Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Pessoal, o manual do C4 recomenda, em lugares úmidos, o uso do ar condicionado na função AUTO, justamente para evitar o embaçamento. Eu vinha me irritando desesperadamente com o embaçamento do pára-brisa, mas não é que o botão AUTO melhorou muito o problema? Embaça só um pouquinho, já que aqui minha cidade é 90% de umidade do ar, mas não atrapalha mais a visibilidade. Experimentem e digam se funcionou por aí!
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Amigos,
Estou passando pelo mesmo problema. O ar condicionado do meu C4 está direcionando 95% da ventilação para o para-brisa e somente 5% para as outras saídas de ar. A primeira vez que isso aconteceu eu levei na concessionária e eles resolveram o problema em apenas 1 dia. Na ocasião informaram que a paleta que faz a distribuição do vento estava quebrada e substituíram, porém agora, apenas 8 meses depois, o problema retornou. Essa semana vou levar o carro novamente na concessionária e espero que eles resolvam o problema definitivamente.
Estou passando pelo mesmo problema. O ar condicionado do meu C4 está direcionando 95% da ventilação para o para-brisa e somente 5% para as outras saídas de ar. A primeira vez que isso aconteceu eu levei na concessionária e eles resolveram o problema em apenas 1 dia. Na ocasião informaram que a paleta que faz a distribuição do vento estava quebrada e substituíram, porém agora, apenas 8 meses depois, o problema retornou. Essa semana vou levar o carro novamente na concessionária e espero que eles resolvam o problema definitivamente.
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Humberto Guerreiro escreveu:Amigos,
Estou passando pelo mesmo problema. O ar condicionado do meu C4 está direcionando 95% da ventilação para o para-brisa e somente 5% para as outras saídas de ar. A primeira vez que isso aconteceu eu levei na concessionária e eles resolveram o problema em apenas 1 dia. Na ocasião informaram que a paleta que faz a distribuição do vento estava quebrada e substituíram, porém agora, apenas 8 meses depois, o problema retornou. Essa semana vou levar o carro novamente na concessionária e espero que eles resolvam o problema definitivamente.
Uma dica que ouço muito pouco: não se deve mudar o direcionamento do ar condicionado com o mesmo ligado em velocidades acima do "1", pois as paletas da caixa de direcionamento são muito frágeis. A velocidade do ar já pode causar dano.
Só mudo o direcionamento com o ar desligado ou com a ventilação no "1".
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Bem boa a dica, hein. Mas se eu ja tiverfeito isso vaaarias vezes (hehe), pode ser q eu tenha causado um estrago permanente ?mmbdp escreveu:Humberto Guerreiro escreveu:Amigos,
Estou passando pelo mesmo problema. O ar condicionado do meu C4 está direcionando 95% da ventilação para o para-brisa e somente 5% para as outras saídas de ar. A primeira vez que isso aconteceu eu levei na concessionária e eles resolveram o problema em apenas 1 dia. Na ocasião informaram que a paleta que faz a distribuição do vento estava quebrada e substituíram, porém agora, apenas 8 meses depois, o problema retornou. Essa semana vou levar o carro novamente na concessionária e espero que eles resolvam o problema definitivamente.
Uma dica que ouço muito pouco: não se deve mudar o direcionamento do ar condicionado com o mesmo ligado em velocidades acima do "1", pois as paletas da caixa de direcionamento são muito frágeis. A velocidade do ar já pode causar dano.
Só mudo o direcionamento com o ar desligado ou com a ventilação no "1".
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Se ainda não está com defeito no direcionamento do ar, ainda está tudo inteiro. O problema é que as peças são plásticas e sofrem com o calor, umidade e enfraquecimento natural. Assim, quanto mais tempo tiver o carro de fabricado, mais fácil de acontecer isso.serginhoarnoud escreveu: Bem boa a dica, hein. Mas se eu ja tiverfeito isso vaaarias vezes (hehe), pode ser q eu tenha causado um estrago permanente ?
É um cuidado simples e é só passar a adotá-lo antes do estrago.
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Bom, obrigado ! =)mmbdp escreveu:Se ainda não está com defeito no direcionamento do ar, ainda está tudo inteiro. O problema é que as peças são plásticas e sofrem com o calor, umidade e enfraquecimento natural. Assim, quanto mais tempo tiver o carro de fabricado, mais fácil de acontecer isso.serginhoarnoud escreveu: Bem boa a dica, hein. Mas se eu ja tiverfeito isso vaaarias vezes (hehe), pode ser q eu tenha causado um estrago permanente ?
É um cuidado simples e é só passar a adotá-lo antes do estrago.
Eu tenho deixado no automatico, mas controlando a intensidade do vento e nao tem embaçado mais.
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Alguem resolveu o problema? Ou nao tem com arrumar?
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Neste vídeo um rapaz ensina como evitar embaçar os vidros do carro na chuva.
Testei no meu carro e deu certo.
