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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Estou querendo colocar um 10w40 api sn no meu C4 Vtr que está com 100mil km rodado!
É recomendável? Melhor Sintético ou Semi-Sintético?
Valeu!
10w 40 Api Sn - Mobil Super Flex Semi-Sintético por exemplo!
É recomendável? Melhor Sintético ou Semi-Sintético?
Valeu!
10w 40 Api Sn - Mobil Super Flex Semi-Sintético por exemplo!
- loudenvier
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Mobil é muito vendido nos EUA, mas eu, e os entendedores de óleo de lá, o acham uma m***a!Matheaus escreveu:Estou querendo colocar um 10w40 api sn no meu C4 Vtr que está com 100mil km rodado!
É recomendável? Melhor Sintético ou Semi-Sintético?
Valeu!
10w 40 Api Sn - Mobil Super Flex Semi-Sintético por exemplo!
Coloca um Havoline Synpower 5W40 (R$ 35 em lojas especializadas) que dá um banho de 4.000 a zero no MOBIL...
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Desculpa mais sou muito leigo no assunto etc...loudenvier escreveu:Mobil é muito vendido nos EUA, mas eu, e os entendedores de óleo de lá, o acham uma m***a!Matheaus escreveu:Estou querendo colocar um 10w40 api sn no meu C4 Vtr que está com 100mil km rodado!
É recomendável? Melhor Sintético ou Semi-Sintético?
Valeu!
10w 40 Api Sn - Mobil Super Flex Semi-Sintético por exemplo!
Coloca um Havoline Synpower 5W40 (R$ 35 em lojas especializadas) que dá um banho de 4.000 a zero no MOBIL...
Seria Sintético correto?
Outra dúvida, o Vtr são 5 Litros? (perdi meu manual =/)
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Você terá que comprar 5 L, pois o VTR pega + ou - 4,5 L no cárter.
Sobre o óleo, o ideal seria 5w40 sintético ( SN ) , más se você encontrar um 10w40 semi com um preço muito bom pega e abraça e faz a troca um pouco antes do que você trocaria com o sintético.
Sobre o óleo, o ideal seria 5w40 sintético ( SN ) , más se você encontrar um 10w40 semi com um preço muito bom pega e abraça e faz a troca um pouco antes do que você trocaria com o sintético.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Como regra geral, óleos para carros do tipo mineral devem ser substituídos a cada 5.000km(uso urbano, misto e rodoviário), se forem do tipo semi-sintético a cada 7.500Km(uso urbano),8.500Km(uso misto) e 10.000Km(uso rodoviário) e sintéticos a cada 7.500Km(uso urbano, misto e rodoviário). A cada 6 meses, a troca de óleo deve ser efetuada, mesmo não alcançando a quilometragem final anotada. Isso é importante para que o motor esteja sempre trabalhando na temperatura adequada.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Mais importante que a temp adequada, é a própria borra que se forma ao transcorrer esse prazo.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
O semi sintético tem durabilidade maior q o sintético?Edu Alves escreveu:Como regra geral, óleos para carros do tipo mineral devem ser substituídos a cada 5.000km(uso urbano, misto e rodoviário), se forem do tipo semi-sintético a cada 7.500Km(uso urbano),8.500Km(uso misto) e 10.000Km(uso rodoviário) e sintéticos a cada 7.500Km(uso urbano, misto e rodoviário). A cada 6 meses, a troca de óleo deve ser efetuada, mesmo não alcançando a quilometragem final anotada. Isso é importante para que o motor esteja sempre trabalhando na temperatura adequada.
- rodrigo cardozo
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Karakarioka escreveu:O semi sintético tem durabilidade maior q o sintético?Edu Alves escreveu:Como regra geral, óleos para carros do tipo mineral devem ser substituídos a cada 5.000km(uso urbano, misto e rodoviário), se forem do tipo semi-sintético a cada 7.500Km(uso urbano),8.500Km(uso misto) e 10.000Km(uso rodoviário) e sintéticos a cada 7.500Km(uso urbano, misto e rodoviário). A cada 6 meses, a troca de óleo deve ser efetuada, mesmo não alcançando a quilometragem final anotada. Isso é importante para que o motor esteja sempre trabalhando na temperatura adequada.
Não... a informação está equivocada...
E para acrescentar, a CCS aqui em POA utiliza o Shell HX7 (semi sintético) nas revisões e a troca é realizada anualmente ou a cada 10.000km's...
Troquei esta semana para sintético (Shell Ultra 5w40, o Top deles) e achei o motor mais "sereno" por assim dizer... Pode ser impressão, vou esperar mais um pouco pra avaliar melhor...
- Karakarioka
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Sempre utilizei shell TB, são top, mas na minha última troca no vectra utilizei o Castrol Magnatec semi sintético e achei o motor um pouco mais sereno que o shell. Na próxima troca do C4 devo usar o Castrol só que o sintético, atualmente estou utilizando o Total e não estou gostando, acho q bate muito tucho com o motor frio.
- rodrigo cardozo
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Karakarioka escreveu:Sempre utilizei shell TB, são top, mas na minha última troca no vectra utilizei o Castrol Magnatec semi sintético e achei o motor um pouco mais sereno que o shell. Na próxima troca do C4 devo usar o Castrol só que o sintético, atualmente estou utilizando o Total e não estou gostando, acho q bate muito tucho com o motor frio.
O Total no Brasil é uma m@rda... Nem a Citroen utiliza mais... Pelo menos aqui em Poa eles adotaram o Shell faz tempo. Basta olhar a classificação deles pra ver que estão defasados... Se não me engano, estavam ainda no SL ou SM... O Shell já está no SN faz tempo (também no semi sintético)...