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C4 VTR - 2007 do Vareschi
Fala Galera.
Bom eu virei membro do forum a algum tempinho atrás e estava na busca por um VTR já há alguns meses. E a duas semanas fechei a compra de um VTR 2006/2007 Prata.
Bom deixa eu apresenta-lo a vocês:
História: Bom existiam dois pré requisitos para o meu VTR, faróis direcionais de xênon e bancos de tecido.
Depois de procurar muito fui ver um que estava anunciado. O carro pertenceu a um diretor da citroen e estava com 63.500 Km rodados possui Navi Drive, disqueteira, faróis de xênon e bancos de tecido.
Os contras: O vendedor me informou dos detalhes do carro e até agora não houveram surpresas, inclusive minha proposta por um valor menor foi com base nisso.
O carro era de um diretor da Citroen que saiu do pais a cerca de dois anos.
A última revisão na concessionário foi aos 40 mil km no inicio de 2011 e a média das revisões antes era que ele rodava 10 mil km em coisa de pouco mais de um ano.
O carro hj se encontra com 63.500 o que levando em consideração a média rodou até realmente 2013 quando o dono saiu do pais.
Além disso algumas coisas necessitam ser feitas:
1 - A chave canivete foi perdida.
2 - Um dos sensores de estacionamento esta sem o acabamento e a peça em si está estranha (Depois posto uma foto) porém não aparenta que houve batida e nem nada do tipo. Parece mais que alguém arrancou o acabamento e danificou o sensor de estacionamento. E o conjunto não funciona da erro ao tentar acionar, não sei se pela falta do sensor ou algum outro problema (Ainda não verifiquei.
3 - Os pneus eram o primeiro jogo original made in France e não passariam na vistoria de transferência como realmente não passaram.
4 - Os lavadores de farol não estão funcionando.
O desfecho: Com tudo isso em conta e que realmente o estado do carro de lata e interno está muito bom fiz uma oferta abaixo do valor de mercado que foi aceita.
Seguem as fotos da criança:
As 4 fotos do anuncio do carro.
Kilometragem:
Console e navi drive.
Estado do estepe:
Pneus originais made in france:
Realizando a troca dos pneus. Da pra ver a falta de um dos sensores, Foi removido o acabamento e o sensor em si estava pendurado porém danificado.
Bom eu virei membro do forum a algum tempinho atrás e estava na busca por um VTR já há alguns meses. E a duas semanas fechei a compra de um VTR 2006/2007 Prata.
Bom deixa eu apresenta-lo a vocês:
História: Bom existiam dois pré requisitos para o meu VTR, faróis direcionais de xênon e bancos de tecido.
Depois de procurar muito fui ver um que estava anunciado. O carro pertenceu a um diretor da citroen e estava com 63.500 Km rodados possui Navi Drive, disqueteira, faróis de xênon e bancos de tecido.
Os contras: O vendedor me informou dos detalhes do carro e até agora não houveram surpresas, inclusive minha proposta por um valor menor foi com base nisso.
O carro era de um diretor da Citroen que saiu do pais a cerca de dois anos.
A última revisão na concessionário foi aos 40 mil km no inicio de 2011 e a média das revisões antes era que ele rodava 10 mil km em coisa de pouco mais de um ano.
O carro hj se encontra com 63.500 o que levando em consideração a média rodou até realmente 2013 quando o dono saiu do pais.
Além disso algumas coisas necessitam ser feitas:
1 - A chave canivete foi perdida.
2 - Um dos sensores de estacionamento esta sem o acabamento e a peça em si está estranha (Depois posto uma foto) porém não aparenta que houve batida e nem nada do tipo. Parece mais que alguém arrancou o acabamento e danificou o sensor de estacionamento. E o conjunto não funciona da erro ao tentar acionar, não sei se pela falta do sensor ou algum outro problema (Ainda não verifiquei.
3 - Os pneus eram o primeiro jogo original made in France e não passariam na vistoria de transferência como realmente não passaram.
4 - Os lavadores de farol não estão funcionando.
O desfecho: Com tudo isso em conta e que realmente o estado do carro de lata e interno está muito bom fiz uma oferta abaixo do valor de mercado que foi aceita.
Seguem as fotos da criança:
As 4 fotos do anuncio do carro.
Kilometragem:
Console e navi drive.
Estado do estepe:
Pneus originais made in france:
Realizando a troca dos pneus. Da pra ver a falta de um dos sensores, Foi removido o acabamento e o sensor em si estava pendurado porém danificado.
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Re: C4 VTR - 2007 do Vareschi
Bom pessoal aproveitando que criei o tópico sobre o carro, vou ir alimentando ele com as manutenções e Ups.
