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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Se quiser rodar com sintético, use o Lubrax Supera 5W40 API SN.
O valor por litro é maior. Não diria que é uma gasto a toa. É o melhor produto que tu pode utilizar.
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/f3 ... OD=AJPERES
O valor por litro é maior. Não diria que é uma gasto a toa. É o melhor produto que tu pode utilizar.
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/f3 ... OD=AJPERES
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Pessoal, recentemente troquei o óleo, coloquei o Elf evolution srx 5w 40 sintético, é o mesmo fabricante da Total, mas é mais usado pela linha Renault, paguei 23,00 reais o litro.
- Karakarioka
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Vou passar minha experiência prática no motor 1.6 sem teorias, só prática.
15w50, original, nunca baixou nada quando 0km.
Após chegava a trocar em seguida após a revisão por óleo mais avançado, usei 5w40, 10w40 e 15w40. Todos sem exceção tinham consumo muito alto, e está certo e previsto consumir, porém é muito. Exemplo viagem de mais de 1000km, se tivesse com óleo no meio da vareta chegaria no destino no mínimo ou abaixo, sempre tinha óleo na bagagem. Uma vez apareceu alerta de pouco óleo no cárter.
Depois de muitas trocas e experimentos, voltei ao original 15w50, fiz viagem de 1200km e consumiu 1/3 dos óleos mais finos.
Resultado no consumo de combustível zero, não creio que há nenhuma vantagem em redução de atrito dos óleos mais finos.
Em resumo creio que a única vantagem em upgrade de óleo é a estabilidade das bases sintéticas, claro tudo isso dito referente ao 1.6.
15w50, original, nunca baixou nada quando 0km.
Após chegava a trocar em seguida após a revisão por óleo mais avançado, usei 5w40, 10w40 e 15w40. Todos sem exceção tinham consumo muito alto, e está certo e previsto consumir, porém é muito. Exemplo viagem de mais de 1000km, se tivesse com óleo no meio da vareta chegaria no destino no mínimo ou abaixo, sempre tinha óleo na bagagem. Uma vez apareceu alerta de pouco óleo no cárter.
Depois de muitas trocas e experimentos, voltei ao original 15w50, fiz viagem de 1200km e consumiu 1/3 dos óleos mais finos.
Resultado no consumo de combustível zero, não creio que há nenhuma vantagem em redução de atrito dos óleos mais finos.
Em resumo creio que a única vantagem em upgrade de óleo é a estabilidade das bases sintéticas, claro tudo isso dito referente ao 1.6.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
dacoregio escreveu:Se quiser rodar com sintético, use o Lubrax Supera 5W40 API SN.
O valor por litro é maior. Não diria que é uma gasto a toa. É o melhor produto que tu pode utilizar.
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/f3 ... OD=AJPERES
Para fazer a compra hoje.
Cheguei a conclusão que no meu Pallas 2.0 2008 usarei óleo;
Sintetico
SN
5W40
Mas a duvida ficou entre:
Shell Helix Ultra
Lubrax Supera
Mobil Super 3000
Havoline synpower
Qual seria a ordem de preferencia a ser escolhida?
- dacoregio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Eu ficaria com a seguinte ordem:
1) Lubrax Supera (preço bom e facil de achar)
2) Mobil Super 3000 (Mobil e Havoline são a mesma coisa... Tudo da familia Rockffeller)
3) Havoline synpower
4) Shell Helix Ultra
1) Lubrax Supera (preço bom e facil de achar)
2) Mobil Super 3000 (Mobil e Havoline são a mesma coisa... Tudo da familia Rockffeller)
3) Havoline synpower
4) Shell Helix Ultra
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Eu iria de Shell
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Valeu pessoal!!
Realizada a troca hoje.
Mobil Super 3000 5w40 - R$38,00
Filtros originais
Militec-1
Obrigado pela ajuda
Realizada a troca hoje.
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Filtros originais
Militec-1
Obrigado pela ajuda
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Boa tarde. Após utilizar o 5w40 shell ultra, observei o mesmo alto consumo que já tinha percebido com o 5w30. Meu carro está com 105k, e com 4k tinha acrescentado 700ml e depois disso, aos 5k acrescentei mais 500ml. Alcancei os seis meses de uso com 6, com o óleo no nível ainda. Em uma matéria da quatro rodas li que no desmonte do Pallas observaram que provavelmente o óleo subia pelos anéis, em função de uma folga maior que o permitido, indo para a câmara de combustão. Como sei que o óleo sintético é melhor, pretendo manter o 5w40 Shell ultra, apesar do alto consumo.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Fala pessoal,
Li bastante esse tópico e cheguei a conclusão de colocar um 5w40..
Estou vendo um Elaion 5w40 api sn, está R$25,00 o Litro, achei bem barato.
Não é uma marca conhecida, eu pelo menos não conhecia..
O que acham ? posso colocar sem medo ?
Li bastante esse tópico e cheguei a conclusão de colocar um 5w40..
Estou vendo um Elaion 5w40 api sn, está R$25,00 o Litro, achei bem barato.
Não é uma marca conhecida, eu pelo menos não conhecia..
O que acham ? posso colocar sem medo ?