- piolho
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
Ressuscitando o tópico... Com um assunto meio off-topic.
Eu queria fazer algo mais o menos o contrário disso daí. :-)
Queria substituir o cromado da grade dianteira, do chevron traseiro e dos escritos "Citroën" e "C4" na traseira pela cor preta.
Alguém tem ideia de como fazer? Se possível, algo facilmente reversível.
Eu queria fazer algo mais o menos o contrário disso daí. :-)
Queria substituir o cromado da grade dianteira, do chevron traseiro e dos escritos "Citroën" e "C4" na traseira pela cor preta.
Alguém tem ideia de como fazer? Se possível, algo facilmente reversível.
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
Olá Amigo ?
voce comprou o de quandos MM pra ficar assim ?
abs
voce comprou o de quandos MM pra ficar assim ?
abs
Romerito escreveu:Fala galera!!
Como prometido, aqui vão as fotos do serviço completo:
Observações finais:
Fiquei muito satisfeito com o resultado! Já perdi a conta de qtos elogios recebi nesse pouco tempo..
Consegui finalizar a parte da frente, que conforme eu havia comentado no primeiro post, tava tendo muita dificuldade em fazer as emendas. Tem que ter paciência e seguir a dica do bb. de pegar um papel e riscar com o lápis pra ir montando, como se fosse um quebra-cabeça, rs. Meu carro tem uma parte mais baixa do que a outra, como vocês podem ver na foto abaixo:
Na foto abaixo é o outro lado do carro, onde o nível está certo (obs: reparem que o desnível do outro lado é do carro mesmo e não do modo como o friso foi colado)
mas nem dá pra reparar muuito ao vivo..
uma dica pra quem for fazer é na hora de cortar o friso com o estilete, cortar sempre na horizontal, porque eu por exemplo, no início tava fazendo a marcação do ângulo na horizontal e depois terminava de cortar na vertical, mas isso acaba deixando uma sobrinha da borracha preta, e depois dá um trabalhão ficar arrumando com o estilete.. dps que peguei o macete de marcar e cortar só na horizontal, o pedaço já fica 100%, lisinho na beirada.. se alguém tiver alguma dúvida, fala que eu tiro umas fotos e posto p/ explicar melhor!
Hoje deixei o carro com meu lanterneiro de confiança pra ele pintar as colunas e os frisos da porta de preto! Vamos ver se vai ficar legal.. tô pensando em escurecer as lanternas tb, o que vocês acham?
Abçs,
Romerito
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
Pessoal,
Tudo bem?
Tópico antigo, mas vamos lá.
Alguém já fez este procedimento em um C4 VTR? Estou pensando em fazer no meu.
Vi que o autor do tópico utilizou 7 metros para o seu C4 Pallas. Creio que esta medida seja o suficiente para o C4 VTR. O que vocês acham?
Estou pensando em adquirir o friso através desta loja:
http://www.connectparts.com.br/rolo-de- ... mm-10046/p (7 metros de 20mm)
Tudo bem?
Tópico antigo, mas vamos lá.
Alguém já fez este procedimento em um C4 VTR? Estou pensando em fazer no meu.
Vi que o autor do tópico utilizou 7 metros para o seu C4 Pallas. Creio que esta medida seja o suficiente para o C4 VTR. O que vocês acham?
Estou pensando em adquirir o friso através desta loja:
http://www.connectparts.com.br/rolo-de- ... mm-10046/p (7 metros de 20mm)
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
Pessoal,
Fiz a compra do friso cromado e instalei no meu C4 VTR.
Comprei duas unidades do friso cromado com as medidas 7 metros x 20mm no site ConnectParts:
http://www.connectparts.com.br/rolo-de- ... mm-10046/p
Já tinha lido que 7 metros eram o necessário para o C4 Hatch/Pallas. Entretanto, como não vi nenhum comentário sobre o VTR e também porque eu estava com receio de errar e não ter mais material para tentar novamente, eu decidi comprar a mais.
Já adianto que 7 metros é o suficiente. Em um dos lados do VTR eu errei a aplicação por duas vezes, então tive que cortar um novo pedaço duas vezes. Sendo assim, creio que 4,5 metros sejam o necessário, e que esses 2,5 metros fiquem de reserva, caso seja necessário.
Podemos considerar três partes para aplicação do friso.