1- Como o carro estava parado foi feito uma troca de filtros e lubrificantes:
Óleo, Filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, filtro da cabine, liquido de arreferecimento (feito a limpeza do sistema).
Foi feita a higienização do Ar condicionado com aquelas granadas.
2- Completado o tanque com gasolina Podium e usado um aditivo.
3- As lampadas da lanterna dianteira e a de freio traseira foram trocadas por modelos padrão.
4- Efetuado a troca dos pneus, iria manter o jogo gasto até o final do ano, porém fui reprovado na vistoria e num teve jeito. Comprado 4 pneus 195/65/R15 Michelin 91H. Aproveitei e troquei todos os bicos da roda por causa da idade.
5- Trocado o Extintor.
6- O carro começou a apresentar alguns trancos na saída e passagem da segunda marcha, logo desconfiei do coxim do motor e era realmente ele. Foi substituído o coxim dianteiro.
1- Como o carro estava parado foi feito uma troca de filtros e lubrificantes:
Óleo, Filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, filtro da cabine, liquido de arreferecimento (feito a limpeza do sistema).
Foi feita a higienização do Ar condicionado com aquelas granadas.
2- Completado o tanque com gasolina Podium e usado um aditivo.
3- As lampadas da lanterna dianteira e a de freio traseira foram trocadas por modelos padrão.
4- Efetuado a troca dos pneus, iria manter o jogo gasto até o final do ano, porém fui reprovado na vistoria e num teve jeito. Comprado 4 pneus 195/65/R15 Michelin 91H. Aproveitei e troquei todos os bicos da roda por causa da idade.
5- Trocado o Extintor.
6- O carro começou a apresentar alguns trancos na saída e passagem da segunda marcha, logo desconfiei do coxim do motor e era realmente ele. Foi substituído o coxim dianteiro.
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Re: C4 VTR - 2007 do Vareschi
Aproveitando, estou com umas ideias do que mais fazer e gostaria de uma ajuda de vocês.
No motor:
1- Vou substituir a correia dentada, pelo que andei lendo ela seria substituída na revisão de 70 mil km pela Citroen e como o carro ficou um tempo parado estou com a ideia de substitui-lá e inclusive também a correia de alternador.
2- Como vou mexer na correia pensei em substituir a bomba d'agua preventivamente.
3- E a valvula termostática (como é original e tem cerca de 7 anos e por ser uma peça barata) pensei em já troca-la para evitar surpresas.
4- Troca das velas e checar como estão os cabos de velas.
5- Fazer a limpeza dos bicos injetores e do TBI.
6- Verificar o óleo da cambio (Essa é minha maior dúvida existem muitas opiniões diferentes, gente que fala pra trocar de tempos em tempos, gente que fala só pra verificar e completar. O que sugerem?
Suspensão:
1- Sustituição do fluido de freio.
2- Verificar discos e pastilhas (Na troca dos pneus olhei e parece tudo ok).
3- Verificar os demais coxins(substitui o superior, mas como vou levar num lugar de confiança que mexe com suspensão vou olhar de novo e com mais carinho.
4- Verificar amortecedores e kit de amortecedor (Também numa olhada rápida não parece haver problemas.
Bom algumas manutenções preventivas podem parecer exageradas porém o VTR sera meu carro para fins de semana e viajar, como tenho família no Sul as viagens para lá acarretam cerca de 2.500 - 3.000 km rodados e acho que por exemplo a bomba d'agua e a valvula termostática se forem trocadas preventivamente podem me evitar gastos maiores em viagem e até mesmo alguns apuros.
Meu carro do dia a dia é um Golf Gti 94 e também participo do Golf mk3 clube. Fiquem a vontade de dar sugestões, fazerem correções, conto com a ajuda de vocês com ideias do que pode ser feito.
No motor:
1- Vou substituir a correia dentada, pelo que andei lendo ela seria substituída na revisão de 70 mil km pela Citroen e como o carro ficou um tempo parado estou com a ideia de substitui-lá e inclusive também a correia de alternador.
2- Como vou mexer na correia pensei em substituir a bomba d'agua preventivamente.
3- E a valvula termostática (como é original e tem cerca de 7 anos e por ser uma peça barata) pensei em já troca-la para evitar surpresas.
4- Troca das velas e checar como estão os cabos de velas.
5- Fazer a limpeza dos bicos injetores e do TBI.
6- Verificar o óleo da cambio (Essa é minha maior dúvida existem muitas opiniões diferentes, gente que fala pra trocar de tempos em tempos, gente que fala só pra verificar e completar. O que sugerem?
Suspensão:
1- Sustituição do fluido de freio.
