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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
15w50? Claro que não vai baixar é uma graxa
Coloque o 5w40 no máximo o 10w40 ambos sintéticos o meu tem 167 mil uso o 5w40 e baixou meio litro em 2400 km
Coloque o 5w40 no máximo o 10w40 ambos sintéticos o meu tem 167 mil uso o 5w40 e baixou meio litro em 2400 km
- dacoregio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
O 15W50 provavelmente é semi sintético. O 5W40 de certeza é sintético.
O 5W40 só as principais marcas tem. Não necessariamente na autorizada.
O que coloca o óleo com antigo ou novo é o fator API. Sempre iniciado com S e terminado com uma letra que mostra sua evolução quando avança na ordem crescente do alfabeto.
Exemplo: um óleo SL é ultrapassado em relação a um SM.
Um óleo SM é ultrapassado em relação a um SN (que atualmente é o mais avançado que há, independente da viscosidade).
Esse 5W30 de R$ 40 a R$ 45, desde que SN esta uns R$ 10 acima do que acho aqui no Sul do Brasil.
Quanto mais fino o óleo maior o preço.
Acho que esse motor 1.6 queima óleo por um erro de precisão do vedador das válvulas. Se trata de um anel de borracha com uma mola bem fininha em sua periferia que aperta contra o corpo das válvulas do motor. Com a mola frouxa ou a espessura da borracha incorreta o óleo que lubrifica o trabalho das válvulas desce para a câmara de combustão e se queima junto com o combustível.
Erro da Citroen que nós, "clientes contratados para fazer o controle de qualidade da empresa", percebemos e nos deixamos ser enrolados pela marca.
Ao reclamar do consumo do óleo na autorizada sou orientado pelo funcionário a fazer um teste de estanquidade com vedação do motor para verificar a existência do defeito. Falo isso desde a época que o automóvel tinha garantia. Agora que não tem mais é que eu não vou lá para me encherem o saco.
Os caras fazem força para perder a clientela.
O 5W40 só as principais marcas tem. Não necessariamente na autorizada.
O que coloca o óleo com antigo ou novo é o fator API. Sempre iniciado com S e terminado com uma letra que mostra sua evolução quando avança na ordem crescente do alfabeto.
Exemplo: um óleo SL é ultrapassado em relação a um SM.
Um óleo SM é ultrapassado em relação a um SN (que atualmente é o mais avançado que há, independente da viscosidade).
Esse 5W30 de R$ 40 a R$ 45, desde que SN esta uns R$ 10 acima do que acho aqui no Sul do Brasil.
Quanto mais fino o óleo maior o preço.
Acho que esse motor 1.6 queima óleo por um erro de precisão do vedador das válvulas. Se trata de um anel de borracha com uma mola bem fininha em sua periferia que aperta contra o corpo das válvulas do motor. Com a mola frouxa ou a espessura da borracha incorreta o óleo que lubrifica o trabalho das válvulas desce para a câmara de combustão e se queima junto com o combustível.
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Ao reclamar do consumo do óleo na autorizada sou orientado pelo funcionário a fazer um teste de estanquidade com vedação do motor para verificar a existência do defeito. Falo isso desde a época que o automóvel tinha garantia. Agora que não tem mais é que eu não vou lá para me encherem o saco.
Os caras fazem força para perder a clientela.
Editado pela última vez por dacoregio em 10 Out 2016, 00:39, em um total de 1 vez.
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Então sou felizardo... pois o meu 1.6 não abaixou nem uma gota de óleo em 2.000km que rodei.
Troquei o óleo e coloquei o Lubrax Supera 5w40 e não tive problema algum com diminuição de óleo... Até agora o problema que tive com o carro foi uma falha na pressão de óleo acarretada por um filtro de óleo de baixa qualidade.
Troquei o óleo e coloquei o Lubrax Supera 5w40 e não tive problema algum com diminuição de óleo... Até agora o problema que tive com o carro foi uma falha na pressão de óleo acarretada por um filtro de óleo de baixa qualidade.
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- dacoregio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
É que tu só roda na cidade. Faça uma viagem de 500 km e te prepara para o susto...
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Eu tive um 1.6 por 6 anos e só trocava óleo a cada 10.000 km. Nunca deu sinal de nível de óleo baixo no CB!
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Ah, eu fazia viagens frequentes de cerca de 700 km.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
O meu não dá o sinal no CB porque estou sempre cuidando e levo 1 litro sempre zerado no porta malas.
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Pois é Dacoregio, eu nunca precisei completar.....
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
dacoregio escreveu:O 15W50 provavelmente é semi sintético. O 5W40 de certeza é sintético.
O 5W40 só as principais marcas tem. Não necessariamente na autorizada.
O que coloca o óleo com antigo ou novo é o fator API. Sempre iniciado com S e terminado com uma letra que mostra sua evolução quando avança na ordem crescente do alfabeto.
Exemplo: um óleo SL é ultrapassado em relação a um SM.
Um óleo SM é ultrapassado em relação a um SN (que atualmente é o mais avançado que há, independente da viscosidade).
Esse 5W30 de R$ 40 a R$ 45, desde que SN esta uns R$ 10 acima do que acho aqui no Sul do Brasil.
Quanto mais fino o óleo maior o preço.
Acho que esse motor 1.6 queima óleo por um erro de precisão do vedador das válvulas. Se trata de um anel de borracha com uma mola bem fininha em sua periferia que aperta contra o corpo das válvulas do motor. Com a mola frouxa ou a espessura da borracha incorreta o óleo que lubrifica o trabalho das válvulas desce para a câmara de combustão e se queima junto com o combustível.
Erro da Citroen que nós, "clientes contratados para fazer o controle de qualidade da empresa", percebemos e nos deixamos ser enrolados pela marca.
Ao reclamar do consumo do óleo na autorizada sou orientado pelo funcionário a fazer um teste de estanquidade com vedação do motor para verificar a existência do defeito. Falo isso desde a época que o automóvel tinha garantia. Agora que não tem mais é que eu não vou lá para me encherem o saco.
Os caras fazem força para perder a clientela.
VW Jetta TSi, me aguarde... Só eu terminar de pagar a casa que me livro desse carro que até nome de bomba tem: C4.
Hoje o bluetooth resolveu não funcionar... Mais uma para a conta...
Vou por o 5w30 API/SN da SHELL HX8, pois já possuo um litro lacrado dele, sendo necessário "apenas mais 3" na bagatela de 40 reais hehe.
Na próxima troca, uns 5-6 mil kms após, vou por um 5w40 e ver como fica.
Vida que segue, é andar com um litro extra mesmo na mala kkk
Outra pergunta idiota, o filtro é aquele de refil correto? Tecfil/ FRAMM servem, é uma boa qualidade, ou é necessário o de CSS?
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
5w40 ou 5w30 todos baixam
O 2.0 queima óleo peloa anéis e não pelos retentores se válvulas
Quanto ao filtro pode ser man tecfil mox qualquer marca que atenda as especificações filtro do c3 serve no c4. Alias é o mesmo filtro mesmo código assim como do ar condicionado é o mesmo filtro do c3
O 2.0 queima óleo peloa anéis e não pelos retentores se válvulas
Quanto ao filtro pode ser man tecfil mox qualquer marca que atenda as especificações filtro do c3 serve no c4. Alias é o mesmo filtro mesmo código assim como do ar condicionado é o mesmo filtro do c3