Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
coleparmer
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Modo AUTO de iluminação no C4L

Mensagem por coleparmer »

Queria saber como vocês tem usado.

Eu literalmente continuo escolhendo manualmente o modo de iluminação;

No modo Auto, basta parar numa sombra de prédio ou árvore que ele liga os faróis. Esse comportamente acaba chamando a atenção do condutor do veículo a frente. Acho isso desconfortável, me sinto mal com isso, parece que eu to querendo forçar a barra para ele andar, algo assim....

E vocês ?

spagnol
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Modo AUTO de iluminação no C4L

Mensagem por spagnol »

coleparmer escreveu:Queria saber como vocês tem usado.

Eu literalmente continuo escolhendo manualmente o modo de iluminação;

No modo Auto, basta parar numa sombra de prédio ou árvore que ele liga os faróis. Esse comportamente acaba chamando a atenção do condutor do veículo a frente. Acho isso desconfortável, me sinto mal com isso, parece que eu to querendo forçar a barra para ele andar, algo assim....

E vocês ?

O meu só fica no AUTO, nem mexo naquele interruptor faz uns 6 meses ....

Cara isso que você tá falando é uma coisa que eu não percebo, até por que acender os faróis é diferente de PISCAR a luz alta, o que sinalizaria de certa forma sua vontade de passar por cima do cara que não quer sair da frente....

valdir silva
Membros
Estado: SP

Mensagem por valdir silva »

Como utilizo xenon,só passo para AUTO após a partida dentro da garagem pra não dar uma pendurada na bateria!!! Porem em 90% do tempo o modo de iluminação fica em AUTO.
Valdir Silva

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Não gosto do modo "auto"... No meu uso não serve pra nada, pois pra pequenas manobras em garagem ele acende e segundos depois eu desligo o carro, fazendo com que se reduza a vida útil das lâmpadas sem ajudar em nada... Além disso, a cada ignição o sistema ligaria os faróis concomitantemente com o motor do carro, sobrecarregando a bateria ao meu ver...

Mas enfim, acredito que para pessoas menos atentas, seja uma boa ferramenta (toda noite vejo carros com os faróis completamente apagados andando nas ruas!!)

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

thalesc
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por thalesc »

Eu só uso no AUTO, meu carro anterior tb tinha e as lâmpadas e bateria tiveram vida útil na média, portanto acho que essa questão de dar a partida com farol ligado etc não influenciam tanto
Mas o meu não acende com qualquer sombra, alias eu pego uma rua que eh toda coberta com árvores e nao acende mesmo assim

leokb
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por leokb »

Só uso no AUTO tb e até agora tudo certo. Acho ótimo quando entro na garagem e ele já acende para dar aquela ajuda...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Geanq escreveu:Não gosto do modo "auto"... No meu uso não serve pra nada, pois pra pequenas manobras em garagem ele acende e segundos depois eu desligo o carro, fazendo com que se reduza a vida útil das lâmpadas sem ajudar em nada... Além disso, a cada ignição o sistema ligaria os faróis concomitantemente com o motor do carro, sobrecarregando a bateria ao meu ver...

Mas enfim, acredito que para pessoas menos atentas, seja uma boa ferramenta (toda noite vejo carros com os faróis completamente apagados andando nas ruas!!)
Cara o meu mesmo em auto não acende os farois na partida não. Somente depois do motor ja estar em funcionamento

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

piolho
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

pclinkgmor escreveu:Cara o meu mesmo em auto não acende os farois na partida não. Somente depois do motor ja estar em funcionamento
Exatamente o mesmo comportamento aqui.

Falcon
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Falcon »

Boa tarde, alguém sabe dizer se tem como apagar o FAROLETE do C4L THP FLEX 14/15?
Por exemplo: deixar o acionamento do farol em DESLIGADO e o farolete NÃO acender???
Obrigado!

valdir silva
Membros
Estado: SP

Mensagem por valdir silva »

Falcon escreveu:Boa tarde, alguém sabe dizer se tem como apagar o FAROLETE do C4L THP FLEX 14/15?
Por exemplo: deixar o acionamento do farol em DESLIGADO e o farolete NÃO acender???
Obrigado!
Você pode desabilita-lo através das configurações do MENU!!!
MENU/ DEFINIR PARÂMETROS DO VEICULO/ ILUMINAÇÃO CONDUÇÃO/ LUZES DIURNAS
Imagem
Valdir Silva

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”