Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
thalesc
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por thalesc »

coleparmer escreveu:Legal saber disso, fiquei incomodado porque com o HB20 da patroa não acontece....

Pessoal uma pergunta:

Eu costumo usar aqueles produtos para limpar ar condicionado tipo granada. Esses produtos pedem para a gente ligar o ar em modo re-circulação. Queria saber onde fica a entrada do ar nesse modo re-circulação. Alguém sabe ?
Nao sei mas geralmente eh no pé fo passageiro.

Provavelmente eh pq o HB20 tem freio a tambor na traseira, ai nao tem esse barulho...

MARCOS MOURÃO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

MARCOS MOURÃO escreveu:
Marcelo Chaves escreveu:Isso mesmo Marcos, é como se o vidro estivesse um pouco aberto. E pelo jeito é um problema recorrente. Realmente não esperava encontrar essa falha num carro desse valor.
Cara,

Nem fala.

O meu está com 6.000 KM rodados e está apresentando vários problemas.
Ele agora está parado na Citroen Versailles, desde a quarta-feira passada aguardando as peças que "devem chegar até esta sexta-feira". Enquanto isso, estou andando de buzuba e trem.
Segue a carta que deixei com o consultor técnico:

Prezados,
Peço a gentileza de verificarem e solucionarem os defeitos apresentados no meu C4 Lounge THP Exclusive 14/15 – Chassi 8BCND5FMYFG511374, com 6.000 KM rodados.
Alguns defeitos, eu já os tinha percebidos desde a retirada do carro, em Outubro de 2014. São eles:

1 – Vibração no volante ao frear acima dos 100 KM/H – Defeito percebido desde os 3.000 KM rodados (Discos empenados por causa das buchas - este defeito está sendo constatado na maioria dos C4 Lounge e DS) - SERÃO TROCADOS AS BUCHAS, OS DISCOS, E AS PASTILHAS (ESPERANDO CHEGAR).

2 – Barulho na suspensão dianteira percebido até uns 30 KM/H – Defeito percebido desde a retirada do carro - SERÃO TROCADOS OS COXINS DO AMORTCECEDOR (ESPERANDO CHEGAR).

3 – Barulho na suspensão traseira tipo “nhac..nhac..”, ao passar em lombadas, principalmente quando está chovendo – Defeito percebido desde a retirada do carro - FIZERAM UM REAPERTO, E TROCARAM UMA BUCHA,

4 – Barulho na ventoinha tipo um “Grilo” - defeito percebido aos 4.000 KM rodados - ME DISSERAM QUE ERA UMA "CHAPA" QUE ESTAVA ENCOSTANDO NA VENTOINIHA (DUVIDO MUITO, COM CERTEZA É O ROLAMENTO DA MESMA)

5 – Palhetas do limpador de para-brisa “Trepidando”. Além de se irritante o barulho, também compromete a visibilidade. Fica praticamente impossível de acioná-las no modo auto – Defeito percebido desde a retirada do carro - ME DISSERAM QUE VÃO TER QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO NA CITRO POR SER UM MATERIAL QUE SE DESGASTA COM O TEMPO. TÃO DE SACANAGEM!! A m***a JÁ VEIO GASTA E NA ÉPOCA ME DISSERAM QUE MADARIAM PELO CORREIO POR NÃO TER EM ESTOQUE, E AGORA ME VEM COM ESSA DE CONSULTAR A CITRO? JÁ FALEI QUE O CARRO SÓ SAI DE LÁ COM NOVAS PALHETAS.

A empolgação pelo carro está diminuindo cada vez mais, e já estou pensando em vendê-lo.

A Citroen teria que fazer um Recall para solucionar os problemas do freio que é um item de segurança, mas não, fica te enrolando, e não assume a m***a que fez.

Darei notícias quando essa novela terminar.

Abç.

Rapaziada,

Hoje ,finalmente consegui pegar o carro.
Estava na concessionária desde o último dia 20/05.
As peças só chegaram no dia 05/06, e só me entregaram o carro hoje depois de muita pressão.