2- Verificar discos e pastilhas (Na troca dos pneus olhei e parece tudo ok).
3- Verificar os demais coxins(substitui o superior, mas como vou levar num lugar de confiança que mexe com suspensão vou olhar de novo e com mais carinho.
4- Verificar amortecedores e kit de amortecedor (Também numa olhada rápida não parece haver problemas.
Bom algumas manutenções preventivas podem parecer exageradas porém o VTR sera meu carro para fins de semana e viajar, como tenho família no Sul as viagens para lá acarretam cerca de 2.500 - 3.000 km rodados e acho que por exemplo a bomba d'agua e a valvula termostática se forem trocadas preventivamente podem me evitar gastos maiores em viagem e até mesmo alguns apuros.
Meu carro do dia a dia é um Golf Gti 94 e também participo do Golf mk3 clube. Fiquem a vontade de dar sugestões, fazerem correções, conto com a ajuda de vocês com ideias do que pode ser feito.
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Re: C4 VTR - 2007 do Vareschi
Vou tentar responder algumas perguntas suas:
1- Seria bom trocar a correia mesmo. Além de já estar perto da km, pode te evitar uma surpresa e gasto desagradável.
2- Seria uma boa também. Assim já aproveita a mão de obra.
3- Eu não mexeria na termostática se o carro estiver normal. Mas se quiser trocar, é uma coisa a menos que pode vir a dar pau um dia.
4- Recomendo trocar as velas, pois são baratas e podem fazer uma boa diferença em desempenho e consumo. Eu recomendo as originais, pois o valor delas na concessionária é praticamente o mesmo das de autopeças. Só que esse carro não tem cabos de velas. A bobina vai encaixada nas velas diretamente.
5- Limpeza de bico não recomendo fazer, a não ser que o carro esteja falhando. A maioria dos bicos são autolimpantes, e a limpeza por ultrassom ajuda a deteriorar eles. TBI você pode comprar um car80 e limpar em casa mesmo (recomendo, a lata custa 20 mangos mas dá pra limpar várias vezes).
6- Sobre o óleo do câmbio, eu não trocaria. Por ser um óleo praticamente sem contaminante, ele dura muito tempo. Só dê uma olhada se não tem vazamentos e se tá no nível.
Suspensão:
1- Boa. Fluído de freio absorve água com o tempo, então é bom trocar.
2- Veja se elas ainda tem bastante material. Se estiverem acabando, troque para evitar danificar os discos.
3- Realmente, olhe todos os coxins. O superior estourado pode ter forçado os outros.
E bem vindo ao clube! O carro parece estar lindão!
1- Seria bom trocar a correia mesmo. Além de já estar perto da km, pode te evitar uma surpresa e gasto desagradável.
2- Seria uma boa também. Assim já aproveita a mão de obra.
3- Eu não mexeria na termostática se o carro estiver normal. Mas se quiser trocar, é uma coisa a menos que pode vir a dar pau um dia.
4- Recomendo trocar as velas, pois são baratas e podem fazer uma boa diferença em desempenho e consumo. Eu recomendo as originais, pois o valor delas na concessionária é praticamente o mesmo das de autopeças. Só que esse carro não tem cabos de velas. A bobina vai encaixada nas velas diretamente.
5- Limpeza de bico não recomendo fazer, a não ser que o carro esteja falhando. A maioria dos bicos são autolimpantes, e a limpeza por ultrassom ajuda a deteriorar eles. TBI você pode comprar um car80 e limpar em casa mesmo (recomendo, a lata custa 20 mangos mas dá pra limpar várias vezes).
6- Sobre o óleo do câmbio, eu não trocaria. Por ser um óleo praticamente sem contaminante, ele dura muito tempo. Só dê uma olhada se não tem vazamentos e se tá no nível.
Suspensão:
1- Boa. Fluído de freio absorve água com o tempo, então é bom trocar.
2- Veja se elas ainda tem bastante material. Se estiverem acabando, troque para evitar danificar os discos.
3- Realmente, olhe todos os coxins. O superior estourado pode ter forçado os outros.
E bem vindo ao clube! O carro parece estar lindão!
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Re: C4 VTR - 2007 do Vareschi
Valeu pelas dicas. Num sabia que ele num tinha cabos de vela kkkkk
Conforme for fazendo as manutenções vou postando aqui.
Essa semana aproveitei e pedi a chave canivete e o sensor de estacionamento no ali express.
Conforme for fazendo as manutenções vou postando aqui.
Essa semana aproveitei e pedi a chave canivete e o sensor de estacionamento no ali express.
- hanz
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Re: C4 VTR - 2007 do Vareschi
Bem vindo ao clube.
O carro está completão e parece bem integro!
