Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
amorim75
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4 Lounge Exclusive THP - Aviso de nível de oleo

Mensagem por amorim75 »

Valdir,
Obrigado pelo complemento do teste do sensor de nível, eu acho que o seu está funcionando corretamente.

No meu caso, após eu levar na concessionária, aparentemente o pessoal desabilitou o Aviso para me dar um "chapéu".

De Quarta (meio dia quando eu tirei o carro da concessionária até hoje Sexta de Noite), Já dei algumas partidas seguidas e outras em intervalos maior. Com o carro "passando a noite na garagem" o dia todo no estacionamento e não acendeu mais. (Para quem não viu meu relato), estou com o carro a 45 dias:

E o aviso de nível óleo quando acendia, acendia:
- OIL ---- (Que pelo manual é falha do sistema e eles indicam que leva a concessionária para verificação)
- OIL Ok, acendeu 2 vezes - Pelo que eu percebi,

Até tentei gravar um vídeo para mostrar para o consultor, mas para minha infelicidade, quando dei a partida do carro na garagem (para ir a concessionária), o aviso funcionou corretamente e indicou "OIL OK".

Se alguém mais puder testar e postar o resultado, pois vou imprimir e levar na concessionária.

O que mais me frustra é a sensação que o consultor desabilitou para não dar mais falha e a Citroen não resolver o problema, ai eu irei perder a "Fé" neles.

Obrigado
Marcelo

valdir silva
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

amorim75 escreveu:Valdir,
No meu caso, após eu levar na concessionária, aparentemente o pessoal desabilitou o Aviso para me dar um "chapéu".
O que mais me frustra é a sensação que o consultor desabilitou para não dar mais falha e a Citroen não resolver o problema, ai eu irei perder a "Fé" neles.
.amorim75!! Se realmente existe indícios disso que vc postou,o motor do seu carro está correndo risco de trabalhar sem oleo e por este motivo verifique o nível diariamente mantendo-o sempre próximo a full!!!
Aconselho, a procurar o mais rápido possível outra Css para levar o carro sem citar a sua desconfiança ou pagar para passar o scanner no seu carro em alguma oficina especializada e quando for a Citroen ter argumentos suficientes para evitar em tese ser enganado novamente
Valdir Silva

amorim75
Membros

Mensagem por amorim75 »

valdir silva escreveu:
.amorim75!! Se realmente existe indícios disso que vc postou,o motor do seu carro está correndo risco de trabalhar sem oleo e por este motivo verifique o nível diariamente mantendo-o sempre próximo a full!!!
Aconselho, a procurar o mais rápido possível outra Css para levar o carro sem citar a sua desconfiança ou pagar para passar o scanner no seu carro em alguma oficina especializada e quando for a Citroen ter argumentos suficientes para evitar em tese ser enganado novamente
Valdir,

Só para ficar claro, são 2 avisos de óleo. Um é o normal, aquela LUZ espia tipo a da bateria, esta acende e depois apaga em todas as partidas. (está luz está no conta giros) e mede a pressão do óleo.
A indicação que eu RECLAMO é a que está na pagina 35 do manual do proprietário, é um aviso de nível, para indicar se este está correto. Acendendo no visor do Velocímetro Digital (do lado esquerdo dos números).

Estou verificando o nível pela vareta também.

Obrigado

valdir silva
Membros

Só para ficar claro, são 2 avisos de óleo. Um é o normal, aquela LUZ espia tipo a da bateria, esta acende e depois apaga em todas as partidas. (está luz está no conta giros) e mede a pressão do óleo.
A indicação que eu RECLAMO é a que está na pagina 35 do manual do proprietário, é um aviso de nível, para indicar se este está correto. Acendendo no visor do Velocímetro Digital (do lado esquerdo dos números).Estou verificando o nível pela vareta também.
Obrigado
É exatamente desta informação que fiz a verificação de funcionamento no meu carro e postei aqui!!!
Imagem
Valdir Silva

valdir silva
Membros

Fiz um videozinho agora e apesar do flash estar refletindo no painel da pra ver bem a Luz de OIL OK e as demais indicaçoes!!

Valdir Silva

amorim75
Membros

Mensagem por amorim75 »

valdir silva escreveu:Fiz um videozinho agora e apesar do flash estar refletindo no painel da pra ver bem a Luz de OIL OK e as demais indicaçoes!!

Obrigado Pelo Vídeo,

Perfeito, dá para ver certinho.

Vou tentar arrumar um tempo para levar o carro de volta na concessionária.

Abraço

rodrigomelo
Membros

Mensagem por rodrigomelo »

Amorim75 resolveu o problema do aviso sobre o óleo?
No meu caso só recebi o aviso de "oil ok" uma vez!
Nuca recebi nenhum tipo de aviso como "oil" ou "oil--"
Simplesmente não aparece nada!
Alguém mais passou por isso?

coleparmer
Membros
Estado: RJ

Mensagem por coleparmer »

rodrigomelo escreveu:Amorim75 resolveu o problema do aviso sobre o óleo?
No meu caso só recebi o aviso de "oil ok" uma vez!
Nuca recebi nenhum tipo de aviso como "oil" ou "oil--"
Simplesmente não aparece nada!
Alguém mais passou por isso?

Comigo nunca.

francisco_lobato
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por francisco_lobato »

valdir silva escreveu:Voltando a indicação de OIL OK,fiz algumas verificações e notei o que acontece pelo menos no meu carro:
Primeira partida do dia ou apenas virar a chave na pos.1, a indicação de Oil Ok aparece!!! Se desligar o motor ou pos.0 e logo em seguida pos.1 ou partida a indicação não aparece e só volta a aparecer após um tempo. Cheguei a conclusão que em tese, o circuito que faz a verificação do sensor de nível de oleo deva ter um temporizador que só habilita um novo teste apos um tempo determinado!!! Quero deixar claro que isso é o que acontece no meu Lounge e gostaria que vcs fizessem este teste e postassem os resultados para saber se isto é ou não uma falha intermitente!!! Abs.

NA VERDADE ESSE SENSOR FAZ A VERIFICAÇÃO A CADA 30 MINUTOS....
ENTAO SE VC DESLIGAR O CARRO E APOS 30 MINUTOS VOLTAR A FUNCIONA-LO, ELE VAI MOSTRAR A VERIFICAÇÃO DO ÓLEO!!!
ESPERO TER AJUDADO...

rcaldieri
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por rcaldieri »

amorim75 escreveu:
valdir silva escreveu:
Valdir,

A indicação que eu RECLAMO é a que está na pagina 35 do manual do proprietário, é um aviso de nível, para indicar se este está correto. Acendendo no visor do Velocímetro Digital (do lado esquerdo dos números).

Estou verificando o nível pela vareta também.

Obrigado
@Amorim - Bom dia, a CSS conseguiu resolver esse problema? Está acontecendo comigo também, o OIL -- ... A revisão foi feita em 27/10/15, não acredito que seja falta de óleo, a menos que eles não tenham realmente trocado.

Obrigado

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”