-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Defeito em sistema de antipoluição C4 VTR
Pessoal, alguém já teve Defeito em sistema de antipoluição (ESP) no C4 VTR? A concessionária diz que a causa é a Sonda Lambda. Faz sentido?
-
- Membros
- Estado: RJ
Re: Defeito em sistema de antipoluição C4 VTR
Antipoluição é uma coisa, ESP é outra. Se for antipoluição, as vzs apenas a troca do filtro de combustível já resolve, se no scanner deu erro na sonda lambda, faz sentido trocá-la tb já que ela faz a leitura da mistura.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
A sonda nem sempre pois combustível ruim dá erro de sonda e um com o cod p0170Feijó escreveu:Antipoluição é uma coisa, ESP é outra. Se for antipoluição, as vzs apenas a troca do filtro de combustível já resolve, se no scanner deu erro na sonda lambda, faz sentido trocá-la tb já que ela faz a leitura da mistura.
Experiência própria pois sempre que dá erro de anti poluição os codigos dao esses e resolvo trocando de combustível
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: PR
Estou com o mesmo problema no meu C4 VTR, acontece as vezes, e somente quando estou com o carro parado tipo em algum semáforo, primeiro acende a luz do ESP, em seguida a luz da injeção e essa mensagem maldita no computador de bordo "Defeito sistema anti-poluição", o motor começa a falhar e eu sou obrigado a desligar e ligar novamente, aí o carro fica normal, porém a luz continua acesa por algum tempo.
Já levei numa oficina e o mecânico não entendia absolutamente nada me empurrou uma limpeza de bico, o que não resolveu.
Agora está numa outra oficina, um pouco mais renomada, e o cara está com uma baita dificuldade de encontrar o problema, o que ele identificou é que quando isso acontece, algo faz 2 bicos deixarem de funcionar, por isso o motor falha. Porém ele realizou alguns testes e os bicos estão em perfeito estado. Ele acredita ser algo na parte elétrica que ocasiona essa falha. Quando descobrir a solução compartilho aqui com vocês.
Já levei numa oficina e o mecânico não entendia absolutamente nada me empurrou uma limpeza de bico, o que não resolveu.
Agora está numa outra oficina, um pouco mais renomada, e o cara está com uma baita dificuldade de encontrar o problema, o que ele identificou é que quando isso acontece, algo faz 2 bicos deixarem de funcionar, por isso o motor falha. Porém ele realizou alguns testes e os bicos estão em perfeito estado. Ele acredita ser algo na parte elétrica que ocasiona essa falha. Quando descobrir a solução compartilho aqui com vocês.
-
- Membros
No meu caso nao era a Sonda Lambda e sim a Bomba de Combustivel. O motivo de afetar a bomba é sujeira no tanque de combustível. No meu tinha areia! Trocando a bomba (por R$793,00) e limpeza no tanque e trocando o filtro de combustivel (R$450,00) deve ficar zerado!
- Daniel GP
- Membros
- Contato:
Com o carro ligado jogue um pouco de água nos bicos injetores, individualmente, apenas um pouco a fim de reparar se existe vazamento, se borbulhar (bolhas) é que existe vazamento e esse é o motivo do defeito. Sendo necessário substituição dos anéis que vedam os bicos injetores, se não me engano cada bico possui dois anéis que são de borracha. Normalmente quando falha na lenta pode ser um bico.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Cara no meu deu apos uma troca de óleo onde o cara fez aquella limpieza com produto antes de trocar na hora levei em um mecanico especializado e apagó o erro no scanner pode ser sonda lambda no meu caso nunca mais aparece.EHfield escreveu:Estou com o mesmo problema no meu C4 VTR, acontece as vezes, e somente quando estou com o carro parado tipo em algum semáforo, primeiro acende a luz do ESP, em seguida a luz da injeção e essa mensagem maldita no computador de bordo "Defeito sistema anti-poluição", o motor começa a falhar e eu sou obrigado a desligar e ligar novamente, aí o carro fica normal, porém a luz continua acesa por algum tempo.
Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk