Essa é uma boa alternativa para quem tem esse problema, eu já usei o STP Frasco preto, muito bom! Aliás aconselho colocar no tanque uma ou duas vezes no ano. http://www.petroplus.com.br/v3/subs/pro ... produto=10aabenicio escreveu:Bom dia pessoal,
Já tive este problema e aparentemente ficou resolvido sem a visita a um mecânico ou troca de peças. Antes eu colocava só gasolina aditivada, e tinha este delay, muito perigoso em se tratando de esquinas, especialmente quem mora em São Paulo. Quando o carro estava frio, também dava umas engasgadas. O que eu fiz foi colocar gasolina comum e um aditivo em separado da gasolina (Bardahl Clean Gas - embalagem vermelha). No segundo tanque os problemas sumiram.
Abraços,
Benício.
- Karakarioka
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Azakka escreveu:Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!
Tem coisa errada aí... Isto não é normal...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Meu carro era assim quando veio 0km (2010), apesar de que nunca presenciei esse problema de ré...Azakka escreveu:Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!
Se acelerasse fundo, como para fazer uma ultrapassagem e por uma razão ou outra desistisse, o carro continuava acelerado por quase 1 segundo.
Da mesma forma para arrancar em cruzamentos era um terror. Pisava um pouco e não acontecia nada, aí pisava fundo o carro desembestava.
Resolveu na primeira revisão com atualização de software, como comentado em post que fiz na época, que deve estar perdido aí no meio deste tópico. O delay ficou dentro do aceitável como qualquer acelerador eletrônico.
Quem tem esse problema, corra atrás para resolver que não é normal não.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Essa é uma noticia boa, quer dizer que talvez a resolução para o problema seja simples...
- rodrigo cardozo
- Membros
Azakka escreveu:Essa é uma noticia boa, quer dizer que talvez a resolução para o problema seja simples...
Fiz todas as atualizações desde 2010 (03) e nunca tive problemas com delay exagerado, apenas o normal de qualquer acelerador eletrônico, acrescido de estarmos falando em um carro aut...
Tenta fazer a última atualização para ver se o problema se resolve...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Fim de ano é correria, mas assim que possível, farei a atualização...
Depois volto aqui pra contar se melhorou...
Depois volto aqui pra contar se melhorou...
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
O meu eu tenho resolvido acelerando gradualmente mesmo, sem dar um pisão só. Tem levado menos de meio segundo para começar a responder. Delay normal de carro com acelerador eletrônico.
-
- Membros
- Estado: DF
O 307 automático tem o mesmo problema. Um retardo de uns 2 segundos. Demorei a acostumar com mais essa "característica" do carro e já passei alguns sufocos por esse motivo. Se vc anda devagar e pisa gradualmente, não percebe tanto, mas se está com pressa e quer respostas rápidas, certamente passará raiva. Sincronismo zero.
- ernanidamasceno
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
O meu é um Pallas 2013 automático e não tem esse atraso. ja fiz varios testes e acho excelente.
Quando abre o semáforo piso fundo e ele sai na hora violento quase cantando pneus dependendo da aderencia do asfalto.
Quando abre o semáforo piso fundo e ele sai na hora violento quase cantando pneus dependendo da aderencia do asfalto.
- rasec_ba
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Picasso
Pessoal, EXATAMENTE Isso aconteceu com o meu C4 Picasso 09/10 Cambio AT. Após colocar o ADITIVO da marca DRAFT (Aki no mato, Altamira-PA não encontrei o Bardahl) para Gasolina (Embalagem Preta), o delay melhorou sensivelmente. Coloquei com 1/2 tanque e agora estou no primeiro tanque após o uso do aditivo e notei que melhorou muito.aabenicio escreveu:Bom dia pessoal,
Já tive este problema e aparentemente ficou resolvido sem a visita a um mecânico ou troca de peças. Antes eu colocava só gasolina aditivada, e tinha este delay, muito perigoso em se tratando de esquinas, especialmente quem mora em São Paulo. Quando o carro estava frio, também dava umas engasgadas. O que eu fiz foi colocar gasolina comum e um aditivo em separado da gasolina (Bardahl Clean Gas - embalagem vermelha). No segundo tanque os problemas sumiram.
Abraços,
Benício.
Abrs