Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
h junior
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por h junior »

fabio_sd escreveu:
h junior escreveu:Desculpa perguntar, mas esta carta foi enviada?
Não foi. Iríamos fazer isto em conjunto com o DSClube que teve a primeira iniciativa. Como eles ainda não enviaram, também não fizemos o mesmo.

http://www.dsclube.com/clube/viewtopic.php?f=30&t=1610

Bom Fábio, acho que não precisaria esperar a carta deles. A nossa já tem bastante coisa e uma não está atrelada ao outro. É importante a fabrica saber dos problemas que foram levantados aqui, se é que já não sabem, para correção futura e quem sabe uma tratativa melhor desses problemas na CSS no momento das revisões.

Abraço e parabens pela iniciativa.

Romualdo 2014
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por Romualdo 2014 »

O meu está na concessionaria desde 07 de novembro justamente para resolver o barulho no motor que parece tucho e é batida de tucho mas causado talvez pela válvula que retém o óleo, a fabrica mandou abrir a parte dos tuchos para verificação. O barulho só acontece quando você liga o carro totalmente frio normalmente quando fica parado mais de 12 horas.
wellingtonc4 escreveu:Blz Rodcorreia81!!!!

Marquei de levar o carro na css quinta feira 30/10/2014, para fazerem uma verificação.
Também falei com o gerente do pós-venda e ele me disse que ducho não pode ser pois os tuchos são
hidráulicos. e também disse que vai acompanhar o caso pois até o momento sou o único cliente que está com esse tipo de reclamação relacionada ao motor.
Bom, tomara que seja alguma coisa simples, pois é estressante um carrão desse porte e novo dando zica desse jeito. " parece que é Macumba" kkkkkkkkk

OBS:
Ai, que tiver com problemas de vibração em frenagens pode pedir a troca das buchas da balança, pois elas estão empenando os discos.

O meu estava com o mesmo problema que o c4 que a quatro rodas está testando no longa duração.

bonventi
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Contato:

Mensagem por bonventi »

h junior escreveu:
lucasfogarolli escreveu:Num carro acima de 65 mil reais faltou a Citroën colocar um sistema de som com maior qualidade. Até o som do VW Up! é melhor do que o do C4!!! Faltou esmero na concepção/ qualidade do sistema de som!

Outra coisa de português é um carro como esse não ter marcador de temperatura!! Brincadeira!

E a vareta do óleo...é de plástico!! Oque é isso minha gente
Vareta de plastico? O meu é de metal. Quanto ao mostrador de temperatura, fiquei um tempo prá descobrir que não tinha. Nem regulagem interna dos faróis.
Como não tem regulagem interna de faróis?? Não mesmo??
Bonventi

khronosbr
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por khronosbr »

Citröen anunciou agora a linha 2015 do lounge.... Aumentou 2.100... Agora tem controle de estabilidade, o câmbio Aisin de terceira geração e o motor thp flex... Central multimídia e a msm porcaria... Não é touch... Um saco isso!

edpopo
Membros

Mensagem por edpopo »

khronosbr escreveu:Citröen anunciou agora a linha 2015 do lounge.... Aumentou 2.100... Agora tem controle de estabilidade, o câmbio Aisin de terceira geração e o motor thp flex... Central multimídia e a msm porcaria... Não é touch... Um saco isso!
Será que não alterou nada mesmo alem de cambio e motor? Nem no site da Citroen mostra o THP Flex, ou seja, ficamos sem informaçoes concretas.

khronosbr
Membros

Mensagem por khronosbr »

edpopo escreveu:
khronosbr escreveu:Citröen anunciou agora a linha 2015 do lounge.... Aumentou 2.100... Agora tem controle de estabilidade, o câmbio Aisin de terceira geração e o motor thp flex... Central multimídia e a msm porcaria... Não é touch... Um saco isso!
Será que não alterou nada mesmo alem de cambio e motor? Nem no site da Citroen mostra o THP Flex, ou seja, ficamos sem informaçoes concretas.
Eles não atualizaram o site ainda... A princípio o q li foi essas infos. Vamos ver se nos próximos dias, soltam mais alguma coisa! A versão exclusive agora teto solar é de série, segundo a Uol

Romualdo 2014
Membros

Apesar dos tucho serem hidráulicos tem as varetas de lubrificação que retem o óleo em cima para não fazerem este barulho, enfim o cabeçote foi aberto sob orientação da fabrica e foi notado um desgaste anormal no eixo do cabeçote e a fabrica orientou a a troca de todo cabeçote, vou amargar mais de 30 dias sem carro , algumas peças virão da França.

Romualdo 2014 escreveu:O meu está na concessionaria desde 07 de novembro justamente para resolver o barulho no motor que parece tucho e é batida de tucho mas causado talvez pela válvula que retém o óleo, a fabrica mandou abrir a parte dos tuchos para verificação. O barulho só acontece quando você liga o carro totalmente frio normalmente quando fica parado mais de 12 horas.
wellingtonc4 escreveu:Blz Rodcorreia81!!!!

