Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
JLM
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por JLM »

O meu 408, com 5 mil km agora, foi "alinhado" na revisão, mas, continua puxando.... Pra esquerda.... Principalmente em baixa velocidade...
Acho que isso tem alguma coisa a ver com direção elétrica... Não é possível....
J L M
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eduardojj
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por eduardojj »

Eu tive alguns problemas de trepidação no volante. Depois de realizar o alinhamento em uma oficina e o problema persistir, decidir fazer um investimento e ir em um local especializado e com equipamentos de primeira linha.

Recomendo a oficina AvantGarde, localizada na Av. Morumbi, em São Paulo.
http://www.avgd.com.br/

O processo de alinhamento é feito com as rodas no carro, utilizando aparelhagem especializada/computadorizada. No fim do processo, você recebe um relatório com todo o comparativo do antes e depois. Fora isso, o atendimento é muito bom, honesto e justo.

Claro que para isso há a diferença de valor cobrado. Fiz o alinhamento há duas semanas e paguei o valor de R$ 110,00. O serviço tem garantia de 6 meses. Ou seja, se você não gostou do resultado, você pode retornar e pedir para que seja refeito, ou se devido a algum buraco ou coisa do tipo, seu carro começar a apresentar algum problema dentro deste período, basta retornar e alinhar o carro novamente.

Depois de fazer o procedimento com eles meu carro ficou perfeito! Não sei se resolveria esses problemas de "puxar para esquerda/direita" como muitas pessoas tem. Mas é aquela coisa. Eu prefiro fazer um investimento, e pagar um pouco a mais, e ter um serviço de primeira e finalmente resolver o problema, do que ficar quebrando a cabeça e arrastando o problema por meses.

witterman
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por witterman »

O meio veio muito desalinhado, puxando pra esquerda. Pedi pra alinhar e agora está melhor, mas puxa um pouquinho pra direita.

JLM
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por JLM »

eduardojj escreveu:Eu tive alguns problemas de trepidação no volante. Depois de realizar o alinhamento em uma oficina e o problema persistir, decidir fazer um investimento e ir em um local especializado e com equipamentos de primeira linha.

Recomendo a oficina AvantGarde, localizada na Av. Morumbi, em São Paulo.
http://www.avgd.com.br/

O processo de alinhamento é feito com as rodas no carro, utilizando aparelhagem especializada/computadorizada. No fim do processo, você recebe um relatório com todo o comparativo do antes e depois. Fora isso, o atendimento é muito bom, honesto e justo.

Claro que para isso há a diferença de valor cobrado. Fiz o alinhamento há duas semanas e paguei o valor de R$ 110,00. O serviço tem garantia de 6 meses. Ou seja, se você não gostou do resultado, você pode retornar e pedir para que seja refeito, ou se devido a algum buraco ou coisa do tipo, seu carro começar a apresentar algum problema dentro deste período, basta retornar e alinhar o carro novamente.

Depois de fazer o procedimento com eles meu carro ficou perfeito! Não sei se resolveria esses problemas de "puxar para esquerda/direita" como muitas pessoas tem. Mas é aquela coisa. Eu prefiro fazer um investimento, e pagar um pouco a mais, e ter um serviço de primeira e finalmente resolver o problema, do que ficar quebrando a cabeça e arrastando o problema por meses.
==============================================================

Concordo plenamente...
Mas moro no Rio e não conheço nenhum lugar assim aquí...
Já fiz um alinhamento numa loja da Michelin, fora da Peugeot, mas não adiantou nada... Ninguém acerta este problema...
Agora me supreendeu o fato do C4 Louge do outro colega aí acima também puxar para a esquerda...
Abcs.
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revel
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por revel »

JLM escreveu:O meu 408, com 5 mil km agora, foi "alinhado" na revisão, mas, continua puxando.... Pra esquerda.... Principalmente em baixa velocidade...
Acho que isso tem alguma coisa a ver com direção elétrica... Não é possível....
Visitei a oficina de um ex-funcionário da Peugeot aqui em brasília. O cara trabalhou por mais de 16 anos na concessionária e me aconselhou a esquecer essa história de tentar arrumar esse carro.

