Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.
kleberjs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Defeito em sistema de antipoluição C4 VTR

Mensagem por kleberjs »

Pessoal, alguém já teve Defeito em sistema de antipoluição (ESP) no C4 VTR? A concessionária diz que a causa é a Sonda Lambda. Faz sentido?

Feijó
Membros
Estado: RJ

Re: Defeito em sistema de antipoluição C4 VTR

Mensagem por Feijó »

Antipoluição é uma coisa, ESP é outra. Se for antipoluição, as vzs apenas a troca do filtro de combustível já resolve, se no scanner deu erro na sonda lambda, faz sentido trocá-la tb já que ela faz a leitura da mistura.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Feijó escreveu:Antipoluição é uma coisa, ESP é outra. Se for antipoluição, as vzs apenas a troca do filtro de combustível já resolve, se no scanner deu erro na sonda lambda, faz sentido trocá-la tb já que ela faz a leitura da mistura.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
A sonda nem sempre pois combustível ruim dá erro de sonda e um com o cod p0170
Experiência própria pois sempre que dá erro de anti poluição os codigos dao esses e resolvo trocando de combustível

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

EHfield
Membros
Estado: PR

Mensagem por EHfield »

Estou com o mesmo problema no meu C4 VTR, acontece as vezes, e somente quando estou com o carro parado tipo em algum semáforo, primeiro acende a luz do ESP, em seguida a luz da injeção e essa mensagem maldita no computador de bordo "Defeito sistema anti-poluição", o motor começa a falhar e eu sou obrigado a desligar e ligar novamente, aí o carro fica normal, porém a luz continua acesa por algum tempo.

Já levei numa oficina e o mecânico não entendia absolutamente nada me empurrou uma limpeza de bico, o que não resolveu.
Agora está numa outra oficina, um pouco mais renomada, e o cara está com uma baita dificuldade de encontrar o problema, o que ele identificou é que quando isso acontece, algo faz 2 bicos deixarem de funcionar, por isso o motor falha. Porém ele realizou alguns testes e os bicos estão em perfeito estado. Ele acredita ser algo na parte elétrica que ocasiona essa falha. Quando descobrir a solução compartilho aqui com vocês.

kleberjs
Membros

Mensagem por kleberjs »

No meu caso nao era a Sonda Lambda e sim a Bomba de Combustivel. O motivo de afetar a bomba é sujeira no tanque de combustível. No meu tinha areia! Trocando a bomba (por R$793,00) e limpeza no tanque e trocando o filtro de combustivel (R$450,00) deve ficar zerado!

Daniel GP
Membros
Contato:

Mensagem por Daniel GP »

Com o carro ligado jogue um pouco de água nos bicos injetores, individualmente, apenas um pouco a fim de reparar se existe vazamento, se borbulhar (bolhas) é que existe vazamento e esse é o motivo do defeito. Sendo necessário substituição dos anéis que vedam os bicos injetores, se não me engano cada bico possui dois anéis que são de borracha. Normalmente quando falha na lenta pode ser um bico.

leones
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por leones »

EHfield escreveu:Estou com o mesmo problema no meu C4 VTR, acontece as vezes, e somente quando estou com o carro parado tipo em algum semáforo, primeiro acende a luz do ESP, em seguida a luz da injeção e essa mensagem maldita no computador de bordo "Defeito sistema anti-poluição", o motor começa a falhar e eu sou obrigado a desligar e ligar novamente, aí o carro fica normal, porém a luz continua acesa por algum tempo.

Já levei numa oficina e o mecânico não entendia absolutamente nada me empurrou uma limpeza de bico, o que não resolveu.
Agora está numa outra oficina, um pouco mais renomada, e o cara está com uma baita dificuldade de encontrar o problema, o que ele identificou é que quando isso acontece, algo faz 2 bicos deixarem de funcionar, por isso o motor falha. Porém ele realizou alguns testes e os bicos estão em perfeito estado. Ele acredita ser algo na parte elétrica que ocasiona essa falha. Quando descobrir a solução compartilho aqui com vocês.
Cara no meu deu apos uma troca de óleo onde o cara fez aquella limpieza com produto antes de trocar na hora levei em um mecanico especializado e apagó o erro no scanner pode ser sonda lambda no meu caso nunca mais aparece.

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Enquetes”