Marquei de levar o carro na css quinta feira 30/10/2014, para fazerem uma verificação.
Também falei com o gerente do pós-venda e ele me disse que ducho não pode ser pois os tuchos são
hidráulicos. e também disse que vai acompanhar o caso pois até o momento sou o único cliente que está com esse tipo de reclamação relacionada ao motor.
Bom, tomara que seja alguma coisa simples, pois é estressante um carrão desse porte e novo dando zica desse jeito. " parece que é Macumba" kkkkkkkkk

OBS:
Ai, que tiver com problemas de vibração em frenagens pode pedir a troca das buchas da balança, pois elas estão empenando os discos.

O meu estava com o mesmo problema que o c4 que a quatro rodas está testando no longa duração.

wellingtonc4
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por wellingtonc4 »

Blz, Romualdo.
Olha, eu não sei qual é a intensidade do barulho do motor do seu C4, mas no meu é um barulho bem leve, quase imperceptível, só prestando bem atenção você consegue perceber. Até porque, foi a patroa que percebeu esse barulho, daí ela me falou e levei o carro na css. em fim tanto o meu quanto os outros C4 da loja tinha o mesmo batuque kkkk. Espero que não aumente esse batuque.

Em fim, as vezes esse problema no seu pode ser decorrente erro da linha de montagem, pois até onde eu sei esses motores que a citroen utiliza são muito bons, tanto o 2,0 quanto THP 1,6.

Não se preocupe, pois isso acontece em qualquer marca,. Vi um relato , não me lembro onde um jeta que com quase trinta mil rodado lascou o motor, se não me engano, por combustível adulterado.
Simplesmente estou querendo dizer que nenhuma marca está salva de problemas, mas vai dar tudo certo amigo e vai postando ai pra gente acompanhar isso ai em.

Romualdo 2014
Membros

Caro Wellington, o barulho acontecia qdo se ligava o carro pela manhã depois de mais de 12 horas parado e só depois que na revisão trocaram o óleo o barulho pode passar desapercebido, verifiquei nos carros zero com motor THP e não faziam o mesmo barulho.Enfim vi o cabeçote aberto na Citroen na sexta e me mostram o estrago, o eixo do cabeçote estava cheio de ranhuras , arranhado mesmo como se tivesse funcionado sem lubrificação.
Bom estou no 3 carro da Citroen, fui o primeiro no Brasil a comprar o C4 Lounge( julho 2013) estou chateado pelo problema é claro e também pela atitude da concessionária em não realizar a revisão conforme previsto, acho que só trocaram o óleo pois nenhum dos problemas apontados foram sanados(até então não tinha problema no motor) peguei a revisão Premium e não fizeram nada só fizeram quando reclamei que não haviam realizados a revisão.Sei que isso pode acontecer em qualquer carro , mas que confiança vou ter neles depois de tudo isso.Obrigado pela força.
Ainda estão me enrolando quanto ao carro reserva, dei o prazo de segunda próxima pra receber o carro caso contrário entrarei na justiça.
Abs
wellingtonc4 escreveu:Blz, Romualdo.
Olha, eu não sei qual é a intensidade do barulho do motor do seu C4, mas no meu é um barulho bem leve, quase imperceptível, só prestando bem atenção você consegue perceber. Até porque, foi a patroa que percebeu esse barulho, daí ela me falou e levei o carro na css. em fim tanto o meu quanto os outros C4 da loja tinha o mesmo batuque kkkk. Espero que não aumente esse batuque.

Em fim, as vezes esse problema no seu pode ser decorrente erro da linha de montagem, pois até onde eu sei esses motores que a citroen utiliza são muito bons, tanto o 2,0 quanto THP 1,6.

Não se preocupe, pois isso acontece em qualquer marca,. Vi um relato , não me lembro onde um jeta que com quase trinta mil rodado lascou o motor, se não me engano, por combustível adulterado.
Simplesmente estou querendo dizer que nenhuma marca está salva de problemas, mas vai dar tudo certo amigo e vai postando ai pra gente acompanhar isso ai em.

wellingtonc4
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por wellingtonc4 »

Romualdo 2014, realmente é um grande problema. Olha, não sei se pode te ajudar, mas se eu fosse você mandava um e-mail pro presidente da citroen. digo isto, pois tive um problema na compra do c4 lounge, na verdade foi porque eu gosto de andar meio largado sabe, cheguei na css e pedir pra ver o carro e o vendedor me tratou mau fazendo pouco caso dizendo que perdeu as chaves de todos os carro da css, acho que ele pensou que não tinha dinheiro pra comprar o carro. Em fim, fiquei muito p... e minha esposa me chamou pra ir em outra css e fomos e compramos o c4. Resumindo, mandei um e-mail pro presidente da citroen relatando o problema, pensei que não ia dar bola pro e-mail pois já tinha comprado o carro. Surpresa, me retornou com um e-mail querendo o nome do vendedor que me atendeu mal para mandar ele embora dizendo que esse tipo de profissional não podia fazer parte do quadro da empresa. bom, retornei com e-mail dizendo que eles tinha que dar treinamento adequado pro pessoal e não fazer esse tipo de coisa, na verdade não gosto de prejudicar ninguém, se não tinha passado a ficha do cara.
Bom, acho que vale apena tentar, pois se ficarmos inerte a esse tipo de situação a tendência é piorar.
Então fica a dica. Hummm, relate seu caso no site reclame aqui costuma dar resultado.
Clique em : fale com o presidente.
http://www.meucitroen.com.br/fale-conosco/
abraço.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”