Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
cschmidt
Membros
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Nov 2010, 10:44
Estado: SP
Cidade: Arujá
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por cschmidt »

rssadv escreveu:Ola pessoal. Sou de SP.
Olha só. Tenho um C4 PICASSO. O carro é maravilho, mas o cambio...
Pois bem. Levei o carro ao mecânico ( dito especializado em Citroen ) após o primeiro travamento na 3ª marcha nesta semana.
Diagnóstico: Trocar as eletroválvulas pois estavam com pressão baixa. Valor R$ 1.400,00 ( peças + mão de obra )
Resultado: Tirando o $$$s que certamente foi um pouco elevado, o carro ficou ótimo. Aliais, estes carros não são para quem tem uma renda mensal de 01 salário mínimo.
Veredicto: Acho que se todos realizarem manutenção preventiva, e ainda, as manutenções e revisões periódicas, certamente os custos e dissabores desaparecem, ou pelo menos, totalmente suportáveis.
Abs.,
Meu amigo, eu não quero desanima-lo, mas eu fiz todas as revisões em concessionárias, até mesmo a de 60.000 km e 70.000 km com o carro fora da garantia. Sou engenheiro mecânico e trabalho em manutenção de equipamentos e sou o único dono. O câmbio tem mesmo um problema crônico.
Venda seu C4 e seja feliz!!

joaocagnoni
Membros
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Dez 2013, 13:31
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por joaocagnoni »

Bom, meu C4 Pallas ainda não está travando em tercaira marcha, mas está com uma demora na saída por causa das solenóides. Vou contribuir com tudo o que descobri sobre o AL4 e Solenóides:

1. As solenóides de código 2574.10 serão sempre substituídas pelas de código 2574.16. As novas são Borg Warner e os modelos antigos são extremamente problemáticas em qualquer Peugeot/Citroen do mundo. Sério, com muita sorte chegam aos 60 mil km.
2. As novas solenóides tem uma durabilidade "comum", muito além das antigas. Por apresentarem algumas diferenças, elas precisam de uma atualização de software, caso contrário não funcionam.
3. Troque o óleo do câmbio a cada 50 mil km. Se você morar no Nordeste ou algum outro lugar quente, reduza para 40. E sim, é necessário abrir o câmbio para trocar todo o fluído. Se você acredita no manual do carro que diz ser vitalício, procure pelo manual do MESMO CARRO na Europa, que possui condições de uso infinitamente melhores do que as daqui. Você vai encontrar escrito "max: 60.000 km". Ouviu bem? "Max". Não quer dizer que você vá trocar nessa quilometragem, e sim que isso é o limite!
4. A maioria dos problemas de câmbio da AL4 são nos retentores/borrachas, não nas solenóides. Alguns mecânicos não dizem isso por falta de honestidade e outros por inexperiência ou simplismente por não ter tempo de testar as solenóides.
5. Isso já foi discutido aqui no fórum, mas vale a dica: peças na Peugeot são mais baratas do que na Citroen (e são idênticas).

trendkill
Membros
Mensagens: 103
Registrado em: 03 Jan 2012, 21:25
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por trendkill »

joaocagnoni escreveu:Bom, meu C4 Pallas ainda não está travando em tercaira marcha, mas está com uma demora na saída por causa das solenóides. Vou contribuir com tudo o que descobri sobre o AL4 e Solenóides:

1. As solenóides de código 2574.10 serão sempre substituídas pelas de código 2574.16. As novas são Borg Warner e os modelos antigos são extremamente problemáticas em qualquer Peugeot/Citroen do mundo. Sério, com muita sorte chegam aos 60 mil km.
2. As novas solenóides tem uma durabilidade "comum", muito além das antigas. Por apresentarem algumas diferenças, elas precisam de uma atualização de software, caso contrário não funcionam.
3. Troque o óleo do câmbio a cada 50 mil km. Se você morar no Nordeste ou algum outro lugar quente, reduza para 40. E sim, é necessário abrir o câmbio para trocar todo o fluído. Se você acredita no manual do carro que diz ser vitalício, procure pelo manual do MESMO CARRO na Europa, que possui condições de uso infinitamente melhores do que as daqui. Você vai encontrar escrito "max: 60.000 km". Ouviu bem? "Max". Não quer dizer que você vá trocar nessa quilometragem, e sim que isso é o limite!
4. A maioria dos problemas de câmbio da AL4 são nos retentores/borrachas, não nas solenóides. Alguns mecânicos não dizem isso por falta de honestidade e outros por inexperiência ou simplismente por não ter tempo de testar as solenóides.
5. Isso já foi discutido aqui no fórum, mas vale a dica: peças na Peugeot são mais baratas do que na Citroen (e são idênticas).
Sobre o item 5,

