Novidades relacionadas a linha C4.
JPASSOS
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI

Mensagem por JPASSOS »

AndréLS escreveu:Estou vendo sedãs médios, e claro que se aqui espera donos felizes de C4 Lounge, porém pergunto se alguém não foi cegamente à marca e viu os concorrente?
Pois analisando a ficha e vendo o Focus, ela é bem respeitável e interessante.
Alguém tem observações e/ou experiências com a concorrência durante a busca?
Na comparação do Focus com o C4 Hatch Exclusive 2.0 eu escolhi esse último e me custou mais caro. Isso em 2011. No lançamento em setembro/13 do Lounge com motor turbo e automático 6 marchas eu nem pestanejei e continuei com a Citroen. O pouco que não me agradava no Hatch 2.0 4 marchas foi sanado no Lounge THP.
JPASSOS
C4 LOUNGE THP PACK SELECT
BRANCO PEROLIZADO

LucasC4THP
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por LucasC4THP »

Fiz um test drive no focus sedan se plus, comprei o c4 thp, acho que para o focus faltou alguns mimos que que o c4 tem, além de ser menor que o c4 launge uma coisa que me intrigou e que o câmbio powership tava dando uns trancos qdo reduzia, verifica isto (achei estranho). Cara agora este motor thp é animal e a versão do focus que equipara com o c4 thp custava na epoca 94mil, acho que a única coisa que o focus tem de superior ao c4 é a central multimidea, na versao de 94 mil., espero ter ajudado. Outra coisa é que na ford me parece que tem q fazer as revisões de 6 em 6 meses ou 5 mil km.

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Hoje estou comparando C4 Tendance THP x Focus SE, na prática os preços são quase iguais, levemente mais barato para o Ford, porém com opção de taxa 0 menos vantajosa.
A coceira está justamente por o Focus perder só sensor de chuva e adicionar 4 airbags, controle tração/estabilidade, assistente rampa, aviso de pressão de pneus e coisas básicas que não foram canibalizadas no Citroen como luz no pára-sol, ajuste de altura dos farol e besteirinhas (claro que não justificaria só isso).

Slater76
Membros

Mensagem por Slater76 »

AndreLS, meu amigo, na boa, va de C4 THP!! Muito, mas muito mais carro e motor!!! não ira se arrepender!! Turbo é outro mundo! rsrs..
Abrs

JPASSOS
Membros

Mensagem por JPASSOS »

Slater76 escreveu:AndreLS, meu amigo, na boa, va de C4 THP!! Muito, mas muito mais carro e motor!!! não ira se arrepender!! Turbo é outro mundo! rsrs..
Abrs
Concordo plenamente com o Slater76 ! E acrescento que se puder pegue o Exclusive.
JPASSOS
C4 LOUNGE THP PACK SELECT
BRANCO PEROLIZADO

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

AndréLS escreveu:Hoje estou comparando C4 Tendance THP x Focus SE, na prática os preços são quase iguais, levemente mais barato para o Ford, porém com opção de taxa 0 menos vantajosa.
A coceira está justamente por o Focus perder só sensor de chuva e adicionar 4 airbags, controle tração/estabilidade, assistente rampa, aviso de pressão de pneus e coisas básicas que não foram canibalizadas no Citroen como luz no pára-sol, ajuste de altura dos farol e besteirinhas (claro que não justificaria só isso).

Cara, eu NUNCA prefiro potência a conforto. Até porque, na absurda maioria das vezes, estamos no meio do trânsito, sem poder explorar a potência do motor. E escolha de carro passa muito pelo test drive. Dirige, vê qual é mais legal de dirigir, e segue com ele. Bota na balança a segurança que os airbags e o controle de estabilidade adicionam. Já dirigir o Focus e achei muito barulhento, mas muito mais "macio" que o lounge. Tudo é questão de gosto. Se o coração estiver empatado, vai pela cabeça, e escolhe o mais equipado.

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Então...
A Citroen está engessada nas negociações, não abrem mão do valor pedido e quando muito ganhasse a pintura metálica. Na prática tinha nas lojas o mesmo preço anunciado no site.
Então tinha o cenário:
Tendance THP $76690 x Focus SE $72700 (intermediários)
Exclusive THP $81490 x Focus Titanium $78200 (tops)
Os números são cruéis para a Citroen visto que a ficha do Focus é bem mais recheada, mas minha opinião pessoal é que o Citroen é realmente melhor produzido e acabado.
Sou muito chato, e inspecionando o Focus pode se achar peças sem a mesma solidez, mesmo alinhamento que o Citroen, forro de teto não tão primoroso, guarnições de porta, etc... detalhes que a gente só vê com o tempo.
Adoraria o motor turbo mais câmbio automático seqüencial, porém não faço muita questão de potência visto que ando muito pouco, as vezes nem esquenta o motor no meu trajeto. O fator espaço seria decisivo pra famílias já que Focus é apertado como hatch. No mais tanto a elegância do Lounge quanto arrojo do Focus se eqüivalem.
Por fim, acabei comprando um Titanium hoje, saiu $1510 a mais que o Tendance THP que estava de olho e levando quase tudo que teria no Exclusive e mais coisas interessantes.
O meu C4 não será vendido, e logo terá um bazar bem recheado.

Slater76
Membros

Mensagem por Slater76 »

O importante é estar feliz AndreLS! Mas nao se esqueça tb que ano que vem chega outro Focus! Ou seja, seu carro será tremendamente desvalorizado! E, me desculpem os amantes, mas Ford, Chevrolet e Volks fazem carros padrão terceiro mundo!! Caríssimos e mal acabados!!

LucasC4THP
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por LucasC4THP »

Parabéns pelo carro, bela escolha tb!

MARCOS MOURÃO
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

Eu pesquisei muito antes de comprar o meu C4 Lounge THP Exclusive.
1º Ele tem mais acessórios de segurança e conforto que os demais;
2º Motor tecnolgia BMW/Citroen com a melhor caixa auto do mercado internacional;
3º Revisão com 10 mil Km ou 1 ano com preços fixos. No Focus é semestral e bem mais caro;
4º O seguro bem mais barato que os demais. Paguei 2.385,00 na Porto Seguro.

Gosto muito dos Citro.

Abç.

Responder

Voltar para “Notícias”