A) depois do retrovisor. cerca de 10cm, não considerando a curva pra cima;
B) área que cobre toda a porta. cerca de 125cm
C) área atrás da porta até a subida na traseira do carro. cerca de 120cm
Para instalação, não há muito segredo. Não recomendo tirar o friso e aplicar novamente. Se tiver que fazer isso, já pegue um novo pedaço e aplique. A cola é boa, mas depois de retirada após aplicada, perde muito da sua composição.
Os pontos de atenção é quanto a aplicação na área C, onde é necessário entortar o friso, com um pouco de força e ajuste. E também para manter o mesmo nível entre as peças A, B e C. Em um dos lados, o primeiro que fiz (do passageiro), não fiquei muito atento a esse nivelamento e uma das áreas ficou mais alta/baixo em relação a outra.
Eu poderia ter retirado e feito novamente, já que sobrou um rolo inteiro de 7 metros, mas achei melhor deixar assim, já que gostei do resultado e não sou tão perfectionista.
Para cortar o friso eu utilizei uma tesoura. Não consegui ter bons resultados usando estilete. O acabamento da parte cortada ficou bem ruim, muito diferente dos originais que são instalados em concessionárias, os quais tem bordas arredondas etc.
Seguem fotos para avaliação:
Fiz a compra do friso cromado e instalei no meu C4 VTR.
Comprei duas unidades do friso cromado com as medidas 7 metros x 20mm no site ConnectParts:
http://www.connectparts.com.br/rolo-de- ... mm-10046/p
Já tinha lido que 7 metros eram o necessário para o C4 Hatch/Pallas. Entretanto, como não vi nenhum comentário sobre o VTR e também porque eu estava com receio de errar e não ter mais material para tentar novamente, eu decidi comprar a mais.
Já adianto que 7 metros é o suficiente. Em um dos lados do VTR eu errei a aplicação por duas vezes, então tive que cortar um novo pedaço duas vezes. Sendo assim, creio que 4,5 metros sejam o necessário, e que esses 2,5 metros fiquem de reserva, caso seja necessário.
Podemos considerar três partes para aplicação do friso.
A) depois do retrovisor. cerca de 10cm, não considerando a curva pra cima;
B) área que cobre toda a porta. cerca de 125cm
C) área atrás da porta até a subida na traseira do carro. cerca de 120cm
Para instalação, não há muito segredo. Não recomendo tirar o friso e aplicar novamente. Se tiver que fazer isso, já pegue um novo pedaço e aplique. A cola é boa, mas depois de retirada após aplicada, perde muito da sua composição.
Os pontos de atenção é quanto a aplicação na área C, onde é necessário entortar o friso, com um pouco de força e ajuste. E também para manter o mesmo nível entre as peças A, B e C. Em um dos lados, o primeiro que fiz (do passageiro), não fiquei muito atento a esse nivelamento e uma das áreas ficou mais alta/baixo em relação a outra.
Eu poderia ter retirado e feito novamente, já que sobrou um rolo inteiro de 7 metros, mas achei melhor deixar assim, já que gostei do resultado e não sou tão perfectionista.
Para cortar o friso eu utilizei uma tesoura. Não consegui ter bons resultados usando estilete. O acabamento da parte cortada ficou bem ruim, muito diferente dos originais que são instalados em concessionárias, os quais tem bordas arredondas etc.
Seguem fotos para avaliação:
- ernanidamasceno
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
eduardojj escreveu:Pessoal,
Fiz a compra do friso cromado e instalei no meu C4 VTR.
Comprei duas unidades do friso cromado com as medidas 7 metros x 20mm no site ConnectParts:
http://www.connectparts.com.br/rolo-de- ... mm-10046/p
Já tinha lido que 7 metros eram o necessário para o C4 Hatch/Pallas. Entretanto, como não vi nenhum comentário sobre o VTR e também porque eu estava com receio de errar e não ter mais material para tentar novamente, eu decidi comprar a mais.
Já adianto que 7 metros é o suficiente. Em um dos lados do VTR eu errei a aplicação por duas vezes, então tive que cortar um novo pedaço duas vezes. Sendo assim, creio que 4,5 metros sejam o necessário, e que esses 2,5 metros fiquem de reserva, caso seja necessário.
Podemos considerar três partes para aplicação do friso.
A) depois do retrovisor. cerca de 10cm, não considerando a curva pra cima;
B) área que cobre toda a porta. cerca de 125cm
C) área atrás da porta até a subida na traseira do carro. cerca de 120cm
Para instalação, não há muito segredo. Não recomendo tirar o friso e aplicar novamente. Se tiver que fazer isso, já pegue um novo pedaço e aplique. A cola é boa, mas depois de retirada após aplicada, perde muito da sua composição.