Ele falou que era frequente problemas de 307 que puxavam para a esquerda, que os engenheiros da fábrica já fizeram de tudo pra resolver, que inclusive levaram vários carros pra inspeção na FINATEC e nunca aparecia problema algum, mas continuava lá puxando. Disse tb que colocavam as molas do 307 cc pro carro ficar mais duro e baixar um pouco, o que amenizava o problema mas nunca resolvia e que muita gente nem percebia, mas se eu não me acostumasse era melhor passar o carro pra frente do que tentar resolver isso.

Fiquei bastante chateado, não com o cara mas sim com esses projetistas de m***a franco-argentinos. Comprei um carro impecável com 15 mil km, parcelado, mas que tem defeito de fábrica grave e é mais fácil colocar uma caixa de dinamite em um negócio do que esses carros.

Aliás, acredito que o projetista batizou esse francês irmão de "C4" justamente em alusão àquele conhecido explosivo, pois são verdadeiras Bombas ambulantes. Bonitinhos, porém ordinários.

JLM
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por JLM »

revel escreveu:
JLM escreveu:O meu 408, com 5 mil km agora, foi "alinhado" na revisão, mas, continua puxando.... Pra esquerda.... Principalmente em baixa velocidade...
Acho que isso tem alguma coisa a ver com direção elétrica... Não é possível....
Visitei a oficina de um ex-funcionário da Peugeot aqui em brasília. O cara trabalhou por mais de 16 anos na concessionária e me aconselhou a esquecer essa história de tentar arrumar esse carro.

Ele falou que era frequente problemas de 307 que puxavam para a esquerda, que os engenheiros da fábrica já fizeram de tudo pra resolver, que inclusive levaram vários carros pra inspeção na FINATEC e nunca aparecia problema algum, mas continuava lá puxando. Disse tb que colocavam as molas do 307 cc pro carro ficar mais duro e baixar um pouco, o que amenizava o problema mas nunca resolvia e que muita gente nem percebia, mas se eu não me acostumasse era melhor passar o carro pra frente do que tentar resolver isso.

Fiquei bastante chateado, não com o cara mas sim com esses projetistas de m***a franco-argentinos. Comprei um carro impecável com 15 mil km, parcelado, mas que tem defeito de fábrica grave e é mais fácil colocar uma caixa de dinamite em um negócio do que esses carros.

Aliás, acredito que o projetista batizou esse francês irmão de "C4" justamente em alusão àquele conhecido explosivo, pois são verdadeiras Bombas ambulantes. Bonitinhos, porém ordinários.

=============================================================
Olha, Eu tive um C4 Pallas Exclusive, 2010 completo, comprado zero e puxava muito para a esquerda... ninguém dava jeito...
Em uma das tentativas, depois de ser enganado constantemente pela Citroën, levei o carro em um cara em quem confiava muito e este foi o laudo

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Em suma, vejam que a roda traseira esquerda está mais aberta para fora do que a direita. Isso faz a traseira ir para a direita e, como consequência, faz a frente ir para a esquerda... ou seja defeito de fábrica... Ou monobloco empenado ou eixo montado torto ou porque é empenado ou porque os encaixes no monobloco foram feitos desalinhados... As rodas traseiras não comportam ajustes como as da frente então... fica torto mesmo.
Daí troquei por um Jetta que me agradou muito no inicio mas, aos poucos, foi virando uma carroça barulhenta.
Sempre gostei muito da Peugeot e da linha 400 da marca. Tenho um 405 1.8 auto, 1995 com apenas 75mil km originais, meu desde zero, francês... maravilhoso. Nunca deu nada... absolutamente nada.
Aí, pensei, vou pro 408 THP auto 6 (adeus AL4). Peguei um zero. Maravilhoso. Mas.... puxa pra esquerda.... Caraca! Impressionante! Acho que é o mesmo problema... puxa menos, mas puxa... Principalmente em baixa velocidade... Já dessistí... de tentar resolver...
Abcs.
J L M
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revel
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por revel »

