MARCOS MOURÃO escreveu:Marcelo Chaves escreveu:Isso mesmo Marcos, é como se o vidro estivesse um pouco aberto. E pelo jeito é um problema recorrente. Realmente não esperava encontrar essa falha num carro desse valor.
Cara,
Nem fala.
O meu está com 6.000 KM rodados e está apresentando vários problemas.
Ele agora está parado na Citroen Versailles, desde a quarta-feira passada aguardando as peças que "devem chegar até esta sexta-feira". Enquanto isso, estou andando de buzuba e trem.
Segue a carta que deixei com o consultor técnico:
Prezados,
Peço a gentileza de verificarem e solucionarem os defeitos apresentados no meu C4 Lounge THP Exclusive 14/15 – Chassi 8BCND5FMYFG511374, com 6.000 KM rodados.
Alguns defeitos, eu já os tinha percebidos desde a retirada do carro, em Outubro de 2014. São eles:
1 – Vibração no volante ao frear acima dos 100 KM/H – Defeito percebido desde os 3.000 KM rodados (Discos empenados por causa das buchas - este defeito está sendo constatado na maioria dos C4 Lounge e DS) - SERÃO TROCADOS AS BUCHAS, OS DISCOS, E AS PASTILHAS (ESPERANDO CHEGAR).
2 – Barulho na suspensão dianteira percebido até uns 30 KM/H – Defeito percebido desde a retirada do carro - SERÃO TROCADOS OS COXINS DO AMORTCECEDOR (ESPERANDO CHEGAR).
3 – Barulho na suspensão traseira tipo “nhac..nhac..”, ao passar em lombadas, principalmente quando está chovendo – Defeito percebido desde a retirada do carro - FIZERAM UM REAPERTO, E TROCARAM UMA BUCHA,
4 – Barulho na ventoinha tipo um “Grilo” - defeito percebido aos 4.000 KM rodados - ME DISSERAM QUE ERA UMA "CHAPA" QUE ESTAVA ENCOSTANDO NA VENTOINIHA (DUVIDO MUITO, COM CERTEZA É O ROLAMENTO DA MESMA)
5 – Palhetas do limpador de para-brisa “Trepidando”. Além de se irritante o barulho, também compromete a visibilidade. Fica praticamente impossível de acioná-las no modo auto – Defeito percebido desde a retirada do carro - ME DISSERAM QUE VÃO TER QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO NA CITRO POR SER UM MATERIAL QUE SE DESGASTA COM O TEMPO. TÃO DE SACANAGEM!! A m***a JÁ VEIO GASTA E NA ÉPOCA ME DISSERAM QUE MADARIAM PELO CORREIO POR NÃO TER EM ESTOQUE, E AGORA ME VEM COM ESSA DE CONSULTAR A CITRO? JÁ FALEI QUE O CARRO SÓ SAI DE LÁ COM NOVAS PALHETAS.
A empolgação pelo carro está diminuindo cada vez mais, e já estou pensando em vendê-lo.
A Citroen teria que fazer um Recall para solucionar os problemas do freio que é um item de segurança, mas não, fica te enrolando, e não assume a m***a que fez.
Darei notícias quando essa novela terminar.
Abç.
Rapaziada,
Hoje ,finalmente consegui pegar o carro.
Estava na concessionária desde o último dia 20/05.
As peças só chegaram no dia 05/06, e só me entregaram o carro hoje depois de muita pressão.
-Trocaram os discos, as pastilhas, e as buchas da balança. O volante parou de tremer, mas tenho que rodar mais um tempo para saber se ficou bom mesmo.
- Barulho na suspensão dianteira, trocaram os coxins do amortecedor. Parece que sumiu, mas certeza mesmo, só depois de rodar mais.
- O "nhec..nhec" na suspensão traseira ao passar por lombadas. Me disseram que deram uma lubrificada na suspensão, mas pelo visto não adiantou, porque me parece que ele está ainda. Vou testar mais amanhã.
- O "Grilo" na ventoinha. Estava faltando uma presilha que prende a ventoinha. Quando chegar em casa vou confirmar se parou mesmo.
- As palhetas do para-brisa trepidando. O cara disse que "ralou" para conseguir a troca por ser uma peça que se desgasta com o tempo. Disse a ele, que em 8 meses que estou com o carro, se usei umas 5 vezes foi muito, e como poderia ter desgastado em pouco tempo? Já vieram "bichadas" mesmo. Vou testar ainda.
O que eu constatei, é que os caras são fracos para estarem numa concessionária Citroen.
Só calibraram os pneus porque eu questionei que o carro ficou muito tempo parado, e por isto, estariam fora da calibragem correta. Então, o Consultor foi calibrar lá mesmo na concessionária, e todo feliz me fala que colocou 30 nos quatro, eu pedi que colocasse 34 como está no manual, e ele fala que botou 30 para o carro ficar mais confortável. Como confortável? expliquei que pneu abaixo da calibragem comem nas bordas e cheios de mais comem no meio. Ou seja, quem ganha com essa artimanha é a Citro na venda de pneus. Fala sério!!!
E o pior disso tudo, é terem rodados 40 Km fazendo teste com os pneus vazios. Pode uma m***a dessa?
E andar 40 Km em teste? não existe.
Tem que ficar esperto com esses caras, porque são muito fracos ou agem mesmo de má fé.
Darei notícias.
Abç.