Está da Lista de futuros ups, um SprintBosster (Toucher booster), e Chip pra ganhar alguns Cv.bpSPEED escreveu:Bom, levando em conta que ainda da pra Por um sprint booster e fazer um remap, acho que o VTR bateria o tempo do Civic Si baseado nesses numeros.tbsdylon escreveu:Daew Thiago!!!thiago_toledo escreveu:Teste de Aceleração / Arrancada - Citroen C4 VTR
Modificações: Aro 18 225/40, Molas Eibach, Filtro K&N, Abafador esportivo.
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0 - 80 - 5,7 seg
0 - 100 - 8,4 seg
0 - 120 - 11,5 seg
0 - 140 - 16,5 seg
0 - 160 - 21,5 seg
0 - 180 - 32 seg
Link
https://www.youtube.com/watch?v=i4BOTmDId1w
Seu carro ta fera manow!!!
Referente essas modificações de filtro e abafador...
Você acha que deu uma diferença considerável em termos de potência?
Queria dar um up na potência do meu...So que Sem gastar muito... Hehehe
O meu eh um hatch, a única coisa que fiz no meu foi colocar Angel Eyes... E tentei colocar xênon nas milhas, mas não deu certo.. Pois o sensor do estacionamento ficava tocando direto quando ligados...fui obrigado a retirar..
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Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)
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Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)
Tutorial - Retirar Lanterna Traseira C4 VTR
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Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)
Pessoal hoje em dia consegue tirar o lag do acelerador no remapeamento já, não precisando colocar o sprint booster, os seus tempos de 0-100 estão ótimos levando em consideração que só o abafador não da cavalaria e o filtro da no máximo uns 3cvthiago_toledo escreveu:Está da Lista de futuros ups, um SprintBosster (Toucher booster), e Chip pra ganhar alguns Cv.bpSPEED escreveu:Bom, levando em conta que ainda da pra Por um sprint booster e fazer um remap, acho que o VTR bateria o tempo do Civic Si baseado nesses numeros.tbsdylon escreveu: Daew Thiago!!!
Seu carro ta fera manow!!!
Referente essas modificações de filtro e abafador...
Você acha que deu uma diferença considerável em termos de potência?
Queria dar um up na potência do meu...So que Sem gastar muito... Hehehe
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Topp parabéns
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Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)
Pessoal, sem querer ser chato ou cortar o barato de ninguém, mas vocês estão viajando na maionese! Trocar abafador, colocar filtro cônico, diminuir o delay do acelerador e remapear a injeção não fazem o C4 bater o Civic Si mas NEM A PAU! Eu também gostaria que fosse possível obter tal rendimento só com isso, porém, não é!bpSPEED escreveu:Bom, levando em conta que ainda da pra Por um sprint booster e fazer um remap, acho que o VTR bateria o tempo do Civic Si baseado nesses numeros.tbsdylon escreveu:Daew Thiago!!!thiago_toledo escreveu:Teste de Aceleração / Arrancada - Citroen C4 VTR
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Seu carro ta fera manow!!!
Referente essas modificações de filtro e abafador...
Você acha que deu uma diferença considerável em termos de potência?
Queria dar um up na potência do meu...So que Sem gastar muito... Hehehe
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Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)
Vamos lá:
Primeiramente, acompanho seu carro pelo Instagram, e acho muito bonito esteticamente a criança.
Quanto às capas de pinça da "Brembo", tome cuidado, elas caem, mesmo que bem fixadas, e derretem com qualquer utilização mais ríspida do conjunto de freios. Sei disso por experiência própria e de terceiros.
Já no assunto motor:
O C4 tem um 0-100km/h declarado de 9,3s, com as minúsculas e leves rodas "Chronos", de 15"x5,5", uma herança do C3 de geração antiga. Só pelo fato de vc trocar rodas de liga leve originais por rodas com 3" a mais e, 2" mais larga, vc já teve uma grande perca de rendimento no quesito aceleração, tendo em vista o peso não suspenso que foi adicionado ao conjunto automotivo;
Quanto ao fator prático de um filtro de ar, conforme exaustivamente abordado nos mais diversos tópicos do C4Clube, bem como em outros fóruns de outras marcas, não há ganho de potência real, pois o melhor fluxo de ar é anulado pela alta temperatura do cofre do motor, tendo, em alguns casos, perda de rendimento. Se trabalhamos com mudança do sistema de admissão para ganhas 1 ou 2cv, é necessário um Cold Air Intake, ou um Ram Air Intake, explicados no site http://www.flatout.com.br/sistemas-de-a ... -e-roncos/, com o devido isolamento do sistema de admissão do calor gerado pelo motor;
Quanto ao abafador esportivo... este, meu amigo... não ganha nada! Vc não melhorou a exaustão dos gases provenientes da queima na combustão, seja pela não otimização da saída destes gases, seja pela não equalização dos dutos do coletor de escape;
A central do C4 VTR, bem como a de todos os PSA 2.0, de motor EW10A, é da Magnetti Marelli, e esta não permite a retirada do delay do acelerador, sendo este unicamente possível pela inserção de um " sprint booster";
Ainda sobre central, o remapeamento da ECU ganha entre 5 e 10% de potência, desde que abastecido com combustível de alta octanagem.
Onde quero chegar com tudo isso?
Ou vc está enganando pessoas na internet, o que é feio, bem feio, diga-se de passagem, ou pior... está se enganando. Pluga um adaptador OBD2 na sua porta de comunicação, vai em um lugar plano, e refaz estes testes. te garanto que valores diferentes aparecerão!
E...NÃÃÃÃÃÃÃO... o VTR não pega o Si. Nem o VTS (EW10J4S - 177cv) pega!
Primeiramente, acompanho seu carro pelo Instagram, e acho muito bonito esteticamente a criança.
Quanto às capas de pinça da "Brembo", tome cuidado, elas caem, mesmo que bem fixadas, e derretem com qualquer utilização mais ríspida do conjunto de freios. Sei disso por experiência própria e de terceiros.
Já no assunto motor:
O C4 tem um 0-100km/h declarado de 9,3s, com as minúsculas e leves rodas "Chronos", de 15"x5,5", uma herança do C3 de geração antiga. Só pelo fato de vc trocar rodas de liga leve originais por rodas com 3" a mais e, 2" mais larga, vc já teve uma grande perca de rendimento no quesito aceleração, tendo em vista o peso não suspenso que foi adicionado ao conjunto automotivo;
Quanto ao fator prático de um filtro de ar, conforme exaustivamente abordado nos mais diversos tópicos do C4Clube, bem como em outros fóruns de outras marcas, não há ganho de potência real, pois o melhor fluxo de ar é anulado pela alta temperatura do cofre do motor, tendo, em alguns casos, perda de rendimento. Se trabalhamos com mudança do sistema de admissão para ganhas 1 ou 2cv, é necessário um Cold Air Intake, ou um Ram Air Intake, explicados no site http://www.flatout.com.br/sistemas-de-a ... -e-roncos/, com o devido isolamento do sistema de admissão do calor gerado pelo motor;
Quanto ao abafador esportivo... este, meu amigo... não ganha nada! Vc não melhorou a exaustão dos gases provenientes da queima na combustão, seja pela não otimização da saída destes gases, seja pela não equalização dos dutos do coletor de escape;
A central do C4 VTR, bem como a de todos os PSA 2.0, de motor EW10A, é da Magnetti Marelli, e esta não permite a retirada do delay do acelerador, sendo este unicamente possível pela inserção de um " sprint booster";
Ainda sobre central, o remapeamento da ECU ganha entre 5 e 10% de potência, desde que abastecido com combustível de alta octanagem.
Onde quero chegar com tudo isso?
Ou vc está enganando pessoas na internet, o que é feio, bem feio, diga-se de passagem, ou pior... está se enganando. Pluga um adaptador OBD2 na sua porta de comunicação, vai em um lugar plano, e refaz estes testes. te garanto que valores diferentes aparecerão!
E...NÃÃÃÃÃÃÃO... o VTR não pega o Si. Nem o VTS (EW10J4S - 177cv) pega!
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Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)
Já havia falado com o Luiz, mas só para registrar aqui, atualmente é possível sim trabalhar o delay do acelerador através da injeção original do carro, não necessitando mais de módulos externos como o Sprint Booster.A central do C4 VTR, bem como a de todos os PSA 2.0, de motor EW10A, é da Magnetti Marelli, e esta não permite a retirada do delay do acelerador, sendo este unicamente possível pela inserção de um " sprint booster";
Quando fiz o remap mês passado no Candotti, aqui da Grande Vitória/ES, ele diminuiu bem o tempo de resposta do acelerador mexendo em parâmetros de configuração na própria injeção, o que melhorou muito a tocada do carro! Mas é claro que isso não significa que o carro esteja segundos mais rápido no 0 a 100 km/h! hehehe
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Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)
Blz Amigos,
Felipe e Luiz (te acompanho tb no insta).
entao, vamos conversar
1 - Nunca falei que o VTR ganha do Civic Si. tenho certeza que o Si anda bem mais, pois tem 192cv.
2 - O teste que fiz de 0 a 180 foi em uma Reta, totalmente plana, todos carros que tive (Polo, Civic, 207), fiz teste nela, e os tempos foram bem próximos aos divulgados pelas fabricas (exceto vtr que ficou bem abaixo).
3 - sobre como Cronometrei, foi por 2 metodos, depois em casa assistindo o video, usei o cronometro, e também fiz pela a edição do video, onde é possivel pausar e ver o tempo no momento exato e calcular.
4 - Sobre a capa de freio, já rodei uns 8 mil km, já viajei bastante, já rodei de varias formas, já acelerei e freei muito, e até hoje não tive nenhum problema, uso pq acho que fica bonito, é só por estética.
5 - Não sou leigo no assunto automotivo, sem muito bem que abafador não ganha nada em potencia.
6 - sei que o filtro de ar cônico não se ganha quase nada, ou nada em CV, o meu tem entrada de Ar frio, mais não faz diferença notável.
o interessante foi notar que houve diferença nos tempos apos colocar esses itens.
Por fim, meu VTR com os aro 18 (são leves) estão com velocimetro exato, passo por esses radar onde mostra a velocidade e bate certo com que é mostrado no painel (com aro 15 há uma diferença de uns 3km).
Acredito que o pneu 225/40 tem muito mais tração do que os aro 15 195/65, tem muito mais grip, com isso a arrancada é muito melhor, assim melhorando o tempo de 0 a 100 por exemplo.
qualquer duvida estou a disposição.
Felipe e Luiz (te acompanho tb no insta).
entao, vamos conversar
1 - Nunca falei que o VTR ganha do Civic Si. tenho certeza que o Si anda bem mais, pois tem 192cv.
2 - O teste que fiz de 0 a 180 foi em uma Reta, totalmente plana, todos carros que tive (Polo, Civic, 207), fiz teste nela, e os tempos foram bem próximos aos divulgados pelas fabricas (exceto vtr que ficou bem abaixo).
3 - sobre como Cronometrei, foi por 2 metodos, depois em casa assistindo o video, usei o cronometro, e também fiz pela a edição do video, onde é possivel pausar e ver o tempo no momento exato e calcular.
4 - Sobre a capa de freio, já rodei uns 8 mil km, já viajei bastante, já rodei de varias formas, já acelerei e freei muito, e até hoje não tive nenhum problema, uso pq acho que fica bonito, é só por estética.
5 - Não sou leigo no assunto automotivo, sem muito bem que abafador não ganha nada em potencia.
6 - sei que o filtro de ar cônico não se ganha quase nada, ou nada em CV, o meu tem entrada de Ar frio, mais não faz diferença notável.
o interessante foi notar que houve diferença nos tempos apos colocar esses itens.
Por fim, meu VTR com os aro 18 (são leves) estão com velocimetro exato, passo por esses radar onde mostra a velocidade e bate certo com que é mostrado no painel (com aro 15 há uma diferença de uns 3km).
Acredito que o pneu 225/40 tem muito mais tração do que os aro 15 195/65, tem muito mais grip, com isso a arrancada é muito melhor, assim melhorando o tempo de 0 a 100 por exemplo.
qualquer duvida estou a disposição.
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Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)
Top hein! estou acompanhando!thiago_toledo escreveu:Blz Amigos,
Felipe e Luiz (te acompanho tb no insta).
entao, vamos conversar
1 - Nunca falei que o VTR ganha do Civic Si. tenho certeza que o Si anda bem mais, pois tem 192cv.
2 - O teste que fiz de 0 a 180 foi em uma Reta, totalmente plana, todos carros que tive (Polo, Civic, 207), fiz teste nela, e os tempos foram bem próximos aos divulgados pelas fabricas (exceto vtr que ficou bem abaixo).
3 - sobre como Cronometrei, foi por 2 metodos, depois em casa assistindo o video, usei o cronometro, e também fiz pela a edição do video, onde é possivel pausar e ver o tempo no momento exato e calcular.
4 - Sobre a capa de freio, já rodei uns 8 mil km, já viajei bastante, já rodei de varias formas, já acelerei e freei muito, e até hoje não tive nenhum problema, uso pq acho que fica bonito, é só por estética.
5 - Não sou leigo no assunto automotivo, sem muito bem que abafador não ganha nada em potencia.
6 - sei que o filtro de ar cônico não se ganha quase nada, ou nada em CV, o meu tem entrada de Ar frio, mais não faz diferença notável.
o interessante foi notar que houve diferença nos tempos apos colocar esses itens.
Por fim, meu VTR com os aro 18 (são leves) estão com velocimetro exato, passo por esses radar onde mostra a velocidade e bate certo com que é mostrado no painel (com aro 15 há uma diferença de uns 3km).
Acredito que o pneu 225/40 tem muito mais tração do que os aro 15 195/65, tem muito mais grip, com isso a arrancada é muito melhor, assim melhorando o tempo de 0 a 100 por exemplo.
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Re: C4 VTR 2008 (Aro 18, Molas Eibach, Aero, Painel Branco)
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