Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabianokeyb
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Capô estranho C4L THP

Mensagem por fabianokeyb »

Olá amigos,

Desde que comprei meu C4 Lounge, estou com uma pulga atrás da orelha em relação ao capô: ele deixa uma abertura considerável quando está fechado!!
Ao comparar com outras fotos na internet, é possível perceber a diferença. Vale lembrar que após a primeira direção, tive que voltar à concessionária no dia seguinte para que o capô fosse ajustado, pois era possível vê-lo tremer (estava frouxo) durante o percurso.
Queria uma opinião de vocês sobre a imagem, pois a esta altura estou imaginando como isso poderia ter acontecido em um carro zero. Erro na montagem? Empeno durante alguma etapa de linha de montagem? Erro da concessionária? Obrigado!

Imagem

Imagem

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Capô estranho C4L THP

Mensagem por Geanq »

Olá amigo...
olhando pela foto, parece realmente estar com algo estranho ali...
não me parece certa toda aquela folga entre a grade cromada e o capô.

Acho que seria bom bater o pé na Css!

Abs

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

fabianokeyb
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabianokeyb »

Boas notícias: consegui apertar os caras da concessionária e o capô foi ajustado. A folga era tamanha que era possível alcançar a alavanca de abertura com as mãos! Sem falar na quantidade de poeira que eu encontrei após 1 semana de uso, desproporcional para o tempo...

Importante: tive que perturbar MESMO o gerente e não abrir mão deste conserto, pois ouvi os seguintes argumentos: 1) Não vejo problemas; 2) Esta folga é normal; 3) Isto varia de carro para carro; 4) Carro novo é assim mesmo; 5) 1 cm de diferença não vai prejudicar o funcionamento do veículo; 6) Eu não deveria, mas em respeito ao nosso relacionamento de anos, farei (!!!)

Vale lembrar que voltei, ao todo, 3 vezes na concessionária. Na primeira vez o carro voltou com uma espécie de GAMBIARRA na alça do fecho, que aumentava o volume e fazia o capô baixar alguns cm de ajuste. Mandei tirar, claro. E finalmente ele está igual às fotos de divulgação oficial da Citroen e na internet.

Agora estou na luta por novos retrovisores, que estão rangendo cada vez mais forte quando fechados.. Mais dor de cabeça.....

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Que bom que foi possível solucionar o problema do capô.
Quanto aos retrovisores rangendo, o meu teve o mesmo problema e os motores elétricos foram substituídos em garantia, ficando 100%... Há um tópico exclusivo sobre esse assunto aqui no C4C...

O jeito é manter o contato com a css e solicitar uma lubrificação e caso não resolva, acionar a garantia.

Espero ter ajudado!

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”