Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Rafael Cezar
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Lag no acelerador C4 2.0 mecânico

Mensagem por Rafael Cezar »

Pessoal será que alguém pode ajudar?
Meu C4 está apresentando um lag ao acelerar e ao soltar o pé do acelerador. Ele demora para responder o comando e acontece geralmente em 1°, 2° e 3° marcha.
Quando tira o pé do acelerador o carro continua acelerado e não cai o giro, isso demorando 1 segundo para cair o giro após tirar o pé.
Não tem luz indicadora de problemas aparecendo.
Já estou com vontade de remapear o carro se nao encontrar outra solução.
Bom, se alguém já enfrentou esse problema, fico no aguardo.

Mak TA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Lag no acelerador C4 2.0 mecânico

Mensagem por Mak TA »

Olá Rafael, por ser acelerador eletrônico é normal ele ter um funcionamento diferenciado. O lag ao acelerar até me incomoda um pouco, mas é normal em qualquer carro com esse tipo de acelerador (até onde eu sei, fiquem a vontade para me corrigir caso saibam o contrário). Já a demora para desacelerar só me ocorre quando piso muito fundo em quinta marcha, o que é uma particularidade que não me incomoda, nunca me colocou em situação ruim, e após eu pisar fundo posso tirar um pouco da pressão sobre o pedal que ele continua acelerado; acho bom, útil. Mas isso é gosto de cada um.

Aqui apenas relatei minha experiência, algum outro membro deve ter opiniões também. No entanto, não sei se você conhece, mas existe um aparelho (que nunca cheguei a pesquisar como funciona, mas sei que existe) que tira o lag, a demora, ao acelerar o carro; não sei se funciona direito, para mim particularmente não me faz falta alguma kkkkkk. Mas é característica de cada motorista.

Espero que tenha me tenha feito claro! Um abraço! Só para ficar claro, tenho um hatch 2.0 manual também.
Imagem

fernandomanomics
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fernandomanomics »

Tenho um VTR e também sofro desse mal. Na desaceleração não sinto, mas para acelerar realmente é muito chato. Onde mais percebo é pra arrancar rápido em ladeiras muito íngremes, ou passando de primeira pra segunda sem esticar muito.
Mas já foi muito pior, melhorou bastante depois que limpei corpo de borboleta e bicos e troquei as velas.

VTR_RS
Membros
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR_RS »

fernandomanomics escreveu:Tenho um VTR e também sofro desse mal. Na desaceleração não sinto, mas para acelerar realmente é muito chato. Onde mais percebo é pra arrancar rápido em ladeiras muito íngremes, ou passando de primeira pra segunda sem esticar muito.
Mas já foi muito pior, melhorou bastante depois que limpei corpo de borboleta e bicos e troquei as velas.
O meu tb está assim C4 VTS
Imagem

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

O meu comprei sem esse lag, após um tempo parado na oficina(3 semanas) resolvi limpar a tbi dai tive que desconectar o sensor né...dai ferrou-se marcha lenta...se tem lag no acelerador é pq tem algo de errado com a nave, até certo ponto é normal o lag pois esses aceleradores realmente tem esse delay(não é uma tocada direnta como os com cabos) mas der aviso, tranco e tal..dai não, tem que ver o que é!!

ismarcs
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por ismarcs »

witterman
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por witterman »

Touch Booster

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Quanto custa um Touch Booster?

witterman
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por witterman »

Sergitow escreveu:Quanto custa um Touch Booster?
Pelos vídeos, na faixa de 800 - 900 reais.

gomes.ad
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por gomes.ad »

Também estou afim de instalar esse touch booster no meu C4 Mecânico, alguém já instalou?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”