Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
thiago_toledo
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)

Mensagem por thiago_toledo »

d.sodre escreveu:Parabens !!

Lindo Carro, gostei do Teto, acho que vou fazer no meu.
Valeu brother, depois se colocar o teto Black mostra pra gente o resultado.
C4 VTR 2008 (atual)
Honda Civic LX 2006
VW Polo Hatch 1.6 2009
Fiat Palio Celebration 2008
Imagem
Gov. Valadares - MG

Mak TA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Mak TA »

É ótimo quando os carros do clube não saem do clube hehehe. Parabéns pela compra, e por estar cuidando certinho do veículo :D

Me tira uma dúvida, vi que você trocou várias coisas fora da concessionária, pelo menos as comprou fora; como o kit embreagem, tem tido uma boa experiência com ele? Creio estar chegando na hora de trocar a embreagem do meu hatch também e quero fugir, ao menos um pouco do abuso das concessionário.

Parabéns mais um vez, abraço!
Imagem

thiago_toledo
Membros

Mak TA escreveu:É ótimo quando os carros do clube não saem do clube hehehe. Parabéns pela compra, e por estar cuidando certinho do veículo :D

Me tira uma dúvida, vi que você trocou várias coisas fora da concessionária, pelo menos as comprou fora; como o kit embreagem, tem tido uma boa experiência com ele? Creio estar chegando na hora de trocar a embreagem do meu hatch também e quero fugir, ao menos um pouco do abuso das concessionário.

Parabéns mais um vez, abraço!
Obrigado pelos elogios.
Sobre o kit de embreagem, procurei bastante informação aqui no fórum e em sites, antes de comprar.
Pelas opiniões que vi, inclusive a do meu mecânico, o kit de embreagem original, marca Valeo é mais pesado que os das outras marcas, Luk e Sachs, e tem a mesma qualidade, e durabilidade ou até melhor q o da Valeo, Então pesquisando na minha cidade achei o da marca Sachs por 640 avista, chorando um desconto. A original Valeo está 750 na Cc.
C4 VTR 2008 (atual)
Honda Civic LX 2006
VW Polo Hatch 1.6 2009
Imagem
Gov. Valadares - MG

thiago_toledo
Membros

Criei uma Pagina no Instagram, Dedicada aos Admiradores/Amantes do C4 VTR
Quem tiver Instagram, Segui lá.
Mande a sua foto para meu WhatsApp (33) 8848 8166, que a mesma será postada.

Somente para AUTOentusiastas!!!
Imagem
C4 VTR 2008 (atual)
Honda Civic LX 2006
VW Polo Hatch 1.6 2009
Imagem
Gov. Valadares - MG

s4ndman
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por s4ndman »

Cara, muito boa a narrativa que está dando ao C4. Parabéns!

Comprei um VTR em setembro e a cada dia que passa estou mais apaixonado pelo carro. Quando comprei, o antigo dono (meu irmão) tinha acabado de trocar os 4 pneus por novos originais da Michelin, correia dentada, filtro do ar condicionado... e assim que peguei o carro, haviam 2 defeitos de cara: a direção fazia muito ruído e ao soltar a embreagem, sentia aquela pancada seca e o câmbio mexendo. Levei na oficina e troquei o braço axial e a patilha do motor. Resolvidos e o carro estava novo (apesar do ar condicionado nunca gelar durante o dia como acho que deveria e a parte traseira do carro parecer uma escola de samba tocando). Porém, me alertou para suspensão e embreagem, que em breve precisaria de troca. Acredito que esteja chegando a hora mesmo, pois depois de umas viagens recentes comecei a ouvir um barulho muito chato (parecendo um cano oco batendo) na frente, principalmente logo ao colocar o carro em movimento. Acredito que tenha relação com a suspensão.
Quanto à embreagem, desde que peguei o carro ela sempre foi MUITO dura e de vez em quando faz um barulho que dá pra ouvir do lado de fora do carro (que por sinal, já li aqui no fórum e as pessoas disseram que era normal, pois mesmo com lubrificação o barulho voltava). Hoje já acostumei, mas acho que precisarei trocar o kit em breve. Outro fator que me motiva a dar uma olhada na suspensão é que quando chove e a parte de baixo do carro molha, passar numa lombada com o carro parece que a frente vai desmanchar. Um nhec nhec muito alto. Mas só quando está molhado. Quem entende?

Como você trocou peças que já foram trocadas recentemente aqui ou que preciso dar uma olhada, imagino que estamos mais ou menos na mesma fase de troca, então se prepare que devo tirar muitas dúvidas! hahaha

Lá vai a 1ª sequência:
1- Nunca tinha ouvido falar nessas capas Brembo. Onde compra? Como instala? R$?
Ex C4VTR 06/07

thiago_toledo
Membros

Tudo bom brother,
Sobre as capas de freio brembo, comprei pelo site mercado livre, foi 99 reais mais frete, venho as 4 capas e a cola própria, na instalação eu mesmo fiz, é demorado, é preciso cortas algumas pontas da capa pra encaixar, e a cola leva umas 4 horas pra secar.
Link do anúncio, hj tá 89 reais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

Qualquer dúvida só perguntar, estamos aí pra compartilhar idéias, experiência.
C4 VTR 2008 (atual)
Honda Civic LX 2006
VW Polo Hatch 1.6 2009
Imagem
Gov. Valadares - MG

s4ndman
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por s4ndman »

E se amanhã ou depois você precisar tirar essa capa para alguma manutenção? A cola não impossibilita não ? Vi em uns vídeos no Youtube que o cara não utilizava cola, q era só a pressão das travas da capa. Talvez sejam diferentes os modelos (não vinha com o símbolo da Brembo).
Ex C4VTR 06/07

thiago_toledo
Membros

s4ndman escreveu:E se amanhã ou depois você precisar tirar essa capa para alguma manutenção? A cola não impossibilita não ? Vi em uns vídeos no Youtube que o cara não utilizava cola, q era só a pressão das travas da capa. Talvez sejam diferentes os modelos (não vinha com o símbolo da Brembo).
A capa não atrapalha em nada a substituição da pastilha, isso é o mais importante.. se caso vc quiser tirar a capa, acredito que vai dá um pouco de trabalho por conta da cola.. mais no meu caso não penso em tirar.
C4 VTR 2008 (atual)
Honda Civic LX 2006
VW Polo Hatch 1.6 2009
Imagem
Gov. Valadares - MG

thiago_toledo
Membros

Semana passada chegou umas peças novas para o VTR, aproveitei o Final de semana e substitui um farol de neblina que estava meio embaçado, e troquei o xenon, por um novo 8000k.
deu um pouco de trabalho, mais com a ajuda de um tutorial aqui do forum, vi como retirar o para-choque dianteiro, e no final tudo deu certo e ficou 100%.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
C4 VTR 2008 (atual)
Honda Civic LX 2006
VW Polo Hatch 1.6 2009
Imagem
Gov. Valadares - MG

thiago_toledo
Membros

Resultado
Imagem
Imagem
C4 VTR 2008 (atual)
Honda Civic LX 2006
VW Polo Hatch 1.6 2009
Imagem
Gov. Valadares - MG

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”