os códigos das peças são os mesmos?

Avatar do usuário
ernanidamasceno
Membros
Mensagens: 353
Registrado em: 04 Jul 2013, 04:34
Estado: RJ
Cidade: Campos dos Goytacazes
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por ernanidamasceno »

Olá pessoal,

Seguinte, tenho um Pallas 2012/13 aut. com 10 mil km. Graças a Deus!!!, ainda não estou com problemas no cambio.
A princípio, quando li este tópico, eu tinha ficado bem tranquilo com relação ao meu carro, por se tratar de um 2012/13, já que foi mencionado aqui neste tópico que a partir de 2011, os cambios foram susbtituido pelo AT8, acabando com esse problema.

O problema, é que fazendo a revisão de 10 mil km, eu acompanhei tudo. O mecanico entrou com o soltware no carro e na tela (lap top) mostrou o modelo AL4 do cambio. Fiquei preocupado. Será que o soltware mostrou AL4, mas o cambio é AT8?

Como diferencio isso fisicamente? Claro, sem abrir a caixa.

Outra coisa, esse modelo novo de solenoide (Borg Warner) passaram a vir de fabrica? a partir de qual ano?

Amo meu Pallas. Sou um apaixonado pela Citroen, mas morro de medo de algum dia ter esse problema.
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

Scherer
Membros
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Set 2014, 17:08
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por Scherer »

Sabem de oficina especializada em resolver esse problema de trava na 3 marcha?
E que cobre valor justo conforme outras postagens aqui em torno de R$1.400,00

vandrade1986
Membros
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Set 2014, 23:58
Estado: MG
Cidade: Contagem
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Localização: Belo Horizonte, Brazil
Contato:

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por vandrade1986 »

Pessoal alguma especializa em Belo Horizonte? Meu pallas 08 esta apresentando o mesmo problema... trancos ao parar e trancos na passada de marcha. 1-2

zulubvp
Membros
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2014, 09:43
Estado: PR
Cidade: Bela Vista do Paraíso
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por zulubvp »

Hoje também fui "agraciado"com o famoso travamento em 3ª marcha. Na primeira ligada do carro no dia.... Desliguei e liguei e voltou ao "normal".

Avatar do usuário
Karakarioka
Membros
Mensagens: 214
Registrado em: 02 Jul 2014, 20:38
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por Karakarioka »

Pessoal com o motor frio ele estica um pouco na 3 marcha, costuma efetuar a troca aos 70km/h pisando normal.

Avatar do usuário
ernanidamasceno
Membros
Mensagens: 353
Registrado em: 04 Jul 2013, 04:34
Estado: RJ
Cidade: Campos dos Goytacazes
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por ernanidamasceno »

zulubvp escreveu:Hoje também fui "agraciado"com o famoso travamento em 3ª marcha. Na primeira ligada do carro no dia.... Desliguei e liguei e voltou ao "normal".
Quantos km rodados?
Que ano?
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

istogsan
Membros
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jun 2014, 09:09
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por istogsan »

Bom dia, meu nome é Israel, tenho um c4 sedan GLX 2.0 08/09 c/ 61500km, ontem apresentou este problema: primeiro a luz vermelha "service" nocanto inferior direito do painel central, logo após, apertei "check", apresentou este diagnostico "defeito na caixa de cambio", quando passei para o cambio sequencial, percebi que ele nao saia da 3ª marcha. desliguei o veículo e liguei em seguida, "resolveu" o problema. espero que não volte mais, mas se voltar, alguem pode me passar o procedimento?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”