-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Como testar se o relê da ventoinha está com problema?
Pessoal o meu c4 disparou a ventoinha no ultimo estagio e não desligou. Tive que retirar o cabo da bateria. Alguém sabe onde fica o relé ou como troca ele.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Galera...
Durante quatro anos... parado no transito ou andando na estrada a temperatura sempre ficou na metade...
Daí, para minha tristeza... no último mês ela ultrapassou os 50% e sobe até acionar a luz do STOP em questões de segundos.
Com o ventilador interno não tenho nenhum problema... já o AC funciona vezes sim, outras vezes não e percebi que a ventoinha aciona...
Talvez seja obvio, mas quando o AC não funciona, a ventoinha tb não é acionada... e daí a temperatura sobe lá para cima...
É melhor levar em um auto elétrico ou em um cara que mexa com radiadores e AC...
Estou bem ferrado de grana e não posso ser enganado agora, rs.
Durante quatro anos... parado no transito ou andando na estrada a temperatura sempre ficou na metade...
Daí, para minha tristeza... no último mês ela ultrapassou os 50% e sobe até acionar a luz do STOP em questões de segundos.
Com o ventilador interno não tenho nenhum problema... já o AC funciona vezes sim, outras vezes não e percebi que a ventoinha aciona...
Talvez seja obvio, mas quando o AC não funciona, a ventoinha tb não é acionada... e daí a temperatura sobe lá para cima...
É melhor levar em um auto elétrico ou em um cara que mexa com radiadores e AC...
Estou bem ferrado de grana e não posso ser enganado agora, rs.
-
- Membros
- Estado: MS
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Estou com o mesmo problema.. A ventoinha não esta acionando, nem com o ar ligado, e o motor está esquentando. Vou em alguma auto elétricas ver se não é esse sensor de temperatura..
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Tive o mesmo problema HOJE!, ventoinha não está acionando, deu msg STOP, mas estava há 1km de casa, fiz um teste agora, deixei 10min ligado(não acionou), liguei o ar cond(não acionou), amanhã vou na auto elétrica verificar as escovas da ventoinha.viniciussuckar escreveu:Estou com o mesmo problema.. A ventoinha não esta acionando, nem com o ar ligado, e o motor está esquentando. Vou em alguma auto elétricas ver se não é esse sensor de temperatura..
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Fala pessoal, fui ao eletricista ontem e era o problema no motor da ventoinha mesmo(nem ligando o ar condicionado a acionava, resultado:Vinci escreveu:Tive o mesmo problema HOJE!, ventoinha não está acionando, deu msg STOP, mas estava há 1km de casa, fiz um teste agora, deixei 10min ligado(não acionou), liguei o ar cond(não acionou), amanhã vou na auto elétrica verificar as escovas da ventoinha.viniciussuckar escreveu:Estou com o mesmo problema.. A ventoinha não esta acionando, nem com o ar ligado, e o motor está esquentando. Vou em alguma auto elétricas ver se não é esse sensor de temperatura..
-Troquei a ventoinha e fiquei 500 reais mais pobre.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Olá pessoal,novato aqui no clube...a alguns dias passei por este problema com minha ventoinha,ela disparava e não desligava mais....era obrigado a retirar o polo da bateria quando religava o polo as vezes a ventoinha desligava as vezes nao... esses dias ela deixou de ligar e o carro aqueceu ai dei uma batida no relê da ventoinha e voltou a funcionar...resumindo fui a uma autorizada comprei um novo rele paguei R$200,00 e fiz a troca bem fácil,e agora só alegria!!!desculpe se me estendi um pouco!!!tenho um c4 hatch 2009.Espero ter ajudado!
- thwyster
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Fala Galera,
Estou com o seguinte problema.
Estou a 2 anos com o C4 VTR, e recentemente notei que a ventoinha do radiador do meu carro começou a ligar no 2(segundo) estágio.
Nunca havia notado esse 2 estagio, uma porque faz um barulhão, e meu VTR nunca fez esse barulho.
Visto que já fiquei com o carro parado e com A/C ligado e mesmo assim nunca escutei o radiador fazer tanto barulho.
No meu caso, aparentemente o carro não esquenta, no painel quando eu ligo o carro, ele esta sem nenhuma barrinha, e conforme vou andando ele vai esquentando e consequentemente subindo as barrinhas até a terceira, e trava lá, comportamento normal coisa de 5km ele ja estabiliza nas 3 barrinhas.
mas as vezes noto q a ventoinha liga no max(2 estagio) fazendo muito barulho.
Me disseram que com o A/C ligado, ele sempre fica no Segundo estágio, mas esse barulhão realmente nunca fez.
Alguma ideia do que pode ser?
Estou com o seguinte problema.
Estou a 2 anos com o C4 VTR, e recentemente notei que a ventoinha do radiador do meu carro começou a ligar no 2(segundo) estágio.
Nunca havia notado esse 2 estagio, uma porque faz um barulhão, e meu VTR nunca fez esse barulho.
Visto que já fiquei com o carro parado e com A/C ligado e mesmo assim nunca escutei o radiador fazer tanto barulho.
No meu caso, aparentemente o carro não esquenta, no painel quando eu ligo o carro, ele esta sem nenhuma barrinha, e conforme vou andando ele vai esquentando e consequentemente subindo as barrinhas até a terceira, e trava lá, comportamento normal coisa de 5km ele ja estabiliza nas 3 barrinhas.
mas as vezes noto q a ventoinha liga no max(2 estagio) fazendo muito barulho.
Me disseram que com o A/C ligado, ele sempre fica no Segundo estágio, mas esse barulhão realmente nunca fez.
Alguma ideia do que pode ser?
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Galera boa Tarde!
Sou Novo aqui no Forum queria tirar uma duvida com vcs.
Comprei um VTR 2007, meu carro ontem dia 8/05/2017 esquentou acendeu a luz de STOP pediu pra parar. Parei vi que a ventoinha não tinha armado. Com base no que li aqui no Forum eu liguei o A/C a ventoinha não armo de primeira dei um toquinho nela com a mão ela começou a girar e o carro não esquentou.
Com base no que escrevi o que posso fazer de testes? Relê? Resistencia da Ventoinha? Motor da ventoinha? Sensor de temperatura?
Obs: Meu Ar esta gelando normal faz ate Frio(Olha que estou no Rio de Janeiro rs) alguem sabe o que posso fazer?
Desde já Obrigado!
Sou Novo aqui no Forum queria tirar uma duvida com vcs.
Comprei um VTR 2007, meu carro ontem dia 8/05/2017 esquentou acendeu a luz de STOP pediu pra parar. Parei vi que a ventoinha não tinha armado. Com base no que li aqui no Forum eu liguei o A/C a ventoinha não armo de primeira dei um toquinho nela com a mão ela começou a girar e o carro não esquentou.
Com base no que escrevi o que posso fazer de testes? Relê? Resistencia da Ventoinha? Motor da ventoinha? Sensor de temperatura?
Obs: Meu Ar esta gelando normal faz ate Frio(Olha que estou no Rio de Janeiro rs) alguem sabe o que posso fazer?
Desde já Obrigado!