- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.
Tem carro que sei lá, talvez pelo desenho do farol ou sei lá o que fica ruim, por exemplo, o Palio (nao esse modelo mais novo, que aí não sei) mas o outro modelo, um amigo meu tinha com xenon e cara, é horrível, ofusca pra baralho, parece luz de estadio de futebol... huehuhe... no C4 fica bom, não fica tão forte, mas tem que ser o 4300K, não mais que isso, que aí fica bacana, na minha opinião.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
O meu ta assim.AndréLS escreveu:Eu só colocaria se tivesse certeza que o foco ficaria bem definido assim:
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Rafael,
Lembrei de perguntar mais uma coisa
Obrigado,
Alex Cristiano
Lembrei de perguntar mais uma coisa
Já que conheces bem essa parte das lâmpadas, queria ver se podes dar uma dica: para o carro que já tem o xenon de fábrica, muda muito uma lâmpada D1S mais simples para uma OSRAM ou uma Philips ? Ou o segredo está no reator mesmo ? Tem alguma característica que é importante verificar na lâmpada antes de comprar (além, claro, da cor ? )rafahoff escreveu: Distribuo xenons há alguns anos e acreditem, desconfiem desses kits muito baratos. Assim como , não aceitem quando a consessionária pede mais de R$400,00 para trocar uma lâmpada D1S (xenon original).
Obrigado,
Alex Cristiano
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Olá, tenho os faróis direcionais e quero trocar para o 6000k, alguém já comprou no Ebay ? aonde posso comprar exatamente essa lampada das melhores qualidades ? alguém pode postar algum link de compra referente a lampada ?
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Só pra registrar
Coloquei um kit barateza do ML. Uma lâmpada tinha cor diferente da outra, era pequena a diferença no começo mas depois se acentuou. Comprei um H7 4300k 35W.
Em relação as nightbreaker, o xenon me trouxe o mesmo problema de sempre: acho que falta o índice de reprodução de cor. Na chuva, um buraco e uma poça era a mesma coisa. Embora as pinturas da pista e placas ficassem mais visíveis, o que era importante ver ficava estranho. Essa cor branca azulada safadeza não me engana mais, e não adianta colocar os kits de 55W achando que vai compensar o defeito. O xenon precisa ser bom de verdade =(.
É como essas fluorescentes compactas brancas horríveis, com índice de reprodução de cor abaixo de 70%. Tudo fica morto e estranho - tinha um camarada que não conseguir ler as cores dos resistores
=> só pra ilustrar:
Acabei devolvendo o kit, pelo problema da diferença da lâmpada e também pelo baixo índice de reprodução de cor. Comprei um kit led lá fora que promete resolver alguns problemas: menos ofuscamento e um pouco melhor espectro de cor, com 5000k e 2200lm por lâmpada… vou testar e comento.
Resumo: embora feias, as nightbreaker são melhores para dirigir que os xenon xing-ling. Observe que os xenon decentes tem bom índice de reprodução de cores, e não são azuladas como os kits baratezas do ML.
Fica a informação para registro - kkk.
Coloquei um kit barateza do ML. Uma lâmpada tinha cor diferente da outra, era pequena a diferença no começo mas depois se acentuou. Comprei um H7 4300k 35W.
Em relação as nightbreaker, o xenon me trouxe o mesmo problema de sempre: acho que falta o índice de reprodução de cor. Na chuva, um buraco e uma poça era a mesma coisa. Embora as pinturas da pista e placas ficassem mais visíveis, o que era importante ver ficava estranho. Essa cor branca azulada safadeza não me engana mais, e não adianta colocar os kits de 55W achando que vai compensar o defeito. O xenon precisa ser bom de verdade =(.
É como essas fluorescentes compactas brancas horríveis, com índice de reprodução de cor abaixo de 70%. Tudo fica morto e estranho - tinha um camarada que não conseguir ler as cores dos resistores
=> só pra ilustrar:
Acabei devolvendo o kit, pelo problema da diferença da lâmpada e também pelo baixo índice de reprodução de cor. Comprei um kit led lá fora que promete resolver alguns problemas: menos ofuscamento e um pouco melhor espectro de cor, com 5000k e 2200lm por lâmpada… vou testar e comento.
Resumo: embora feias, as nightbreaker são melhores para dirigir que os xenon xing-ling. Observe que os xenon decentes tem bom índice de reprodução de cores, e não são azuladas como os kits baratezas do ML.
Fica a informação para registro - kkk.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Boa noite pessoal, desculpe a ignorância, tenho um c4 pallas exclusive, com Bi-xenon original de fabrica, como todos sabem... com essa nova lei de proibição do xenon, se por um acaso eu instalar xenon nas milhas, vou me incomodar com os milicos ? ou fica de tranquilo pelo carro ja conter xenon de fabrica ? Obrigado a todos.
- Mak TA
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Se eles quiserem eles implicam né, xenon tem que ser usado em faróis com projetor, não com refletores, como é o caso dos faróis de neblina; vai atrapalhar quem vier pela frente e pode se incomodar com a polícia, apesar de ser menos propício né, pois afinal, é um C4, se fosse um Gol ia se incomodar com certeza kkkkkk. No final das contas você que sabe, faróis de neblina vc desliga se perceber que vai passar por um blitz, mais fácil de se livrar.darcifinco escreveu:Boa noite pessoal, desculpe a ignorância, tenho um c4 pallas exclusive, com Bi-xenon original de fabrica, como todos sabem... com essa nova lei de proibição do xenon, se por um acaso eu instalar xenon nas milhas, vou me incomodar com os milicos ? ou fica de tranquilo pelo carro ja conter xenon de fabrica ? Obrigado a todos.
Tudo depende da sua vontade... um abraço mano!!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
hahahaha, valeu a dica amigo, gostaria de usar o xenon pra ficar igual ou parecido com os direcionais, mas acho que vou ficar nas diamon vision (phillips) no caso, oque acha ? Abraço mano!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
PESSOAL, ME AJUDEM POR FAVOR!
Meu C4 Pallas é um Exclusive, Automático, Pack Tecnologie com os Faróis Xenon Direcionais de fábrica.
De ontem para hoje, um dos faróis esta apresentando coloração diferente quando ligado, ficando avermelhado/roxo. Suspeito que a lâmpada esteja indo pro saco.
Precisava saber como trocá-la e qual lâmpada me sugerem para esta troca.
Valeu!!!!
Meu C4 Pallas é um Exclusive, Automático, Pack Tecnologie com os Faróis Xenon Direcionais de fábrica.
De ontem para hoje, um dos faróis esta apresentando coloração diferente quando ligado, ficando avermelhado/roxo. Suspeito que a lâmpada esteja indo pro saco.
Precisava saber como trocá-la e qual lâmpada me sugerem para esta troca.
Valeu!!!!
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Alguém sabe como trocar os faróis altos no xenon original do C4? Eu tentei, para colocar uma night breaker, e não consegui achar.