5w30 (homologação ACEA C2).
- Sandro Medeiros
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Amigos, Castrol Magnatec 10W40 é bom? Pallas 2010 40k.
Abraço
Sandro Medeiros
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Ótimo óleo, sem dúvidas.Sandro Medeiros escreveu:Amigos, Castrol Magnatec 10W40 é bom? Pallas 2010 40k.
Desde que atendidas as especificações/homologações do manual, pode comprar sem medo os óleos das marcas Castrol, Mobil, Total, ELF, Motul, Lubrax (BR), Selenia (Petronas), Helix (Shell), Havoline (Texaco), ACDelco, Ipiranga e Valvoline.
Isso porque a manufatura básica dos lubrificantes é a mesma, feita pela Petrobras. O que muda são os tipos de aditivos e tecnologias que cada distribuidora adiciona na sequência.
Agora, desconfie sempre de óleos 'xing ling' baratinhos, vendidos nas gôndolas de algumas oficinas e até supermercados.
- fffranchi
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Galera,
Estou com uma dúvida tremenda. As três últimas trocas de óleo foi 10w40 semi-sintético da Castrol Magnatec API-SN. Só que esse final de semana acabei optando pelo óleo da mesma marca Castrol Magnatec e API-SN porém 10w30.
E só depois da troca que resolvi ler este tópico de cabo a rabo. Agora estou com receio deste óleo por ser 10w30 tendo em vista que terá uma viscosidade mais fina prejudicará o motor pois não sendo um óleo recomendado para nosso carro. Porém, tem-se falado muito no óleo 5w30 usado pelo pessoal sem muito problemas então em teoria esse 10w30 não seria tão impróprio, concordam ? (mesmo eu morando em região que atinge 30 graus).
Também não sei se diminuir a viscosidade traz algum problema ? Já li em outro lugares que não deve fazer isso...
Agora fico na dúvida se tiro esse óleo urgentemente ou posso deixá-lo sem medo. Lembrando que meu VTR está com 85k rodados. Me ajudem!
Estou com uma dúvida tremenda. As três últimas trocas de óleo foi 10w40 semi-sintético da Castrol Magnatec API-SN. Só que esse final de semana acabei optando pelo óleo da mesma marca Castrol Magnatec e API-SN porém 10w30.
E só depois da troca que resolvi ler este tópico de cabo a rabo. Agora estou com receio deste óleo por ser 10w30 tendo em vista que terá uma viscosidade mais fina prejudicará o motor pois não sendo um óleo recomendado para nosso carro. Porém, tem-se falado muito no óleo 5w30 usado pelo pessoal sem muito problemas então em teoria esse 10w30 não seria tão impróprio, concordam ? (mesmo eu morando em região que atinge 30 graus).
Também não sei se diminuir a viscosidade traz algum problema ? Já li em outro lugares que não deve fazer isso...
Agora fico na dúvida se tiro esse óleo urgentemente ou posso deixá-lo sem medo. Lembrando que meu VTR está com 85k rodados. Me ajudem!
- R B Zetec
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Na minha opinião você pode usar o 10W30, é só ir conferindo o nível do óleo para saber se o motor vai consumir mais com essa viscosidade.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Pessoal, acabei de verificar com a css, agora estão utilizando o óleo da Shell (Shell Helix HX6 Flex) 15w40 para motores 2.0. Sou totalmente leigo no assunto, vendo que vou realizar uma viagem para a Argentina, gostaria de saber se este óleo é bom.
Vlw!!!!
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
pra quem tiver interesse, aqui esta a última norma técnica disponibilizada pela Citroen para os óleos e outros fluidos do carro.
http://1drv.ms/U23l30
EW10A (2.0) - 5w40
TU5 (1.6) - varias opções
EP6CDT M (1.6 Turbo THP) - 5w30
http://1drv.ms/U23l30
EW10A (2.0) - 5w40
TU5 (1.6) - varias opções
EP6CDT M (1.6 Turbo THP) - 5w30
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Então pessoal, por muitos anos defendi o uso do 5W30. Queria usar no C4 mas depois de ler que muitos 1.6 16V vazavam óleo pelo retentor das válvulas… achei melhor manter o 5W40. Estou usando o ELF Evolution SXR.
http://www.snapbuy.com.br/veiculosleves ... 0-136.html
Não é uma maraviiilllhaaaaa, mas está em torno de 24 reais o litro.
Antigamente usava um GM 5W30 - paguei coisa de 18 reais o litro, na caixa com 24 litros. Era indicado pro camaro - kkkk, esse deixava o motor soltinho soltinho. Como era ACDelco, nunca soube ao certo quem fabricava.
Pra quem gosta de teste = acha que sintético é tudo igual????
compara o motul 4100 com o royal purple - kkkkkkkk
www.maxtorres.com.br/img/oiltests.pdf
O ELF SXR não é bom, mas pelo menos não custa uma facada - kkk. Imagina pagar 60 conto num óleo pior??? Tenso...
http://www.snapbuy.com.br/veiculosleves ... 0-136.html
Não é uma maraviiilllhaaaaa, mas está em torno de 24 reais o litro.
Antigamente usava um GM 5W30 - paguei coisa de 18 reais o litro, na caixa com 24 litros. Era indicado pro camaro - kkkk, esse deixava o motor soltinho soltinho. Como era ACDelco, nunca soube ao certo quem fabricava.
Pra quem gosta de teste = acha que sintético é tudo igual????
compara o motul 4100 com o royal purple - kkkkkkkk
www.maxtorres.com.br/img/oiltests.pdf
O ELF SXR não é bom, mas pelo menos não custa uma facada - kkk. Imagina pagar 60 conto num óleo pior??? Tenso...
- R B Zetec
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Bom comparativo.
E eu, que saí do Valvoline Durablend 10W40 para o BR Supera 5W40 R$ 2,00 mais caro por L pensando que estava fazendo um upgrade no óleo. Provavelmente o óleo da BR está na média dos resultados desses outros vendidos no Brasil.
E eu, que saí do Valvoline Durablend 10W40 para o BR Supera 5W40 R$ 2,00 mais caro por L pensando que estava fazendo um upgrade no óleo. Provavelmente o óleo da BR está na média dos resultados desses outros vendidos no Brasil.