É tão simples que me deu até raiva por não ter descoberto antes.
Link: http://goo.gl/3gNENU
Testei no meu carro e deu certo.
É tão simples que me deu até raiva por não ter descoberto antes.
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Lugon de Souza
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
julianocastro escreveu:O meu ar também embassa o vidro, e a única maneira desembaçar é ligar na posição para o parabrisa. Aliás em dias frios o carro embaça mesmo sem ar ligado....
Falta de potência no ar pode ser um simples problema - vazamento do gás ou perda da pressão. Meu C4 VTR estava com perda de gás - não sei se pela falta de uso - e simplesmente desligou um dos lados ( o do motorista) gelando somente o lado do passageiro. Por outros motivos tive que retirar o compressor, perdendo o gás. na reposição do gás o ar voltou a gelar os dois lados. Quanto ao sistema quente e frio, não sei outros Citroen, mas em geral a serpentina de água quente só é acionada (aberta) quando o termostato fica no quente. Ou seja, não há circulação de água quente ao mesmo tempo que está acionado o ar frio... Sugiro procurar uma especializada em ar condicionado e não a Concessionária.
JC
julianocastro escreveu:O meu ar também embassa o vidro, e a única maneira desembaçar é ligar na posição para o parabrisa. Aliás em dias frios o carro embaça mesmo sem ar ligado....
Falta de potência no ar pode ser um simples problema - vazamento do gás ou perda da pressão. Meu C4 VTR estava com perda de gás - não sei se pela falta de uso - e simplesmente desligou um dos lados ( o do motorista) gelando somente o lado do passageiro. Por outros motivos tive que retirar o compressor, perdendo o gás. na reposição do gás o ar voltou a gelar os dois lados. Quanto ao sistema quente e frio, não sei outros Citroen, mas em geral a serpentina de água quente só é acionada (aberta) quando o termostato fica no quente. Ou seja, não há circulação de água quente ao mesmo tempo que está acionado o ar frio... Sugiro procurar uma especializada em ar condicionado e não a Concessionária.
JC
julianocastro escreveu:O meu ar também embassa o vidro, e a única maneira desembaçar é ligar na posição para o parabrisa. Aliás em dias frios o carro embaça mesmo sem ar ligado....
Falta de potência no ar pode ser um simples problema - vazamento do gás ou perda da pressão. Meu C4 VTR estava com perda de gás - não sei se pela falta de uso - e simplesmente desligou um dos lados ( o do motorista) gelando somente o lado do passageiro. Por outros motivos tive que retirar o compressor, perdendo o gás. na reposição do gás o ar voltou a gelar os dois lados. Quanto ao sistema quente e frio, não sei outros Citroen, mas em geral a serpentina de água quente só é acionada (aberta) quando o termostato fica no quente. Ou seja, não há circulação de água quente ao mesmo tempo que está acionado o ar frio... Sugiro procurar uma especializada em ar condicionado e não a Concessionária.
JC
julianocastro escreveu:O meu ar também embassa o vidro, e a única maneira desembaçar é ligar na posição para o parabrisa. Aliás em dias frios o carro embaça mesmo sem ar ligado....
Falta de potência no ar pode ser um simples problema - vazamento do gás ou perda da pressão. Meu C4 VTR estava com perda de gás - não sei se pela falta de uso - e simplesmente desligou um dos lados ( o do motorista) gelando somente o lado do passageiro. Por outros motivos tive que retirar o compressor, perdendo o gás. na reposição do gás o ar voltou a gelar os dois lados. Quanto ao sistema quente e frio, não sei outros Citroen, mas em geral a serpentina de água quente só é acionada (aberta) quando o termostato fica no quente. Ou seja, não há circulação de água quente ao mesmo tempo que está acionado o ar frio... Sugiro procurar uma especializada em ar condicionado e não a Concessionária.
JC
SenhoresKEKAS escreveu:mmbdp escreveu:O meu carro sempre teve esse "embaço", mas nunca ficou com esse risco vermelho não...
O "risco vermelho" é para personalizar meu embaçamento, he he he he...
No meu caso, não classifico como um incômodo, mais sim como uma questão de risco, tanto de segurança como de risco, literal, do pára-brisas afff
Essas fotos, tirei quando percorri apenas uns 10 km, esse "maldito", em distância maiores, vai aumentando cada vez mais, deixando-me cego, obrigando-me a ficar esguichando água no vidro.
mmbdp, o seu carro apresenta esse embaçamento todos os dias ? Ou é esporadicamente ?
Inté
Bom dia !!!
Tive o problema de embaçamento, o problema estava no sensor de temperatura externa que em algum momento passava informação para o computador que estava frio demais , dai o ar parava de gelar e ia ar quente para o interior .
Ha varias soluções , eu troquei a sonda e tambem passei ela para dentro do carro , acabou o problema ....
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Você descobriu isso como? Passando o Lexia?
Lugon de Souza