- Sobre a chave canivete, como foi perdida acredito que só indo na citroen para reprogramar e codificar uma chave nova.
O carro está completão e parece bem integro!
- Sobre a chave canivete, como foi perdida acredito que só indo na citroen para reprogramar e codificar uma chave nova.
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Re: C4 VTR - 2007 do Vareschi
Oi galera, mais umas novidades no passo a passo.
Comprei alguns itens no ali express no fim de semana, agora só esperar.
-Chave Canivete
-Sensor de estacionamento
-Película de farol amarela
-Lampada H11 3000K (Xenon)
-Badge da França
-Haste da antena de teto menor.
E hoje passei na Le mans de Osasco. Encomendei os adesivos do VTR (cerca de 32 reais o jogo). E me informei sobre a questão da chave. Fui informado que existe um serviço que custa 95 reais e que eles fornecem de acordo com o chassis os codes: Chave, rádio e alarme.
Assim poderia codificar em qualquer chaveiro a canivete, inclusivo com esse code posso codificar o novo comando com o lexia 3(To pensando em comprar um no ali express).
E erguemos o carro para ver a suspensão.
-Fiz o balanceamento(Ganhei a troca do wal mart mas queriam me esfolar no balanceamento).
-Troquei o fluido de freio(tava sujo pacas, segue abaixo a foto).
*os freios estão bons, amortecedores, kits e coxins também. As buchas das bandejas que estão ressecadas e na hora da morte e os terminais de direção em mal estado, lado do motorista já com um pouco de jogo.
Acho que vou partir para buchas de poliuretano para as bandejas e depois trocar os terminais pra aproveitar uma cambagem só e um alinhamento só.
Fotos de hoje:
Comprei alguns itens no ali express no fim de semana, agora só esperar.
-Chave Canivete
-Sensor de estacionamento
-Película de farol amarela
-Lampada H11 3000K (Xenon)
-Badge da França
-Haste da antena de teto menor.
E hoje passei na Le mans de Osasco. Encomendei os adesivos do VTR (cerca de 32 reais o jogo). E me informei sobre a questão da chave. Fui informado que existe um serviço que custa 95 reais e que eles fornecem de acordo com o chassis os codes: Chave, rádio e alarme.
Assim poderia codificar em qualquer chaveiro a canivete, inclusivo com esse code posso codificar o novo comando com o lexia 3(To pensando em comprar um no ali express).
E erguemos o carro para ver a suspensão.
-Fiz o balanceamento(Ganhei a troca do wal mart mas queriam me esfolar no balanceamento).
-Troquei o fluido de freio(tava sujo pacas, segue abaixo a foto).
*os freios estão bons, amortecedores, kits e coxins também. As buchas das bandejas que estão ressecadas e na hora da morte e os terminais de direção em mal estado, lado do motorista já com um pouco de jogo.
Acho que vou partir para buchas de poliuretano para as bandejas e depois trocar os terminais pra aproveitar uma cambagem só e um alinhamento só.
Fotos de hoje:
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Re: C4 VTR - 2007 do Vareschi
Essa semana aproveitei um tempinho e troquei os alto-falantes. O C4 herdeu os falantes do GTI pois como estou deixando muito o GTI na rua ja estouraram meu vidro por causa de um player sem vergonha, acabei tirando o meu DVD.
Na frente coloquei o kit de duas vias da pionner e a trás dois triaxiais de 6" da bomber.
Quero ver se faço um up e tiro os triaxiais (nunca gostei) e instalo uns mid bass da NAR.
Num fiz fotos do processo pq foi algo bem rápido. Os alto-falantes originais são da ask made in poland.
Na frente coloquei o kit de duas vias da pionner e a trás dois triaxiais de 6" da bomber.
Quero ver se faço um up e tiro os triaxiais (nunca gostei) e instalo uns mid bass da NAR.
Num fiz fotos do processo pq foi algo bem rápido. Os alto-falantes originais são da ask made in poland.
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Re: C4 VTR - 2007 do Vareschi
Parabéns pelo carro !!
Seus relatos detalhados ajudam bastante.
Seus relatos detalhados ajudam bastante.
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Re: C4 VTR - 2007 do Vareschi
Valeu Pedrão. Vou ver se nos próximos 15 dias consigo envelopar o teto (infelizmente tive uma lesão no tornozelo e to meio que de castigo kkkkk).Pedrao escreveu:Parabéns pelo carro !!
Seus relatos detalhados ajudam bastante.
E estão vindo uns detalhezinhos legais da China, quero aproveitar quando chegar as lampadas 3000K pra tirar o parachoque e instalar o xenon e já olhar a bomba do limpador de farol.