-Trocaram os discos, as pastilhas, e as buchas da balança. O volante parou de tremer, mas tenho que rodar mais um tempo para saber se ficou bom mesmo.
- Barulho na suspensão dianteira, trocaram os coxins do amortecedor. Parece que sumiu, mas certeza mesmo, só depois de rodar mais.
- O "nhec..nhec" na suspensão traseira ao passar por lombadas. Me disseram que deram uma lubrificada na suspensão, mas pelo visto não adiantou, porque me parece que ele está ainda. Vou testar mais amanhã.
- O "Grilo" na ventoinha. Estava faltando uma presilha que prende a ventoinha. Quando chegar em casa vou confirmar se parou mesmo.
- As palhetas do para-brisa trepidando. O cara disse que "ralou" para conseguir a troca por ser uma peça que se desgasta com o tempo. Disse a ele, que em 8 meses que estou com o carro, se usei umas 5 vezes foi muito, e como poderia ter desgastado em pouco tempo? Já vieram "bichadas" mesmo. Vou testar ainda.

O que eu constatei, é que os caras são fracos para estarem numa concessionária Citroen.
Só calibraram os pneus porque eu questionei que o carro ficou muito tempo parado, e por isto, estariam fora da calibragem correta. Então, o Consultor foi calibrar lá mesmo na concessionária, e todo feliz me fala que colocou 30 nos quatro, eu pedi que colocasse 34 como está no manual, e ele fala que botou 30 para o carro ficar mais confortável. Como confortável? expliquei que pneu abaixo da calibragem comem nas bordas e cheios de mais comem no meio. Ou seja, quem ganha com essa artimanha é a Citro na venda de pneus. Fala sério!!!
E o pior disso tudo, é terem rodados 40 Km fazendo teste com os pneus vazios. Pode uma m***a dessa?
E andar 40 Km em teste? não existe.

Tem que ficar esperto com esses caras, porque são muito fracos ou agem mesmo de má fé.

Darei notícias.

Abç.

thalesc
Membros

Mensagem por thalesc »

Bom, tomara que tudo se resolva. Quanto ao atendimento/qualidade do serviço é meio que geral das concessionárias, na ford eu sempre tava na dúvida se era falta de competência, falta de vontade, ou safadeza mesmo...

O meu lounge está com quase 3k km e o unico barulho que está começando a me intrigar eh quando estou andando bem devagar (só tirando o pé do freio, sem acelerar) ele faz um barulho meio estranho, de alguma coisa batendo, mas eh um barulho q quase não da pra ouvir, então nem sei se vou conseguir que olhem, estou observando... Vamos ver

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

thalesc escreveu:O meu lounge está com quase 3k km e o unico barulho que está começando a me intrigar eh quando estou andando bem devagar (só tirando o pé do freio, sem acelerar) ele faz um barulho meio estranho, de alguma coisa batendo, mas eh um barulho q quase não da pra ouvir, então nem sei se vou conseguir que olhem, estou observando... Vamos ver
Se este barulho em questão for parecido com barulho de lata vc consegue resolver rápido... mas precisa ter um tempinho e disposição pra resolver.

É aquela chapa metálica que segura o calor do escapamento batendo contra a proteção do tanque de gasolina.

Levante o carro (qq lado)... entra debaixo dele que vc vai ver esse toque das chapas. É só deslocar ela pro lado que tá resolvido!!!
Valdir Silva

MARCOS MOURÃO
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

thalesc escreveu:Bom, tomara que tudo se resolva. Quanto ao atendimento/qualidade do serviço é meio que geral das concessionárias, na ford eu sempre tava na dúvida se era falta de competência, falta de vontade, ou safadeza mesmo...

O meu lounge está com quase 3k km e o unico barulho que está começando a me intrigar eh quando estou andando bem devagar (só tirando o pé do freio, sem acelerar) ele faz um barulho meio estranho, de alguma coisa batendo, mas eh um barulho q quase não da pra ouvir, então nem sei se vou conseguir que olhem, estou observando... Vamos ver
Cara,

É esse barulho mesmo que faz, com o carro andando bem devagar. É um " tutuco..tutuco", que só escuta andando até uns 10 Km/H. Para mim, deve ser as bieletas já bichadas.

