-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
Vendo o topico e as fotos que o Joker, ainda estava com um pouco de dificuldades para entender como trocar a lampada.
Então fui ao velho e bom google. Em portugues não achei nada, até que tentei em ingles (Change headlight C4), então encontrei este site aqui: http://marcin.floryan.pl/blog/2010/02/c ... citroen-c4 que o cara fez um tuto bacana.
Claro que meu ingles tá mais que enferrujado, joguei no Google Translate e entendi melhor.
A foto que explica bem como tirar, creio que é esta aqui:
Abraços a todos, espero ter ajudado mais um pouco!!
Então fui ao velho e bom google. Em portugues não achei nada, até que tentei em ingles (Change headlight C4), então encontrei este site aqui: http://marcin.floryan.pl/blog/2010/02/c ... citroen-c4 que o cara fez um tuto bacana.
Claro que meu ingles tá mais que enferrujado, joguei no Google Translate e entendi melhor.
A foto que explica bem como tirar, creio que é esta aqui:
Abraços a todos, espero ter ajudado mais um pouco!!
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Exatamente. Eu fiquei fuçando com a mão nesse sistema aí uns 5 minutos até entender como funciona. Detalhe que o grampo saiu inteiro na minha mão e ainda deixei cair lá dentro. Nisso aí foi mais uns 20 minutos pra arrumar. Por isso não mexa na presilha na parte de baixo, porque se sair, meu irmão, vc tá lascado! Manuseio só a parte de cima, a cabeça da presilha. Primeiro leva para a esquerda como a seta 1, depois empurra para dentro para só depois puxar para a direita como a seta 2. Se puxar para a esquerda como a seta 1 e depois pra direita como a 2 a presilha vai voltar pro gancho. Aí depois é só abrir pra fora.
Bela foto! Bem explicativa.
Bela foto! Bem explicativa.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
PESSOAL, ME AJUDEM POR FAVOR!
Meu C4 Pallas é um Exclusive, Automático, Pack Tecnologie com os Faróis Xenon Direcionais de fábrica.
De ontem para hoje, um dos faróis esta apresentando coloração diferente quando ligado, ficando avermelhado/roxo. Suspeito que a lâmpada esteja indo pro saco.
Precisava saber como trocá-la e qual lâmpada me sugerem para esta troca.
Valeu!!!!
Meu C4 Pallas é um Exclusive, Automático, Pack Tecnologie com os Faróis Xenon Direcionais de fábrica.
De ontem para hoje, um dos faróis esta apresentando coloração diferente quando ligado, ficando avermelhado/roxo. Suspeito que a lâmpada esteja indo pro saco.
Precisava saber como trocá-la e qual lâmpada me sugerem para esta troca.
Valeu!!!!
-
- Membros
É Jonas, sua lâmpada já era. Aconteceu exatamente isso comigo. Ela foi ficando roxa e cada vez mais fraca. Eu fui na concessionária e falaram que eu teria que comprar o farol inteiro, que não vendia só a lâmpada, e me cobraram R$ 1100,00 (hj não perco mais meu tempo indo na concessionária). Então eu pesquisei e achei um lugar que vende a mesma lâmpada, da Osram (parece ser original mesmo, com nº de série e já uso há uns 10 meses sem dar problema nenhum). O nome da loja é Noreika Auto Peças Ltda, fica em Mauá/SP, na época eu paguei R$ 150,00 e eu mesmo fiz a troca. Eles aconselham a trocar as duas lâmpadas porque pode dar uma diferença de cor. Eu troquei uma só, deu uma diferença insignificante, irreparável.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Alguém consegue confirmar quais são as lâmpadas do farol de milha e do farol alto? Pelo que foi falado nesse tópico e por outras pesquisas que fiz o farol alto é H1 e o farol de milha é H16, é isso mesmo? O meu carro é um Hatch Exclusive 2011.
-
- Membros
edudemolayh
Obrigado pela força!
Poderia por favor me informar qual o modelo da lâmpada que você comprou? DS1?
Foi tranquilo para fazer a troca ou teve alguma dificuldade?
Obrigado novamente!
Obrigado pela força!
Poderia por favor me informar qual o modelo da lâmpada que você comprou? DS1?
Foi tranquilo para fazer a troca ou teve alguma dificuldade?
Obrigado novamente!
-
- Membros
Reynaud, o milha é H16, o farol alto eu acho que é H1, mas não te confirmo. No manual do carro tem.
-
- Membros
Jonas, o modelo é D1S, 35w. A original é da Osram (alemã). Eu levei uns 40 minutos pra fazer a troca, mas esse tópico tá bem explicativo, se vc seguir as orientações da foto dá pra fazer em menos. Só cuidado com a lâmpada na hora da troca.
-
- Membros
Jonas, cuidado também com a presilha. Eu consegui soltar os dois ganchinhos dela e deixar cair lá dentro. Nisso foi um bom tempo para pegar de volta.
-
- Membros
Valeu edudemolayh!edudemolayh escreveu:Jonas, cuidado também com a presilha. Eu consegui soltar os dois ganchinhos dela e deixar cair lá dentro. Nisso foi um bom tempo para pegar de volta.
Aqui em Brasília esta bem difícil encontrar a Osram D1S 43000k, acho que vou ter que comprar pelo Ebay mesmo, só chega lá pra 14/08, quando chegar vou trocá-la.
Enquanto isso, o jeito é andar com as milhas e as sobrancelhas, rsrs, esta muito estranho uma luz azulada e outra avermelhada.
Abraço!