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Bitencourt
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por Bitencourt »

dacoregio escreveu:Bota comum nisso... Ande sempre com um litrão zerado no porta malas...

Nem perca tempo levando o carro na autorizada para falar sobre isso que só vão te enrolar.


Obrigado pela resposta amigo. Meu VTR é um 2007 com 91k rodados, moro em Lages-SC aonde é frio maior parte do ano. a pergunta é, o amigo recomenda eu continuar usando o 5w30? E com relação as trocas de óleo, por tempo ou por km? o Antigo proprietário me falou que trocava a cada 15k ou 1 ano. Confesso que nunca tinha visto algo assim, meu antigo carro eu trocava a cada 5k ou seis meses.

Desde já, grato pela atenção ;)
Jerry Bitencourt
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por dacoregio »

A recomendação do Mobil 5W30 API SM foi feita por esse ser o melhor lubrificante da época.

Já temos uma classe superior.
Use o Lubrax Tecno 15W40 API SN ou Lubrax Supera 5W40 API SN.
O tecno é semi sintetico. O Supera é sintético.

As recomendações de troca que tu usava anteriormente se remetem ao óleo mineral.
Nos óleos sintéticos e semi sintéticos a troca é limitada a 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.

Se tu tem um percurso muito reduzido de uso do veiculo que faz com que o motor mal aqueça e já é desligado (principalmente se utiliza álcool), recomendo troca em 5 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por Bitencourt »

Obrigado amigo, vou dar uma viajada no fim de semana, mas então já vou providenciar uma troca de óleo e filtro hj.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por pclinkgmor »

Entre o 5w 30 e 5w 40 qual é melhor para esse motor?

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dacoregio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por dacoregio »

5W40 API SN
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por Bitencourt »

Pois bem amigos, troquei o óleo semana retrasada. Comprei o recomendado Lubrax Supera 5w40.
Notei que o motor ficou mais esperto, e pelo menos nesse período, não baixou nenhuma gota ainda (tomara que continue assim rs).
Vamos aos custos:

6L de lubrax 5w40 + filtro = 200,00 ( comprei 1L como reserva para completar qdo for preciso)
Mão de Obra = 20,00
Total = 220,00.

Vale comentar que até o mecânico elogiou a qualidade do óleo, falou inclusive que eu posso rodar durante 1 ano se me preocupar.

Abraço a todos.
Jerry Bitencourt
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por micael »

Bitencourt escreveu:Pois bem amigos, troquei o óleo semana retrasada. Comprei o recomendado Lubrax Supera 5w40.
Notei que o motor ficou mais esperto, e pelo menos nesse período, não baixou nenhuma gota ainda (tomara que continue assim rs).
Vamos aos custos:

6L de lubrax 5w40 + filtro = 200,00 ( comprei 1L como reserva para completar qdo for preciso)
Mão de Obra = 20,00
Total = 220,00.

Vale comentar que até o mecânico elogiou a qualidade do óleo, falou inclusive que eu posso rodar durante 1 ano se me preocupar.

Abraço a todos.

e o filtro de oleo amigo, esqueceu de trocar?

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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por pclinkgmor »

6l de lubrax 5w40 + filtro
Logo acredito que ele tenha trocado

Bitencourt
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por Bitencourt »

micael escreveu:
Bitencourt escreveu:Pois bem amigos, troquei o óleo semana retrasada. Comprei o recomendado Lubrax Supera 5w40.
Notei que o motor ficou mais esperto, e pelo menos nesse período, não baixou nenhuma gota ainda (tomara que continue assim rs).
Vamos aos custos:

6L de lubrax 5w40 + filtro = 200,00 ( comprei 1L como reserva para completar qdo for preciso)
Mão de Obra = 20,00
Total = 220,00.

Vale comentar que até o mecânico elogiou a qualidade do óleo, falou inclusive que eu posso rodar durante 1 ano se me preocupar.

Abraço a todos.

e o filtro de oleo amigo, esqueceu de trocar?

troquei sim, ta ali ' óleo + filtro ' rss.
trocar oleo e nao trocar o filtro é igual tomar banho e nao trocar a cueca. kkkkk
Jerry Bitencourt
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arcaozudo
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por arcaozudo »

AndréLS escreveu:Vou passar minha experiência prática no motor 1.6 sem teorias, só prática.
15w50, original, nunca baixou nada quando 0km.
Após chegava a trocar em seguida após a revisão por óleo mais avançado, usei 5w40, 10w40 e 15w40. Todos sem exceção tinham consumo muito alto, e está certo e previsto consumir, porém é muito. Exemplo viagem de mais de 1000km, se tivesse com óleo no meio da vareta chegaria no destino no mínimo ou abaixo, sempre tinha óleo na bagagem. Uma vez apareceu alerta de pouco óleo no cárter.
Depois de muitas trocas e experimentos, voltei ao original 15w50, fiz viagem de 1200km e consumiu 1/3 dos óleos mais finos.
Resultado no consumo de combustível zero, não creio que há nenhuma vantagem em redução de atrito dos óleos mais finos.
Em resumo creio que a única vantagem em upgrade de óleo é a estabilidade das bases sintéticas, claro tudo isso dito referente ao 1.6.



Ae galera, li o tópico todo e sou sincero, a confusão em minha mente impera! kkkk

Tenho um C4 1.6 16v com 55k rodados, sempre usei 5w30, nada a reclamar quanto a aspereza etc, o problema é a caralha do consumo de óleo hehe.

Gostaria de opinião:

Moro em Recife, aqui é quente, úmido, 30 graus a media anual hehe.
Atualmente rodo bem pouco com o carro, sempre na cidade. As vezes viagens de 120km - 240km.


Após o depoimento do amigo que o 1.6 consome óleo também no 5w40 e não no 15w50. Teria alguma vantagem em por esse 15w50, ele é sintético ou semi-sintético? Encontro nas principais marcas de óleo ou é mais para CSS mesmo?

Pelo que vi esse 15w50 é bem "antigo" em relação a esses 5w30 e 5w40.

O 5w30 é bem caro aqui em Recife, 40-45 reais o preço.

o 5w40 com certeza é mais barato e esse 15w50 também deve ser.


Desde já, agradecido!
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