E como falei, tirei o carro ontem, mas esse barulho continua, e o "nhec...nhec" na traseira também está lá.

O SAC me ligou hoje para saber se estava tudo bem, disse que não, e que depois eu ligaria. Primeiro vou ligar para o Tal "Consultor Técnico", e pedir para ele me explicar porque rodaram 40 Km em teste (com certeza andaram passeando com carro, e tomara que venha alguma multa) , e me entregam o carro com mesmo problema. É muita sacanagem!!!

Crente crente, que eu ficaria um BOM tempo sem ver oficinas, e aqui estou, já com essa dor de cabeça com menos de um ano.

É desanimador continuar com esse carro.

Darei notícias.

Abç.

Wlaspec
Membros

Mensagem por Wlaspec »

Vou receber meu C4 Lounge Exclusive na próxima semana, acho que se tivesse lido esse tópico antes, não teria comprado o carro, estou com MUITO medo!!!!

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

Wlaspec escreveu:Vou receber meu C4 Lounge Exclusive na próxima semana, acho que se tivesse lido esse tópico antes, não teria comprado o carro, estou com MUITO medo!!!!
Fique tranquilo! O carro é bom pra c@r@&&0

thalesc
Membros

Mensagem por thalesc »

Wlaspec escreveu:Vou receber meu C4 Lounge Exclusive na próxima semana, acho que se tivesse lido esse tópico antes, não teria comprado o carro, estou com MUITO medo!!!!
Cara, não querendo te conformar, mas se você for em fóruns de quaisquer outros carros haverão reclamações dos carros zero. Tem o relato do colega que teve jetta que tem maior fama de confiável e tb tem problemas, mesmo vale pra corolla e civic...
O que percebo eh que o controle de qualidade final das montadoras anda meia boca mesmo.... O importante é observar que a maioria dos problemas não são tão graves ou se são graves são resolvidos ainda em garantia. O pior mesmo eh o tempo perdido e desgaste psicológico mesmo, mas o esquema eh esperar pra ver...

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

thalesc escreveu:
Cara, não querendo te conformar, mas se você for em fóruns de quaisquer outros carros haverão reclamações dos carros zero. Tem o relato do colega que teve jetta que tem maior fama de confiável e tb tem problemas, mesmo vale pra corolla e civic...
O que percebo eh que o controle de qualidade final das montadoras anda meia boca mesmo.... O importante é observar que a maioria dos problemas não são tão graves ou se são graves são resolvidos ainda em garantia. O pior mesmo eh o tempo perdido e desgaste psicológico mesmo, mas o esquema eh esperar pra ver...
Eu mesmo fui premiado com dois Jetta TSI 0km BICHADO...um 11/11 outro 14/14 vendi os dois com menos de 3000km rodados.
E aí vai falar o quê?
Carro é assim mesmo...uns dão sorte outros não.
A rapaziada fica entusiasmada como Jetta pela performance....mas esquece do resto que é mais m***a que o C4Lounge. Posso falar de carteirinha...

PS:É claro que o nível de construção e montagem da PSA na França é outro patamar, bem superior que Brasil e Argentina. A montagem e qualidade de construção são bem melhores que as latinas.
Apesar do C4 Lounge não ser produzido na França, mas os outros produtos PSA são bem melhores que os produzidos em El Palomar Argentina. Já tive dois Jeep Grand Cherokee em 2008/09 uma Laredo outra Limite...duas bombas atômicas de problemas. As desgraça toda é que eram montadas na Argentina...as EUA eram uma maravilha comparadas as da terra do TANGO.
Agora existem montadoras que conseguem manter as mesmas qualidades em qualquer país.
EX: Toyota...BMW...MB...Audi...e outras mais.

Wlaspec
Membros

Mensagem por Wlaspec »

Valeu galera, muito obrigado, mas é isso mesmo, estou saindo de um carro impressionante que é o I30 tirei zero, estou com ele há 5 anos, rodei 80.000 km e até hoje está perfeito, não tem nem um barulho, não quero ter dor de cabeça.
Abraços.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”