-
- Membros
- Estado: MS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Lag no acelerador C4 2.0 mecânico
Pessoal será que alguém pode ajudar?
Meu C4 está apresentando um lag ao acelerar e ao soltar o pé do acelerador. Ele demora para responder o comando e acontece geralmente em 1°, 2° e 3° marcha.
Quando tira o pé do acelerador o carro continua acelerado e não cai o giro, isso demorando 1 segundo para cair o giro após tirar o pé.
Não tem luz indicadora de problemas aparecendo.
Já estou com vontade de remapear o carro se nao encontrar outra solução.
Bom, se alguém já enfrentou esse problema, fico no aguardo.
Meu C4 está apresentando um lag ao acelerar e ao soltar o pé do acelerador. Ele demora para responder o comando e acontece geralmente em 1°, 2° e 3° marcha.
Quando tira o pé do acelerador o carro continua acelerado e não cai o giro, isso demorando 1 segundo para cair o giro após tirar o pé.
Não tem luz indicadora de problemas aparecendo.
Já estou com vontade de remapear o carro se nao encontrar outra solução.
Bom, se alguém já enfrentou esse problema, fico no aguardo.
- Mak TA
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Lag no acelerador C4 2.0 mecânico
Olá Rafael, por ser acelerador eletrônico é normal ele ter um funcionamento diferenciado. O lag ao acelerar até me incomoda um pouco, mas é normal em qualquer carro com esse tipo de acelerador (até onde eu sei, fiquem a vontade para me corrigir caso saibam o contrário). Já a demora para desacelerar só me ocorre quando piso muito fundo em quinta marcha, o que é uma particularidade que não me incomoda, nunca me colocou em situação ruim, e após eu pisar fundo posso tirar um pouco da pressão sobre o pedal que ele continua acelerado; acho bom, útil. Mas isso é gosto de cada um.
Aqui apenas relatei minha experiência, algum outro membro deve ter opiniões também. No entanto, não sei se você conhece, mas existe um aparelho (que nunca cheguei a pesquisar como funciona, mas sei que existe) que tira o lag, a demora, ao acelerar o carro; não sei se funciona direito, para mim particularmente não me faz falta alguma kkkkkk. Mas é característica de cada motorista.
Espero que tenha me tenha feito claro! Um abraço! Só para ficar claro, tenho um hatch 2.0 manual também.
Aqui apenas relatei minha experiência, algum outro membro deve ter opiniões também. No entanto, não sei se você conhece, mas existe um aparelho (que nunca cheguei a pesquisar como funciona, mas sei que existe) que tira o lag, a demora, ao acelerar o carro; não sei se funciona direito, para mim particularmente não me faz falta alguma kkkkkk. Mas é característica de cada motorista.
Espero que tenha me tenha feito claro! Um abraço! Só para ficar claro, tenho um hatch 2.0 manual também.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Tenho um VTR e também sofro desse mal. Na desaceleração não sinto, mas para acelerar realmente é muito chato. Onde mais percebo é pra arrancar rápido em ladeiras muito íngremes, ou passando de primeira pra segunda sem esticar muito.
Mas já foi muito pior, melhorou bastante depois que limpei corpo de borboleta e bicos e troquei as velas.
Mas já foi muito pior, melhorou bastante depois que limpei corpo de borboleta e bicos e troquei as velas.
- VTR_RS
- Membros
- Estado: RS
- Contato:
O meu tb está assim C4 VTSfernandomanomics escreveu:Tenho um VTR e também sofro desse mal. Na desaceleração não sinto, mas para acelerar realmente é muito chato. Onde mais percebo é pra arrancar rápido em ladeiras muito íngremes, ou passando de primeira pra segunda sem esticar muito.
-
- Membros
- Estado: RJ
O meu comprei sem esse lag, após um tempo parado na oficina(3 semanas) resolvi limpar a tbi dai tive que desconectar o sensor né...dai ferrou-se marcha lenta...se tem lag no acelerador é pq tem algo de errado com a nave, até certo ponto é normal o lag pois esses aceleradores realmente tem esse delay(não é uma tocada direnta como os com cabos) mas der aviso, tranco e tal..dai não, tem que ver o que é!!
- ismarcs
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Coloca um Touch Booster e acabe com esse LEG
https://www.youtube.com/watch?v=5_i5CTpmdRM
https://www.youtube.com/watch?v=en5aTKgcMQM
boa sorte!
https://www.youtube.com/watch?v=5_i5CTpmdRM
https://www.youtube.com/watch?v=en5aTKgcMQM
boa sorte!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Touch Booster
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Quanto custa um Touch Booster?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Pelos vídeos, na faixa de 800 - 900 reais.Sergitow escreveu:Quanto custa um Touch Booster?
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Também estou afim de instalar esse touch booster no meu C4 Mecânico, alguém já instalou?