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arcaozudo
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BARULHO ESCROTO!

Mensagem por arcaozudo »

E ae galera, tenho um c4 1.6 bixinho bateu 50 mil km agora, 0 problemas.


Ocorre que recentemente começou esse barulho vindo da roda direita e comecei a pesquisar e testar o que poderia ser.

Característica do barulho:
->Até parece barulho de roda solta, e como vocÊs podem ouvir, lembra uma moedeira, como parafuso solto, roda solta, não é um ronco, nem zunindo, é um barulho como se fosse folga.
-> Estava a 30km/h em linha reta
-> Não é constante, creio que quando esquenta que aparece.

1)Recentemente recondicionei os amortecedores (carro rebaixado) e já aproveitei e troquei os coxins + rolamentos por novos originais da CSS. Tudo zero, sem nenhum estalo ao esterça o volante.

2)Meu carro possui uma folga na caixa de direção (Pretendo arrumar em breve) natural podemos assim dizer nessas ruas né? E ACREDITO QUE ESSA FOLGA NÃO OCASIONARIA ESSE BARULHO. ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO!

3)Primeiramente pensei ser rolamento, mas ai surgiu as constatações, rolamento ronca com o decorrer do aumento de velocidade, geralmente a partir de 60-80km/h. Se fosse rolamento para estar nessa situação, teria obrigatoriamente ter que passar pela fase da "RONCAGEM" correto? Sem falar que a roda devia ta com uma folga monstra. OU ALGUÉM JA VIU O ROLAMENTO NÃO FAZER O BARULHO CLÁSSICO DE RONCO E SIM ESSE DO AUDIO? ESSE BARULHO OCORRE AUDIVELMENTE AOS 30-40KM/H DPS NÃO ESCUTA MAIS ATÉ POR CONTA DO BARULHO DO MOTOR/ESCAPE.

4)Passei paras bieletas, a do lado direito (lado do barulho) estava bem ruim rasgada etc (original ainda). Retirei a bieleta e rodei com o carro, o barulho persiste.

5)Resolvi pesquisar sobre trizeta/tulipa/semi-eixo mas o carro não possui nenhum dos sintomas, o volante não treme, o carro não vibra, quando acelero não sinto tremer nada, EXISTE ALGO MAIS? Algum teste que possa fazer?

6) Pensei ser homocinética, mas o barulho característico de homocinética é estalar quando esterça o volante e arranca, seria um TEC- TEC clássico.

7)Buchas de bandeja ruim fariam isso?

8)Braço axial?

9) Os pivôs estão firmes VISUALMENTE, não apresentam folga ou desgate na borracha, e o barulho de pivô teria que ser constante e em qualquer velocidade correto?


Bem é isso, realmente preciso de ajuda pessoal
Editado pela última vez por arcaozudo em 22 Mai 2015, 21:07, em um total de 1 vez.
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arcaozudo
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Re: BARULHO ESCROTO!

Mensagem por arcaozudo »

Ninguem? Bem, continua a saga, hoje fui na oficina, andei com dois mecânicos, um deles disse que poderia ser o Rolamento da Transmissão ou do semi-Eixo fica antes de chegar na trizeta

A FOTO DELE:
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Alguém ja trocou essa peça? Sei que é uma peça barata e ao trocar-la pode-se verificar se a trizeta e a tulipa estão boas (acredito que sim, se não o carro se tremia todo)

Surgiu uma ideia, será que é possível ser o CUBO DE RODA DIANTEIRO?

O rolamento está bom, foi testado, não faz barulho algum.



Amanhã posto novidades para quem vier a ter esse barulho escroto!
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MARCOS MOURÃO
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Re: BARULHO ESCROTO!

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

arcaozudo escreveu:Ninguem? Bem, continua a saga, hoje fui na oficina, andei com dois mecânicos, um deles disse que poderia ser o Rolamento da Transmissão ou do semi-Eixo fica antes de chegar na trizeta

A FOTO DELE:
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Alguém ja trocou essa peça? Sei que é uma peça barata e ao trocar-la pode-se verificar se a trizeta e a tulipa estão boas (acredito que sim, se não o carro se tremia todo)

Surgiu uma ideia, será que é possível ser o CUBO DE RODA DIANTEIRO?