Os pontos de atenção é quanto a aplicação na área C, onde é necessário entortar o friso, com um pouco de força e ajuste. E também para manter o mesmo nível entre as peças A, B e C. Em um dos lados, o primeiro que fiz (do passageiro), não fiquei muito atento a esse nivelamento e uma das áreas ficou mais alta/baixo em relação a outra.
Eu poderia ter retirado e feito novamente, já que sobrou um rolo inteiro de 7 metros, mas achei melhor deixar assim, já que gostei do resultado e não sou tão perfectionista.
Para cortar o friso eu utilizei uma tesoura. Não consegui ter bons resultados usando estilete. O acabamento da parte cortada ficou bem ruim, muito diferente dos originais que são instalados em concessionárias, os quais tem bordas arredondas etc.
Seguem fotos para avaliação:
Parabens!!!!
- kaue_ma
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
Vamos lá... uma dúvida quanto a durabilidade...
Eu não tenho ideia de como é o friso ou o seu material... mas pensei em uma possibilidade para dar uma durabilidade maior...
1- Fazer as medições e cortes...
2- Separar os pedaços e remover a proteção do cromado azul que vem original no friso...
3- Colar uma fita para proteger a cola duplaface e o fundo do friso, dos efeitos do verniz...
4- Colocar todos os frisos em uma mesa plana e fazer com que os frisos fiquem retos...
5- Aplicar 6 camadas finas de Verniz Automotivo spray... e depois de uns 2 dias polir com cera
Acho que o verniz daria uma resistência muito superior à uma película protetora. O único problema seria saber se o friso ficaria tão cromado quanto antes com a aplicação do verniz.
Quando chegar meu friso vou fazer o procedimento e já aviso aos amigos... com fotos
Eu não tenho ideia de como é o friso ou o seu material... mas pensei em uma possibilidade para dar uma durabilidade maior...
1- Fazer as medições e cortes...
2- Separar os pedaços e remover a proteção do cromado azul que vem original no friso...
3- Colar uma fita para proteger a cola duplaface e o fundo do friso, dos efeitos do verniz...
4- Colocar todos os frisos em uma mesa plana e fazer com que os frisos fiquem retos...
5- Aplicar 6 camadas finas de Verniz Automotivo spray... e depois de uns 2 dias polir com cera
Acho que o verniz daria uma resistência muito superior à uma película protetora. O único problema seria saber se o friso ficaria tão cromado quanto antes com a aplicação do verniz.
Quando chegar meu friso vou fazer o procedimento e já aviso aos amigos... com fotos
C4 Hatch Branco
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
Muito bom Eduardo!
Acho que vou tentar. Ficou bem bonito.
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
Já estou com material e assim que terminar posto fotos.
Vocês quando fizeram retiraram o friso preto de borracha ou colaram por cima dele?
Será que no VTR se colocar ao redor da janela toda e não só na parte de baixo fica legal? Tem alguns carros que são assim..
Vocês quando fizeram retiraram o friso preto de borracha ou colaram por cima dele?
Será que no VTR se colocar ao redor da janela toda e não só na parte de baixo fica legal? Tem alguns carros que são assim..
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
Eu não tirei o friso/borracha preto e nenhuma acessório que já vem com o carro naquela região. Entretanto, tenho receio de quando tirar o friso adicionado, ele venha a estragar/retirar o item de borracha que está por baixo.SpaceGhost escreveu:Já estou com material e assim que terminar posto fotos.
Vocês quando fizeram retiraram o friso preto de borracha ou colaram por cima dele?
Será que no VTR se colocar ao redor da janela toda e não só na parte de baixo fica legal? Tem alguns carros que são assim..
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Re: Friso cromado no C4 Hatch e Pallas
Coloquei por cima também!eduardojj escreveu:Eu não tirei o friso/borracha preto e nenhuma acessório que já vem com o carro naquela região. Entretanto, tenho receio de quando tirar o friso adicionado, ele venha a estragar/retirar o item de borracha que está por baixo.SpaceGhost escreveu:Já estou com material e assim que terminar posto fotos.
Vocês quando fizeram retiraram o friso preto de borracha ou colaram por cima dele?
Será que no VTR se colocar ao redor da janela toda e não só na parte de baixo fica legal? Tem alguns carros que são assim..
Hoje a noite tiro fotos e posto o resultado.