Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Matheaus
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por Matheaus »

Estou querendo colocar um 10w40 api sn no meu C4 Vtr que está com 100mil km rodado!
É recomendável? Melhor Sintético ou Semi-Sintético?

Valeu!

10w 40 Api Sn - Mobil Super Flex Semi-Sintético por exemplo!

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Matheaus escreveu:Estou querendo colocar um 10w40 api sn no meu C4 Vtr que está com 100mil km rodado!

Valeu!

Mobil é muito vendido nos EUA, mas eu, e os entendedores de óleo de lá, o acham uma m***a!

Coloca um Havoline Synpower 5W40 (R$ 35 em lojas especializadas) que dá um banho de 4.000 a zero no MOBIL...

Matheaus
Membros

Mensagem por Matheaus »

loudenvier escreveu:
Matheaus escreveu:Estou querendo colocar um 10w40 api sn no meu C4 Vtr que está com 100mil km rodado!

Valeu!

Mobil é muito vendido nos EUA, mas eu, e os entendedores de óleo de lá, o acham uma m***a!

Coloca um Havoline Synpower 5W40 (R$ 35 em lojas especializadas) que dá um banho de 4.000 a zero no MOBIL...
Desculpa mais sou muito leigo no assunto etc...
Seria Sintético correto?

Outra dúvida, o Vtr são 5 Litros? (perdi meu manual =/)

R B Zetec
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Você terá que comprar 5 L, pois o VTR pega + ou - 4,5 L no cárter.

Sobre o óleo, o ideal seria 5w40 sintético ( SN ) , más se você encontrar um 10w40 semi com um preço muito bom pega e abraça e faz a troca um pouco antes do que você trocaria com o sintético.

Edu Alves
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Edu Alves »

Como regra geral, óleos para carros do tipo mineral devem ser substituídos a cada 5.000km(uso urbano, misto e rodoviário), se forem do tipo semi-sintético a cada 7.500Km(uso urbano),8.500Km(uso misto) e 10.000Km(uso rodoviário) e sintéticos a cada 7.500Km(uso urbano, misto e rodoviário). A cada 6 meses, a troca de óleo deve ser efetuada, mesmo não alcançando a quilometragem final anotada. Isso é importante para que o motor esteja sempre trabalhando na temperatura adequada.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Mais importante que a temp adequada, é a própria borra que se forma ao transcorrer esse prazo.

Karakarioka
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Karakarioka »

Edu Alves escreveu:Como regra geral, óleos para carros do tipo mineral devem ser substituídos a cada 5.000km(uso urbano, misto e rodoviário), se forem do tipo semi-sintético a cada 7.500Km(uso urbano),8.500Km(uso misto) e 10.000Km(uso rodoviário) e sintéticos a cada 7.500Km(uso urbano, misto e rodoviário). A cada 6 meses, a troca de óleo deve ser efetuada, mesmo não alcançando a quilometragem final anotada. Isso é importante para que o motor esteja sempre trabalhando na temperatura adequada.
O semi sintético tem durabilidade maior q o sintético?

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Karakarioka escreveu:
Edu Alves escreveu:Como regra geral, óleos para carros do tipo mineral devem ser substituídos a cada 5.000km(uso urbano, misto e rodoviário), se forem do tipo semi-sintético a cada 7.500Km(uso urbano),8.500Km(uso misto) e 10.000Km(uso rodoviário) e sintéticos a cada 7.500Km(uso urbano, misto e rodoviário). A cada 6 meses, a troca de óleo deve ser efetuada, mesmo não alcançando a quilometragem final anotada. Isso é importante para que o motor esteja sempre trabalhando na temperatura adequada.
O semi sintético tem durabilidade maior q o sintético?

Não... a informação está equivocada...

E para acrescentar, a CCS aqui em POA utiliza o Shell HX7 (semi sintético) nas revisões e a troca é realizada anualmente ou a cada 10.000km's...

Troquei esta semana para sintético (Shell Ultra 5w40, o Top deles) e achei o motor mais "sereno" por assim dizer... Pode ser impressão, vou esperar mais um pouco pra avaliar melhor...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Karakarioka
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Karakarioka »

Sempre utilizei shell TB, são top, mas na minha última troca no vectra utilizei o Castrol Magnatec semi sintético e achei o motor um pouco mais sereno que o shell. Na próxima troca do C4 devo usar o Castrol só que o sintético, atualmente estou utilizando o Total e não estou gostando, acho q bate muito tucho com o motor frio.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Karakarioka escreveu:Sempre utilizei shell TB, são top, mas na minha última troca no vectra utilizei o Castrol Magnatec semi sintético e achei o motor um pouco mais sereno que o shell. Na próxima troca do C4 devo usar o Castrol só que o sintético, atualmente estou utilizando o Total e não estou gostando, acho q bate muito tucho com o motor frio.

O Total no Brasil é uma m@rda... Nem a Citroen utiliza mais... Pelo menos aqui em Poa eles adotaram o Shell faz tempo. Basta olhar a classificação deles pra ver que estão defasados... Se não me engano, estavam ainda no SL ou SM... O Shell já está no SN faz tempo (também no semi sintético)...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”