O rolamento está bom, foi testado, não faz barulho algum.


Cara,

O cubo da roda quando está bem ferrado faz um barulho do cacete, e quando está empenado faz o volante tremer quando se freia acima dos 110 Km/H. Digo isto, porque eu tinha um Xsara VTS (animal), e o volante começou a tremer, e fui logo trocando os discos, mas na verdade era o cubo da roda que estava empenado e com rolamento bichado, e "roncava" de vez enquanto.
Vale apena dar uma olhada.









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h3nriquee
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Re: BARULHO ESCROTO!

Mensagem por h3nriquee »

Creio que estou com o mesmo problema porém no lado do motorista. Qualquer desnível de asfalto parece que o amortecedor está solto porém levo aos mecânicos e ninguém acha nenhuma folga. Além disso quando vou mostrar o mecânico sempre o barulho some do nada -_-

arcaozudo
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Re: BARULHO ESCROTO!

Mensagem por arcaozudo »

h3nriquee escreveu:Creio que estou com o mesmo problema porém no lado do motorista. Qualquer desnível de asfalto parece que o amortecedor está solto porém levo aos mecânicos e ninguém acha nenhuma folga. Além disso quando vou mostrar o mecânico sempre o barulho some do nada -_-

O meu independe to tipo de pista, é a velocidade de 18-40km que aparece esse moedeira da porra.. Oficina porca é f**a, o cara com má vontade, condena logo o SEMI EIXO TODO! kkkkkkkkk O cara pra trocar um semi-eixo o carro já está com milhares de sintomas, tremendo quando acelera, puxando pro lado, vibração no volante e no meu caso não tenho nada disso.

Segunda feira vou em uma loja e um conhecido meu em João Pessoa que só trabalha com PSA.

Devo descobrir o que porra é isso de uma vez por todas e posto aqui.
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Tiagom
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Re: BARULHO ESCROTO!

Mensagem por Tiagom »

E aí jovem? resolveu? O mecânico que fui disse que o meu semi exito tá comprometido, com folga... Só que na citroen me cobraram 2k. Vou deixar assim msm. Só que to com um problema de barulho de rotação... não sei o que é. Seria esse tal semi eixo?

leonardolpd
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Re: BARULHO ESCROTO!

Mensagem por leonardolpd »

E aí, resolveram? Estou com esse mesmo problema!

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Re: BARULHO ESCROTO!

Mensagem por leonardolpd »

O meu é do lado do carona.. com o carro parado se dou um chute na roda parece que está solta.

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Re: BARULHO ESCROTO!

Mensagem por leogaona »

Gente, conseguiram resolver o problema? O meu está com esse barulho do lado do carona. Vou mandar no mecânico pra ver o coxim do amortecedor

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Re: BARULHO ESCROTO!

Mensagem por Geisler® »

arcaozudo escreveu:
A FOTO DELE:
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Alguém ja trocou essa peça? Sei que é uma peça barata e ao trocar-la pode-se verificar se a trizeta e a tulipa estão boas (acredito que sim, se não o carro se tremia todo)
Ola,

Lendo o tópico, vi o colega comentar sobe a trizeta e tulipa...
É possível que esta peça cause vibrações durante as acelerações mais fortes?
Pergunto porque meu carro apresenta vibração quando se pisa da metade em diante no acelerador, em qualquer marcha, e até agora eu estava suspeitando em falha na injeção devido infiltração de água nas bobinas, pois meu carro esta com a "grelha" do para-brisas meio zoada, mas o motor não falha na lenta, e nem acelerando de boa, e o motor acelera com força, mas se treme todo, e para de tremer ao aliviar o pé. O normal é ter folga zero na tulipa e trizeta?

Abraço!
Marcelo G.
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