JLM escreveu:
revel escreveu:
JLM escreveu:O meu 408, com 5 mil km agora, foi "alinhado" na revisão, mas, continua puxando.... Pra esquerda.... Principalmente em baixa velocidade...
Acho que isso tem alguma coisa a ver com direção elétrica... Não é possível....
Visitei a oficina de um ex-funcionário da Peugeot aqui em brasília. O cara trabalhou por mais de 16 anos na concessionária e me aconselhou a esquecer essa história de tentar arrumar esse carro.

Ele falou que era frequente problemas de 307 que puxavam para a esquerda, que os engenheiros da fábrica já fizeram de tudo pra resolver, que inclusive levaram vários carros pra inspeção na FINATEC e nunca aparecia problema algum, mas continuava lá puxando. Disse tb que colocavam as molas do 307 cc pro carro ficar mais duro e baixar um pouco, o que amenizava o problema mas nunca resolvia e que muita gente nem percebia, mas se eu não me acostumasse era melhor passar o carro pra frente do que tentar resolver isso.

Fiquei bastante chateado, não com o cara mas sim com esses projetistas de m***a franco-argentinos. Comprei um carro impecável com 15 mil km, parcelado, mas que tem defeito de fábrica grave e é mais fácil colocar uma caixa de dinamite em um negócio do que esses carros.

Aliás, acredito que o projetista batizou esse francês irmão de "C4" justamente em alusão àquele conhecido explosivo, pois são verdadeiras Bombas ambulantes. Bonitinhos, porém ordinários.

=============================================================
Olha, Eu tive um C4 Pallas Exclusive, 2010 completo, comprado zero e puxava muito para a esquerda... ninguém dava jeito...
Em uma das tentativas, depois de ser enganado constantemente pela Citroën, levei o carro em um cara em quem confiava muito e este foi o laudo

Imagem

Em suma, vejam que a roda traseira esquerda está mais aberta para fora do que a direita. Isso faz a traseira ir para a direita e, como consequência, faz a frente ir para a esquerda... ou seja defeito de fábrica... Ou monobloco empenado ou eixo montado torto ou porque é empenado ou porque os encaixes no monobloco foram feitos desalinhados... As rodas traseiras não comportam ajustes como as da frente então... fica torto mesmo.
Daí troquei por um Jetta que me agradou muito no inicio mas, aos poucos, foi virando uma carroça barulhenta.
Sempre gostei muito da Peugeot e da linha 400 da marca. Tenho um 405 1.8 auto, 1995 com apenas 75mil km originais, meu desde zero, francês... maravilhoso. Nunca deu nada... absolutamente nada.
Aí, pensei, vou pro 408 THP auto 6 (adeus AL4). Peguei um zero. Maravilhoso. Mas.... puxa pra esquerda.... Caraca! Impressionante! Acho que é o mesmo problema... puxa menos, mas puxa... Principalmente em baixa velocidade... Já dessistí... de tentar resolver...
Abcs.
O 408 realmente tem poucas reclamações, se o meu puxasse pouco eu tentaria esquecer, mass...

o 307 puxa muito, principalmente em baixas velocidades ou em piso irregular. Tenho frequentado o fórum do 307 argentino e lá há mais informações. Todos os 307 e c4 fabricados em 2010 e 2011 tem esse problema que vc descreveu de uma roda traseira estar mais a frente que a outra. Por lá as soluções são as mesmas por aqui: descalibragem de pneus, alinhamento torto para corrigir...
A causa do problema, segundo um membro é a redução de custos sem fim e falta de controle de qualidade em fábricas "hermanas".

Infelizmente, nós latinos somos reféns de empresários exploradores, engenheiros cabeça de bagre e uma justiça que só funciona para os pobres. O jeito é usar o "jeitinho brasileiro" para se livrar do problema.

revel
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por revel »

Pra quem achar essa discussão um "exagero" segue o link de um dos tópicos com 12 páginas no c4 clube argerntino:

http://www.elclubdelc4.com.ar/viewtopic ... rda#p46354

Gacfa
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por Gacfa »

Na boa. Desencanei do carro. Comprei o Pallas Exclusive em março de 14, com 41.000km por R$ 38.000,00 sem retoque.
Seis anos enrolando para pegar o carro.

Bom: 1) barulho na suspensão dianteira: resolvido: troca de amortecedor por Cofap Turbo Gás e coxim originais.
2) Parabrisa trincado do nada: resolvido: acionei o seguro.
3) Pneus desgastaram errados (antigo dono não deveria ter feito rodizio): resolvido: troquei os 4, afinal eram originais.
4) Vidro motorista com frescura: vou desmontar os botões e limpar.
5) Cambio automático com tranco de 1 para 2 e vice versa. Não patina. Não entrou em terceira. Escapava quando muito quente a primeira. Vilson Cambios de Ribeirão Preto - Passem longe dessa oficina Ferraram o cambio todo.
6) Trocados os pneus, alinhamento ok. Carro resolve puxar para a esquerda. Não puxava com os Michelans, mas meti uns Fate.

Amigos, quero vender o carro. Desanimei. Voltarei para um fordinho manualzinho rodinha de aço, com ar direção vidro e trava. E só.

Uns falam que sou louco, que montei o carro e vou vender. Mas a verdade, a verdade é que perdi o tesão. Foram sete meses andando de poodle, com um coração de rotweiller.

Abs.

Vendi o Pallas. Vilson Cambio arrebentou o que restava do cambio por mais de 1.000,00 reais. Fujam dessa oficina!!!
Editado pela última vez por Gacfa em 15 Mar 2015, 17:29, em um total de 1 vez.

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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por revel »

Gacfa escreveu:Na boa. Desencanei do carro. Comprei o Pallas Exclusive em março de 14, com 41.000km por R$ 38.000,00 sem retoque.
Seis anos enrolando para pegar o carro.

Bom: 1) barulho na suspensão dianteira: resolvido: troca de amortecedor por Cofap Turbo Gás e coxim originais.
2) Parabrisa trincado do nada: resolvido: acionei o seguro.
3) Pneus desgastaram errados (antigo dono não deveria ter feito rodizio): resolvido: troquei os 4, afinal eram originais.
4) Vidro motorista com frescura: vou desmontar os botões e limpar.
5) Cambio automático com tranco de 1 para 2 e vice versa. Não patina. Não entrou em terceira. Escapava quando muito quente a primeira. Resolvido: troquei somente as solenoides. Escoei o oléo, peneirei, limpei os imãs, voltei o óleo, completei com meio litro (feito em Ribeirão Preto na Vilson Cambios - manjam muito de automático).
6) Trocados os pneus, alinhamento ok. Carro resolve puxar para a esquerda. Não puxava com os Michelans, mas meti uns Fate.

Amigos, quero vender o carro. Desanimei. Voltarei para um fordinho manualzinho rodinha de aço, com ar direção vidro e trava. E só.

Uns falam que sou louco, que montei o carro e vou vender. Mas a verdade, a verdade é que perdi o tesão. Foram sete meses andando de poodle, com um coração de rotweiller.

Abs.
Na verdade, seu carro deve sempre ter puxado para esquerda, vide desgaste irregular dos pneus. Acontece que os "auto centros" resolvem esse problema com jeitinhos brasileiros. A troca dos pneus só deve ter desfeito as gambiarras. No 307, resolvi não gastar nada. Só manutenção básica até trocar por outro carro que ande em linha reta. Abrcs

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